Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr.Lerini como usar


JulioNSP
  • Este tópico foi criado há 2291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo passar as pastas onde os arquivos da NFe são gerados em tempo de execução.

Para isso peguei uma cópia do ACBrMonitorPlus.ini fiz as minhas alterações e salvei como ACBr.ini.

Criei o arquivo ENTNFE.TXT assim:ACBR.Lerini("\caminho\ACBr.ini").

Copio o ENTNFE.TXT na pasta que esta sendo monitorada, obtenho a resposta "OK" no SAINFE.TXT.

Imaginei que dessa forma o monitor estaria com as alteraçoes e a proxima nota já seria salva nas pastas que foram informadas na operação do ACBr.Lerini.

Mas os arquivos continuam a serem salvos nas pastas previamente configuradas no proprio monitor.

Se alguem puder ajudar desde já muito obrigado.

Julio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sim esse e os outros relativos a notas emitidas, canceladas, inutilizadas.

A ideia é ter somente um monitor rodando no servidor e ter os arquivos ACBr.ini separados para cada situação que no meu caso vai ser uma para homologação e outra para produção.

Tenho pastas separadas para cada uma dessas situações. 

Atualmente uso duas instâncias do monitor mas isso não é muito funcional.

Muito obrigado.

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente foi isso que eu fiz, peguei uma copia do arquivo original que esta na pasta de instalacao e o salvei com outro nome (ACBr.ini) fiz as alteracoes das pastas que eu queria salvei e criei um arquivo ENTNFE.TXT com o conteudo: ACBR.LERINI("\ACBRMONITORPLUS\ACBr.ini").

Copiei esse arquivo e colei na pasta que eh monitorada.

A resposta no SAINFE.TXT foi "ok".

Eu imaginei que a partir desse momento o ACBrMonitor estaria com as novas configurações, emiti uma nota e percebi que os arquivos não foram salvos nas pastas indicadas no ACBr.ini.

Essa forma que utilizei eh a correta? Pesquisei bastante mas não achei a sintaxe desse comando (ACBr.Lerini).

Julio.

Editado por JulioNSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse comando não espera que você passe um arquivo com configurações, ele apenas lê novamente o arquivo ACBrMonitor.ini da pasta em q está instalado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema no tamanho do nome do arquivo ACBrmonitor.ini, em uma aplicação em Clipper Summer 87, há limitação no tamanho dos nomes de diretórios e arquivos e eu não consigo fazer cópia ou alteração (em tempo de execução) por causa dessa limitação.

Seria possível fazer uma alteração no ACBrMonitorPlus para que o comando ACBr.Lerini() para que ele tivesse como parametro um outro nome de arquivo de inicialização?

Sds.

 

Julio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a aplicação foi desenvolvida em Clipper Summer 87, dai a dificuldade de se trabalhar com nomes de arquivos maiores do que 8 caracteres, Portando de dentro da aplicação e em tempo de execução não consigo manipular arquivos maiores que 8 caracteres.

Como o arquivo de configuração ACBrMonitor.ini tem mais de 8 caracteres eu não consigo fazer nada nesse sentido. Por isso sugeri que o comando ACBrLerini() pudesse ter um argumento para poder ler arquivos com outros nomes.

Tudo isso porque estou estudando ter somente uma instância do ACBrMonitorPlus no meu Servidor, então quando eu tiver que fazer um teste seria alterar o arquivo .ini do Monitor e automaticamente salvaria os retornos nas pastas certas.

Na questão do Ambiente de homologação ou Produção uso um comando NFe.SetAmbiente() e isso funciona muito bem desde o tempo do ACBrNFeMonitor.

Agora se existem comandos como esse para as pastas eu poderia usar o mesmo metodo de configuração que uso no ambiente para as pastas só que não conhseço esses comandos.

 

Muito grato.

Sds.

 

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, como eu ainda não fiz isso, só para confirmar, baixo o projeto no site pelo SVN abro no Lazarus faços minhas alterações e depois compilo?

Dessa compilação vai gerar um arquivo de instalação?

Há algum tutorial sobre isso?

Desde já muito obrigado.

Sds.

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JulioNSP disse:

Ok, como eu ainda não fiz isso, só para confirmar, baixo o projeto no site pelo SVN abro no Lazarus faços minhas alterações e depois compilo?

Dessa compilação vai gerar um arquivo de instalação?

Há algum tutorial sobre isso?

Desde já muito obrigado.

Sds.

Julio.

Após compilar o projeto com as modificações que fizer será gerado o arquivo executável do AcrbMonitorPlus  (AcbrMonitor.exe)

Quanto ao arquivo de instalação é outra história.

Você precisará ter o InnoSetup instalado, e, eu particularmente gosto de instalar também o ISTool.

Instalados os dois, você deve abrir o arquivo AcbrMonitorPLUS.iss, encontrado na mesma pasta do projeto, com o IStool. 

Compile agora o projeto do instalador com o IStool para gerar instalador do Monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 horas atrás, JulioNSP disse:

Ok, como eu ainda não fiz isso, só para confirmar, baixo o projeto no site pelo SVN abro no Lazarus faços minhas alterações e depois compilo?

Dessa compilação vai gerar um arquivo de instalação?

Há algum tutorial sobre isso?

Desde já muito obrigado.

Sds.

Julio.

Bom dia, não precisa obrigatoriamente gerar instalador... Basta compilar e executar a partir do .exe (copie o .exe atualizado para a pasta do ACBrMonitor...)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda preciso de uma ajuda!

Já instalei o TortoiseSVN e o ACBrInstall.

Na hora que estava instalando não encontrei o Monitor para marcar.

Preciso de uma dica para poder começar, o que preciso mesmo é fazer uma alteração no monitor.

Muito grado desde já.

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, e que e a primeira vez que estou tentando alterar alguma coisa no projeto.

Na hora de instalar o trunk2 tem umas caixas para marcar os componentes a instalar, pois e eu nao encontrei o Monitor.

Outra coisa, realmente eu nao vou precisar criar novo instalador, vou compilar o ACBrMonitor.exe e copiar na pasta de uso dele.

Acredito que seja isso.

Tenho tanto o Delphi como o Lazarus, mas nao sei ainda por qual e melhor fazer as alteracoes.

Desde Ja muito obrigado pelas dicas.

Sds.

Julio,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.