Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fundo de Combae a Pobreza (CST 60 e 500) - FCP ST RET


ivan_juste
  • Este tópico foi criado há 2042 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou precisando da ajuda dos amigos desenvolvedores, estou implementando as alterações referentes ao FCP da NF 4.0.

Pelo que apuramos até o momento, temos 3 novos grupos de FCP de acordo com o código da CST:

FCP (CST 00, CST 10, CST 20, CST 51, CST 70, CST 90)

FCP ST (CST 10, CST 30, CST 70, CST 90, CST 201, CST 202, CST 203, CST 900)

FCP ST RET (CST 60, CST 500)

 

Para os grupos FCP e FCP ST já conseguimos enviar notas no ambiente de homologação, porém não estou conseguindo transmitir uma NF-e utilizando o código CST 60 informando o FCP ST RET.

Estamos passando a alíquota FCP com 2% para MG, e estamos recebendo a rejeição: "Percentual FCP ST Inválido", imagem do xml em anexo.

 

Alguém já passou por isso?

 

Obrigado.

xml.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 05/01/2018 at 14:24, julio_cld disse:

Como você conseguiu informar o CST 60 com base e valor de st retido e as tgs de FCP? Estou informou esses campos porém quando chega no componente ACBr o mesmo muda a tag ICMSST (repasse de ST).

 

Bom dia Julio_cld, não conseguimos enviar as notas utilizando a cst 60, esse XML não foi transmitido, estava apenas na validação, ainda não conseguimos enviar notas com FCP utilizando a cst 60. Alguém conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, lucascasas disse:

Bom dia,

estou com o mesmo problema no desenvolvimento. Conseguiu algo ivan_juste?

Bom dia Lucascasas, até agora não conseguimos progredir, estamos aguardando retorno da sefaz SP já tem 20 dias e de alguns escritórios de contabilidade, mas até o momento sem sucesso. Qualquer novidade posto aqui no forum, por favor, se conseguirem algo postem aqui também.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite.
[ICMS001]                        
CSOSN=500                          
pST=19.00   <<<<    este campo o acbrmonitor.exe não esta levando para o XML    pelo que entendi ele seria a SOMA

                                  do % de Pobreza  +   o % de ICMS  da UF destino  estou corrreto ?

vBCFCPSTRet=100.00
pFCPSTRet=2.00
vFCPSTRet=2.00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, Tairone disse:

Boa noite.
[ICMS001]                        
CSOSN=500                          
pST=19.00   <<<<    este campo o acbrmonitor.exe não esta levando para o XML    pelo que entendi ele seria a SOMA

                                  do % de Pobreza  +   o % de ICMS  da UF destino  estou corrreto ?

vBCFCPSTRet=100.00
pFCPSTRet=2.00
vFCPSTRet=2.00

 

Bom dia, para o preenchimento desta tag você deve informar: "vBCSTRet" e "vICMSSTRET" (se existir)...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tairone disse:

Boa noite.
[ICMS001]                        
CSOSN=500                          
pST=19.00   <<<<    este campo o acbrmonitor.exe não esta levando para o XML    pelo que entendi ele seria a SOMA

                                  do % de Pobreza  +   o % de ICMS  da UF destino  estou corrreto ?

vBCFCPSTRet=100.00
pFCPSTRet=2.00
vFCPSTRet=2.00

 

Sim é a soma. 
Utilizada nas CST 060 | 500.

Problema é que o sefaz está validando o FCP ST. Quando na norma técnica não informação de envio dessas tags.

Segue meu xml em anexo, caso queiram analisar e talvez me corrigir caso tenha algo errado.

42180182882903000108550560000006021352450224-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estamos tentando enviar uma NFe Regime Normal com CST 60 com valor de Alíquota de Fundo de Combate a Pobreza Retido.

No Validador da TecnoSpeed (http://validadornfe.tecnospeed.com.br/) o xml é validado com sucesso, porém ao tentar transmitir a NFe recebemos a rejeição:

"Valor do FCP informado difere de base de Cálculo * alíquota [nitem:1]"

Alguém poderia ajudar?

Erro.png.a3ec697837497a094f2cc32888fef9e8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2018 at 17:16, José M. S. Junior disse:

Os Fontes estão atualizados? Houve Ajustes recentes referente a isso...

Bom dia José M. S. Junior, atualizamos o ACBR, porém o problema continua: estamos tentando enviar uma NFe Regime Normal com CST 60 com valor de Alíquota de Fundo de Combate a Pobreza Retido.

No Validador da TecnoSpeed (http://validadornfe.tecnospeed.com.br/) o xml é validado com sucesso, porém ao tentar transmitir a NFe recebemos a rejeição:

"Valor do FCP informado difere de base de Cálculo * alíquota [nitem:1]"

 

 

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, está passando o valor para a tag "pST"? Deve ser informado na versão 4.0 para cst60 (Alíquota ICMS-ST + Alíquota FCP)

Bom dia, sim estamos informando a tag "pST", no exemplo citado ela esta recebendo o valor 19 = (18 + 1 (Alíquota ICMS-ST + Alíquota FCP)), porém ao visualizar o xml gerado esta tag não consta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, julio_cld disse:

A rejeição "Valor do FCP informado difere de base de Cálculo * alíquota [nitem:1]", 

 

está ocorrendo pelo fato das tags vBCFCPSTRet *  pFCPSTRet estarem divergindo do resultado da tag vFCPSTRet.

exemplo prático abaixo de como deve ser informado.

te.png

Julio_cld, bom dia. Na verdade o resultado das tags vBCFCPSTRet * pFCPSTRet estava correto: 100 * 1% = 1,00.

Notei que você estava informando as tags: vBCSTRet e vICMSSTRet, passei a informar essas duas tags e a NFe foi transmitida, conforme XML em anexo.

Poderia me tirar uma dúvida, quando a CST for 60 também devemos informar o "Grupo de Repasse do ICMS ST" conforme mencionado na imagem da nota técnica em anexo?

 

Obrigado pela ajuda.

 

35180150547223000141550020000050901646646963-nfe.xml

Grupo de Repasse do ICMS ST.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, julio_cld disse:

Você deve informar apenas um ou outro. Se você informar a tag vICMSSTDest será informado o grupo Grupo de Repasse do ICMS ST.

 

Obrigado julio_cld pela grande ajuda.

Na Nota Técnica não especifica quais valores devem compor a base do FCP, só menciona BASE * ALÍQUOTA, seria somente o valor do produto ou entra mais algum outro valor no cálculo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2042 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.