Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configurar ACBrPosPrinter


  • Este tópico foi criado há 2356 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, amigos, gostaria de uma informação em relação a minha configuração do componente de impressao ACBrPosPrinter.

meu pdv é somente cupom eletronico por tanto uso somante os componente da nfe e o ACBrPosPrinter.

minha duvida que hoje me ocorre perda de comunicação com a impressora Bematech MP4200 TH USB

para uma melhor explicação eu instalei o driver  nos clientes :

->BematechSpoolerDrivers_x86_v4.5.0.0.

porem gostaria que alguem me desse uma dica quais opçoes que tenho que alimentar no meu componente ACBrPosPrinter, para um melhor desempenho e um padrao.

abaixo segue o trecho de como faço hoje para configurar o ACBrPosPrinter.

Ha!! sempre que eu mando um comando para imprimir qualquer coisa chamo estas configuraçoe em tempo de execução. 

Pergunto se isso é o correto e se for, continuo usando essas configuraçoes a baixo.

abraço aos amigos .

 

            try
               if (ACBrPosPrinter.Ativo) then
                  ACBrPosPrinter.Desativar;
            except
                on E: Exception do
                   GerarLogErroPDV('Erro Linha: |'+'CONFIGURARIMPRESSORA_0 '+'|'+E.Message);
            end;
            /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
            // CONFIGURANDO COMPONENTE IMPRESSORA //
               //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
               ImpOK                                    := True;
               //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
               // MODELO //
               ACBrPosPrinter.Modelo                     :=  TACBrPosPrinterModelo(Dm.qECF['MODELO']);
               // DEVICE //
               ACBrPosPrinter.Porta                          := Dm.qECF['PORTA'];
               ACBrPosPrinter.Device.Baud                := Dm.qECF['BAUD_RATE'];
               ACBrPosPrinter.Device.Data                := Dm.qECF['DATA_BITS'];
               ACBrPosPrinter.Device.Parity              := TACBrSerialParity(Dm.qECF['PARITY']);
               ACBrPosPrinter.Device.Stop                := TACBrSerialStop(Dm.qECF['STOP_BITS']);
               ACBrPosPrinter.Device.HandShake           := TACBrHandShake(Dm.qECF['HANDSHAKING']);
               ACBrPosPrinter.Device.TimeOut             := 100;
               ACBrPosPrinter.Device.SendBytesInterval   := 1000;
               // GERAL //
               ACBrPosPrinter.ControlePorta              := Dm.qECF['CTRLPORTA'];
               ACBrPosPrinter.CortaPapel                 := Dm.qECF['CTAPAPEL'];
               ACBrPosPrinter.LinhasBuffer               := Dm.qECF['LNHBUFFER'];
               ACBrPosPrinter.LinhasEntreCupons          := Dm.qECF['LNHENTRECP'];
               ACBrPosPrinter.PaginaDeCodigo             := TACBrPosPaginaCodigo(Dm.qECF['PAGCODIGO']);
               //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
               // ATIVAR //
               ImpPosPrinter.Ativar;
               //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Também faço o mesmo procedimento a cada impressão. Para as impressoras Bematech, sugiro configurar a porta virtual serial ou deixá-las se comunicando via IP. Para isso basta usar o bematech User Software, definir o IP da impressora e configurar no componente informando na porta TCP:IP_impressora.

Ex: TCP:192.168.0.150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2356 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.