Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr Monitor Plus e Certificado Digital A3


Acesso softwares
  • Este tópico foi criado há 2340 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Antecipadamente, agradeço aos desenvolvedores do projeto ACBR, bem como aos moderadores e colaboradores deste fórum, por vossas nobres contribuições, uns extremamente dedicados e gentis,  outros bastante estressados, cada um a sua maneira, mas, todos com a devida importância para a manutenção e crescimento desta comunidade.

Após exaustivas pesquisas, decidi criar este tópico, na certeza de que alguém poderá, de maneira simples e obejtiva, esclarecer definitivamente o uso do certificado tipo A3 no AcbrMonitor Plus, para um iniciante (atrasado) no assunto, assim como eu.

1 - Possuo o certificado digital no formato CARTÃO e também a LEITORA ;

2 - Baixei,  conforme indicado no manual, através do site da CERTISIGN (provedora do certificado),  um programa chamado SafeSign64.exe e o driver da leitora.

3 - Instalei em meu computador e através de um programa chamado TOKENADMIN.EXE vejo que a LEITORA está funcionando e também o cartão contendo o certificado.

E agora??????????

Usando o certificado digital do tipo A1,  instalo o certificado no computador clicando sobre o arquivo PFX, configuro o Acbrmonitor para LIBOpenSSL, digito o path do arquivo e a senha no campo ao lado e pronto! Já está a funcionar.

E com o tipo A3 ? O que faço? Como configuro ele no AcbrMonitor Plus?

Cérebro fritando de tanto pesquisar sobre o assunto e ainda não faço ideia de como usar o tipo A3.

Quem poderá me ajudar? Conto com vocês....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

bom dia não irá usar openssl com certificado A3 e sim capicom ou wincrypt

Sim Julio. Seleciono CAPICOM nas configurações de  lib´s do AcbrMoinitorPlus.

Depois faço o quê? Tenho que enviar algum comando para o Acbr Monitor ler o certificado no cartão?

Onde coloco a senha?

Editado por AcessoSoft softwares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, AcessoSoft softwares disse:

Sim Julio. Seleciono CAPICOM nas configurações de  lib´s do AcbrMoinitorPlus.

Depois faço o quê? Tenho que enviar algum comando para o Acbr Monitor ler o certificado no cartão?

Onde coloco a senha?

Bom no arquivo de ajuda do monitor explica isso tudo.

mas você deve deinstalar o certificado no windows, selecionar capicom e depois selecionar o certificado que irá pegar a chave dele e colocar no campo e passará a usar ele.

mas novamente no arquivo de help explica isso tudo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom no arquivo de ajuda do monitor explica isso tudo.

mas você deve deinstalar o certificado no windows, selecionar capicom e depois selecionar o certificado que irá pegar a chave dele e colocar no campo e passará a usar ele.

mas novamente no arquivo de help explica isso tudo.

No arquivo de help que tenho aqui não tem explicação sobre o uso de certificado tipo A3 não. Na verdade não consigo encontrar explicação sobre o assunto em lugar nenhum. Manda um link desse manual pra mim por favor. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2340 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.