Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rio Grande do Sul Passa para 2019 obrigatoriedade de NFCe para pequenas empresas


  • Este tópico foi criado há 2307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Com um detalhe,  para a empresa que fatura acima de 360.000 por ano, ou seja (360.000/12=30.000), com faturamento acima de R$ 30.000 mensal a obrigatoriedade continua, somente empresas com faturamento abaixo de R$ 30.000 por mês estão dispensadas da obrigatoriedade até 01/01/2019.

http://fazenda.rs.gov.br/conteudo/8314/emissao-da-nfc-e-por-pequenos-comerciantes-ficara-para-2019

Na minha concepção não mudou muita coisa, é claro que um investimento para a implantação é elevado para uma empresa pequena, mas de qualquer forma esta obrigatoriedade adiada é por um período curto e ainda assim, o uso da NFCe promove um conjunto de facilitadores para administração e a contabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Egon José Klipstein disse:

Com um detalhe,  para a empresa que fatura acima de 360.000 por ano, ou seja (360.000/12=30.000), com faturamento acima de R$ 30.000 mensal a obrigatoriedade continua, somente empresas com faturamento abaixo de R$ 30.000 por mês estão dispensadas da obrigatoriedade até 01/01/2019.

http://fazenda.rs.gov.br/conteudo/8314/emissao-da-nfc-e-por-pequenos-comerciantes-ficara-para-2019

Na minha concepção não mudou muita coisa, é claro que um investimento para a implantação é elevado para uma empresa pequena, mas de qualquer forma esta obrigatoriedade adiada é por um período curto e ainda assim, o uso da NFCe promove um conjunto de facilitadores para administração e a contabilidade.

O que me deixa indignado não é o fato de ter sido prorrogado.. Acho até que é bem sábia essa decisão, pois o investimento é realmente alto para essa faixa etc.. etc...

O que está errado na minha opinião, é mudar a lei 3 dias antes dela entra em vigor !  Quantos esforços foram feitos para atender essa faixa de clientes ? Quantos investimentos feitos por parte dos fornecedores de software e escritórios contábeis para "atender a lei"  no tempo previsto ?

Pq não tomaram essa decisão no início do ano ?  As dificuldades de internet, custo de investimentos se tornaram inviáveis somente em 29/12 ?

Conheço empresas de software que colocaram vários vendedores na rua, visitando clientes, negociando valores, correndo atrás para atender a lei !!

E agora ?

Os clientes simplesmente desistiram, gerando um prejuízo enorme para essas empresas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que também tenho este sentimento, no entanto, isto é política, é burocracia, enfim, é GOVERNO, como diz minha filha, aceita que dói menos. Se estamos neste ramo, sabemos os riscos, assumimos a responsabilidade para com nosso cliente, e acima de tudo, somos comerciais. É claro que a inviabilidade não aconteceu no dia 29/12, mas por outro lado, existe uma cultura coletiva no país, de adiar até o máximo possível qualquer mudança que exija sair da zona de conforto, e este é um exemplo. Se a decisão de adiar tivesse sido anunciada com 30 dias de antecedência (nem precisaria um ano), quantos comércios deixariam de adotar o uso da NFCe ? Quantos aventureiros do ramo de automação deixaram de entrar e prostituir o mercado ? Porque certamente isso acontece com mais frequência do que imaginamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Egon José Klipstein disse:

Confesso que também tenho este sentimento, no entanto, isto é política, é burocracia, enfim, é GOVERNO, como diz minha filha, aceita que dói menos. Se estamos neste ramo, sabemos os riscos, assumimos a responsabilidade para com nosso cliente, e acima de tudo, somos comerciais. É claro que a inviabilidade não aconteceu no dia 29/12, mas por outro lado, existe uma cultura coletiva no país, de adiar até o máximo possível qualquer mudança que exija sair da zona de conforto, e este é um exemplo. Se a decisão de adiar tivesse sido anunciada com 30 dias de antecedência (nem precisaria um ano), quantos comércios deixariam de adotar o uso da NFCe ? Quantos aventureiros do ramo de automação deixaram de entrar e prostituir o mercado ? Porque certamente isso acontece com mais frequência do que imaginamos.

Essa decisão prejudicou apenas quem quis cumprir a lei e beneficiou quem não se preocupou com isso. Ao meu ver isso é errado !

Se tivessem anunciado a decisão 30 dias antes, estariam jogando limpo com todo mundo, dando a mesma oportunidade à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.