Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal,

Boa tarde,

Estou com duvidas sobre a forma como eu uso o webservice da distribuição dfe. O que estou tentando fazer é tentar baixar os XML's emitidos para uma determinada empresa. Estou tentando desenvolver um exemplo antes de começar a desenvolver. No meu exemplo estou consultando por Chave. O método DistribuicaoDFePorChaveNFe tem três parametros:

* CNPJ

* Cód. UF

* Chave.

A duvida é que se eu coloco o CNPJ da empresa emitente me dá o retorno de CNPJ Base do emitente está diferente do CNPJ do certificado. E se eu coloco o CNPJ do destinatário que é o detentor do certificado me retorna que a chave não foi encontrada.

Como eu faço para baixar o XML da NFe de notas emitidas pelo fornecedor para que o cliente possa importar este xml para a sua base?

Vi que existem alguns softwares que faz uso do site da sefaz para baixar o xml. Mas como eles trocaram o Captcha não é mais possível fazer isso. Alguém conhece a forma de como baixar os xml utilizando o webservice da sefaz já que o webservice de download da nfe foi inativado?

Obrigado,

Isaias Duarte

• Membro Pro Verificado
Postado

Cara esse assunto é bem complexo e tem dezenas (senão centenas) de posts aqui no forum.

Como ponto de partida (Já que você está querendo fazer um teste primeiro) é ler com atenção a Nota Técnica 2014/002.  http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/exibirArquivo.aspx?conteudo=VcEhGZODuo4=

Se ler ela com cuidado vai entender tudo e vai fazer com certa facilidade...

Exemplo Pronto, acho que nao tem no forum...

• Obrigado 1
Postado
21 horas atrás, douglaswf disse:

Cara esse assunto é bem complexo e tem dezenas (senão centenas) de posts aqui no forum.

Como ponto de partida (Já que você está querendo fazer um teste primeiro) é ler com atenção a Nota Técnica 2014/002.  http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/exibirArquivo.aspx?conteudo=VcEhGZODuo4=

Se ler ela com cuidado vai entender tudo e vai fazer com certa facilidade...

Exemplo Pronto, acho que nao tem no forum...

Obrigado Douglas. Sua ajuda foi de grande valia para mim. Consegui desenvolver um exemplo e a partir dele consegui implementar a Distribuição DFe no sistema daqui da empresa utilizando o ACBr. Mais uma vez muito obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

estou com uma duvida em questão do DistribuiçãoDFe utilizando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.18, no arquivo de saída é retornado o XML completo da NFe, porém não consigo extraí-lo completo, abaixo as formas que tentei baseado no que existia no programa:

1ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e tento pegar o xml pelo comando: IniFiles.ReadString(StringList[n], 'XML', ''); - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

2ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml da seguinte forma: StringList.values['XML']; - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

3ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml linha por linha do stringlist, fica faltando parte do xml no meio (aparentemente por quebra de linha se perde alguns dados).

Qual seria o procedimento correto para extrair esse XML, através do ACBrMonitorPlus?

Desde já obrigado.

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, CassioCostaWK disse:

Boa tarde pessoal,

estou com uma duvida em questão do DistribuiçãoDFe utilizando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.18, no arquivo de saída é retornado o XML completo da NFe, porém não consigo extraí-lo completo, abaixo as formas que tentei baseado no que existia no programa:

1ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e tento pegar o xml pelo comando: IniFiles.ReadString(StringList[n], 'XML', ''); - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

2ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml da seguinte forma: StringList.values['XML']; - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

3ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml linha por linha do stringlist, fica faltando parte do xml no meio (aparentemente por quebra de linha se perde alguns dados).

Qual seria o procedimento correto para extrair esse XML, através do ACBrMonitorPlus?

Desde já obrigado.

Bom dia, CassioCostaWK.

Tópico é antigo e por isso será fechado. Peço para que crie um novo.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...