Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratar Erro de Certificado que Não Gera Exceção em Tempo de Projeto.


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 2372 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro


Boa tarde,

Estou com uma situação e gostaria de uma dica para resolver ou pelo menos criar um aviso mais transparente ao usuário.

É assim:
1) Configuro todos os dados do certificado (A3 com Capicom) nas propriedade SSL.
2) Aciono a rotina ACBrNFCe.SSL.CarregarCertificado;

Estando tudo ok com o certificado, funciona tudo beleza.
Mas, se deixar o certificado desconectado da leitora, ocorrerá o seguinte erro: "Falha em obter Provedor de Criptografia do certificado. Erro: 80092008".

Gostaria de alguma dica dos colegas, não exatamente em relação a esse erro específico, mas sim como tratar um erro que ocorre quando, por exemplo, o usuário não tiver o certificado conectado na leitora.
É lógico que o certificado estando desconectado é um problema que o usuário tem que resolver, mas eu preciso poder dar um aviso a ele que algo está errado.

Se o certificado estiver desconectado e eu fizer assim:
try
 ACBrNFCe.SSL.CarregarCertificado;
except
 ShowMessage('Houve um erro na tentativa de conexão com o certificado.');  //isso aqui não acontece, ou seja, mesmo que ocorra erro no try acima, não gera esta exceção. 
end; 
Em tempo de projeto, a linha ACBrNFCe.SSL.CarregarCertificado gera uma mensagem com o erro acima relatado ("Falha em obter provedor..."). Mas em em execução não aparece nada para o usuário, mas o certificado não é carregado.

Alguma dica de como tratar essa situação?

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2372 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.