Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fluxo de Execuções de Pagamentos TEF


  • Este tópico foi criado há 2262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou implementando rotinas de TEF, mas sem utilizar o componente AcbrTEFD. 

Minha dúvida é em relação à impressão do comprovante TEF.
Tenho as seguintes rotinas prontas e funcionando para 1 cartão:
1 - Executa o CRT;
2 - Recebe confirmação do pagamento;
3 - Imprime o comprovante;
4 - Confirma executando o CNF.

E quando forem 2 ou mais cartões? Como fazer?
Devo executar todos os pagamentos primeiro e no final imprimir os comprovantes de todos os pagamentos ou executar o mesmo fluxo acima, ou seja, executa o CRT, imprime e confirma a cada pagamento realizado?

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso depende muito de qual TEF você está homologando...

O ideal é seguir a documentação de integração, e o roteiro de homologação do Gerenciador TEF que você estiver utilizando...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo.

Ainda estou bastante "cru" em relação a TEF.
Estamos pensando em uma parceria com uma empresa http://tefexpress.com.br.
Pelo que entendi, nessa opção deles não precisa fazer homologação junto às bandeiras de cartão. Faz-se apenas a integração do nosso aplicativo com o TEF deles.

Alguém teria informações sobre essa empresa?
Recomendaria essa parceria?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, valdirdill disse:

Certo.

Ainda estou bastante "cru" em relação a TEF.
Estamos pensando em uma parceria com uma empresa http://tefexpress.com.br.
Pelo que entendi, nessa opção deles não precisa fazer homologação junto às bandeiras de cartão. Faz-se apenas a integração do nosso aplicativo com o TEF deles.

Alguém teria informações sobre essa empresa?
Recomendaria essa parceria?

Obrigado!

Parece interessante Valdir. Qual o custo para integração como funciona? Eles não tem manual pra seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Homologação hoje em dia, é o menor dos problemas... em 1 dia de trabalho, e algumas horas de conexão remota, você conseguirá sua homologação...

2 horas atrás, valdirdill disse:

Recomendaria essa parceria?

Verifique se você não ficará "preso" a eles... Pode ser um problema,  não poder dar a chance do seu cliente escolher outra solução TEF...

Hoje todas as integradoras possuem parceria, com remuneração a Sw.House... Veja também a SkyTEF, Pay&Go, etc...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Homologação hoje em dia, é o menor dos problemas... em 1 dia de trabalho, e algumas horas de conexão remota, você conseguirá sua homologação...

Verifique se você não ficará "preso" a eles... Pode ser um problema,  não poder dar a chance do seu cliente escolher outra solução TEF...

Hoje todas as integradoras possuem parceria, com remuneração a Sw.House... Veja também a SkyTEF, Pay&Go, etc...

Bom dia,

Não há nenhum tipo de exclusividade. Posso inclusive ter mais de um TEF, o deles e outros.

Eu analisei a proposta da SkyTef também. Mas achei um pouco mais complicado. Tem que fazer um monte de testes. Para homologar precisa inclusive mandar cupons de testes pelos Correios e tem que homologar novamente todo ano. Além do preço ser bem mais salgado para o usuário final. Esse da TefExpress é apenas um código relativamente simples que precisa implementar para enviar/receber arquivos na C:\Tef_dial\. Achei mais simples. Mas como ainda estamos engatinhando nessa linha de TEF, sempre é bom "ouvir" os mestres antes de tomar uma decisão, hehe!

Obrigado pelas dicas Daniel. Ajudou bastante.

Abraços

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, carlosinfoteen disse:

Parece interessante Valdir. Qual o custo para integração como funciona? Eles não tem manual pra seguir?

Bom dia,

Sim, eles mandam toda documentação que você precisa para implementar seu código. Depois fazem uma revisão (homologação) para ver o teu sistema está fazendo tudo corretamente. Ainda não cheguei nessa parte, rs.

Como vou usar apenas TEF, sem ECF, decidi implementar sem usar o AcbrTEFD diretamente. Estou fazendo tudo "no braço", hehe! Mas o demo do Acbr está me ajudando bastante a entender o processo de troca de arquivos. Estou criando uma classe e faço tudo com ela.

Tabela de preços no anexo.

Abraços.

PrecosTefExpress.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
45 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso não está usando o ACBrTEFD? pois basta configurar para TEFDial que vai rodar de boa se é troca de arquivos

Bom dia Juliomar,

Analisei o demo e me pareceu que o ACBRTefD tem bastante vínculo de rotinas do AcbrECF. Além disso eu quis fazer tudo meio estilo Cobol antigo ("no braço") rs, para me estudar bem todas as rotinas que estarão envolvidas.

Mas possivelmente, antes de liberar, vou utilizar o componente sim.

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, valdirdill disse:

Bom dia Juliomar,

Analisei o demo e me pareceu que o ACBRTefD tem bastante vínculo de rotinas do AcbrECF. Além disso eu quis fazer tudo meio estilo Cobol antigo ("no braço") rs, para me estudar bem todas as rotinas que estarão envolvidas.

Mas possivelmente, antes de liberar, vou utilizar o componente sim.

Obrigado.

no caso ele foi programado para poder usar com dll também

acho que basta rever os eventos dele.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, valdirdill disse:

Bom dia,

Sim, eles mandam toda documentação que você precisa para implementar seu código. Depois fazem uma revisão (homologação) para ver o teu sistema está fazendo tudo corretamente. Ainda não cheguei nessa parte, rs.

Como vou usar apenas TEF, sem ECF, decidi implementar sem usar o AcbrTEFD diretamente. Estou fazendo tudo "no braço", hehe! Mas o demo do Acbr está me ajudando bastante a entender o processo de troca de arquivos. Estou criando uma classe e faço tudo com ela.

Tabela de preços no anexo.

Abraços.

PrecosTefExpress.png

É os preços são bons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 06/12/2017 at 08:01, valdirdill disse:

Bom dia,

Sim, eles mandam toda documentação que você precisa para implementar seu código. Depois fazem uma revisão (homologação) para ver o teu sistema está fazendo tudo corretamente. Ainda não cheguei nessa parte, rs.

Como vou usar apenas TEF, sem ECF, decidi implementar sem usar o AcbrTEFD diretamente. Estou fazendo tudo "no braço", hehe! Mas o demo do Acbr está me ajudando bastante a entender o processo de troca de arquivos. Estou criando uma classe e faço tudo com ela.

Tabela de preços no anexo.

Abraços.

PrecosTefExpress.png

Ola amigo, conseguiu fazer a integração via TEFExpress? Funciona direitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 05/03/2018 at 18:22, gilbdias disse:

Ola amigo, conseguiu fazer a integração via TEFExpress? Funciona direitinho?

Boa noite,

Sim, ainda não colocamos em produção com usuário real, mas nos testes funcionou tudo beleza. Esta semana inclusive fizemos a homologação com a  MultiplusCard e está funcionando 100%.

Abraços.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.