Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas em Leitura de Norma Técnica


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos, estou migrando meu sistema de emissão de NFe e NFCe para a versão 4.0.

Para tal estou utiizando como base a apresentação https://pt.slideshare.net/regys_silveira/mudanas-da-nfe-40-e-implementao-com-acbr (dica do José) e a Nota Técnica 2016.002 - v 1.42.

Estou só com pequenas dúvidas que quero esclarecer somente na leitura da NT.

1 - Qual a lógica das cores amarelo, verde e vermelho que aparecem sombreando partes de textos nessa e em outras Normas Técnicas?

2 - Na página 28 dessa NT, existem a descrição dos campos vBCSTRet e vICMSSTRet. Tais campos já existiam na versão 3.10?

3 - Na página 43 dessa NT, existem a descrição dos campos vBCUFDest, pFCPUFDest, pICMSUFDest, pICMSInter, pICMSInterPart, vFCPUFDest, vICMSUFDest e vICMSUFRemet. Tais campos já existiam na versão 3.10?

Desde já agradeço a atenção e um feliz ano novo à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Note que no sumário identifica pela cor a versão da NT em que houve a alteração. Verde - alterações 1.42 / Amarelo - alterações versões anteriores / Vermelho é o que foi retirado.

Os itens em amarelo foram alterados em versões anteriores da NT, conforme histórico de alterações no início. Alguns campos não existiam na NFe 3.1, mas já estava em Notas Técnicas anteriores a essa e já foi implementada a um tempo...  é utilizada pelo componente conforme a versão da NFe...

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá José, obrigado pela dica das cores...

Eu preciso saber sobre a existência dessas tags específicas na versão 3.10, pois eu nunca as utilizei em meus clientes ao longo dos últimos anos, e da existência delas dependem as novas tags <pST>, <vBCFCPSTRet,> <pFCPSTRet>, <vFCPSTRet> e <vBCFCPUFDest> da versão 4.00.

Como meus clientes nunca precisaram usar as tags que mencionei no primeiro post desse tópico, consequentemente, se elas já existiam na versão 3.10, eles também não precisaram preencher tais tags da versão 4.00.

Procurei aqui nas Notas Técnicas, mas não achei. Você sabe onde posso encontrar o diagrama ou o manual com todas as tags usadas na versão 3.10 para elucidar essa dúvida?

Outra dúvida, o que significa, por exemplo, o valor "13v2" da coluna "Tam." da página 29 da Nota Técnica 2016.002 - v 1.42?  O valor "3v2-4" da coluna "Tam." da mesma página? Como deve-se interpretar tais informações? Não achei nada na NT explicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
22 horas atrás, doidopb disse:

2 - Na página 28 dessa NT, existem a descrição dos campos vBCSTRet e vICMSSTRet. Tais campos já existiam na versão 3.10?

3 - Na página 43 dessa NT, existem a descrição dos campos vBCUFDest, pFCPUFDest, pICMSUFDest, pICMSInter, pICMSInterPart, vFCPUFDest, vICMSUFDest e vICMSUFRemet. Tais campos já existiam na versão 3.10?

Bom dia. Utilize como base a NT: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=20k0jfiSgtk=

Contém todas as alterações realizadas para migrar da 3.1 para 4.0. Todos os campos Verdes e Amarelo entrou na versão 4.0, o restante já existia...

11 horas atrás, doidopb disse:

Outra dúvida, o que significa, por exemplo, o valor "13v2" da coluna "Tam." da página 29 da Nota Técnica 2016.002 - v 1.42?  O valor "3v2-4" da coluna "Tam." da mesma página? Como deve-se interpretar tais informações? Não achei nada na NT explicando.

13v2 - (13- tamanho numérico / v2 - casas decimais após vírgula ) total campo 15 dígitos

3v2-4- (3- tamanho numérico / v2-4 -  2 ou 4 casas decimais após vírgula ) total campo 7 dígitos

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado José, conforme suspeitei os campos já existiam e eu não uso, portanto a princípio não incluirei os novos que dependem desses.

Quanto a leitura da coluna Tamanho, eu já imaginava que era isso, só queria mesmo uma confirmação pois não achei explicação definitiva em lugar nenhum, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...