Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFe - tamanho do campo quantidade


  • Este tópico foi criado há 2330 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal, 

Estou com problema com um cliente que utiliza nas notas fiscais, itens com quantidade do produto com 6 inteiros e 4 decimais.Ex.: 195.720,0456

No preview o campo quantidade (QUANT.) aparece corretamente, mas na impressão da DANFe a quantidade está invadindo o campo UNID.  

Teria como este campo possuir uma propriedade TAMANHO FONTE, assim como é para o endereço e para os demais campo do cabeçalho?

Hoje por definição no leiaute Retrato do FORTES  , que é o leiaute que uso, esta tipo fonte ARIAL tamanho 6 , fiz um teste diminuindo para 5 funcionou perfeitamente.

Não gostaria de ter que ficar alterando o leiaute via fonte , pois toda a vez que fizer update da versão do ACBR terei que ficar conferindo, e outra coisa é que isso ocorreu em apenos dois de meus clientes, os outros não tenho problema.

Segue imagem da impressão, para melhor visualização 

Fico no aguardo, desde já obrigado

@Fábio Eduardo de Souza  

 

quantidade.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 03/11/2017 at 15:04, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, vamos verificar... Alterar apenas o tamanho deste campo talvez não seja a melhor opção e sim o ajuste de todos os campos dos itens...

Sim @José M. S. Junior , com certeza. É que indiquei o campo quantidade por ser a minha necessidade neste momento e para justamente levantar este TEMA para discutirmos e verificarmos a melhor saída para a melhoria do componente como um todo. 

Um exemplo foi a opção(já antiga) de alterar o tipo da fonte do formulario para ARIAL, TIMES ou COURRIER.... isso me livrou de uma enrascada, pois em varios clientes eu não conseguia adequar a impressão do DANFE, cortava o cabeçalho e o rodape, mudando para ARIAL e diminuindo a fonte o DANFE ficou PERFEITO.

Neste mesmo sentido que gostaria que os itens tivessem essa mesma facilidade, de configurarmos conforme a necessidade dos nossos clientes, acredito que apenas com a alteração do tipo da letra e tamanho de fonte para cada coluna já resolva a questão sem mexer no posicionamento das colunas como é feito com o produto e a descrição .

Fico no aguardo de um resposta sobre esta verificação.

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá Pessoal, 

Em 03/11/2017 at 11:00, Fábio Eduardo de Souza disse:

Olá pessoal, 

Estou com problema com um cliente que utiliza nas notas fiscais, itens com quantidade do produto com 6 inteiros e 4 decimais.Ex.: 195.720,0456

No preview o campo quantidade (QUANT.) aparece corretamente, mas na impressão da DANFe a quantidade está invadindo o campo UNID.  

Teria como este campo possuir uma propriedade TAMANHO FONTE, assim como é para o endereço e para os demais campo do cabeçalho?

Hoje por definição no leiaute Retrato do FORTES  , que é o leiaute que uso, esta tipo fonte ARIAL tamanho 6 , fiz um teste diminuindo para 5 funcionou perfeitamente.

Não gostaria de ter que ficar alterando o leiaute via fonte , pois toda a vez que fizer update da versão do ACBR terei que ficar conferindo, e outra coisa é que isso ocorreu em apenos dois de meus clientes, os outros não tenho problema.

Segue imagem da impressão, para melhor visualização 

Fico no aguardo, desde já obrigado

@Fábio Eduardo de Souza  

 

quantidade.png

Por gentileza, alguém pode me ajudar com este assunto? Ou mesmo se já está em processo de avaliação ?

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Fábio.

acho que será necessário implementar o mesmo código que foi feito para o campo Código.

chegou a ver se em paisagem não resolve?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,  @Juliomar Marchetti

Acabei nem testando em paisagem, foi sugerido ao cliente a mudança do leiaute, mas o cliente não quer alteração na orientação da sua DANFe.....TEM que ser retrato...

O que verifiquei é que no VIDEO(PREVIEW) ele se acerta não excede o tamanho dos campos.

@Fábio Eduardo de Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

@Juliomar Marchetti

Quimicos ... faz industrialização,  ele tem produtos que utilizam 4 casas decimais alguns 6 casas decimais(corantes), ja tentamos alterar a unidade de medida dele mas mesmo assim , em alguns casos ainda são utilizados dizimas.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 08/12/2017 at 14:54, Fábio Eduardo de Souza disse:

@Juliomar Marchetti

Quimicos ... faz industrialização,  ele tem produtos que utilizam 4 casas decimais alguns 6 casas decimais(corantes), ja tentamos alterar a unidade de medida dele mas mesmo assim , em alguns casos ainda são utilizados dizimas.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

Certo poderia anexar pra nós um xml com essa quantidade de casas para testes?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...