Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBR NFE Alterar uma NFe para entrada no meu ERP


Jobel
  • Este tópico foi criado há 2311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um documento xml - Nfe carregado com o acbr nfe usando o comando loadfromfile.

Após carregar quero alterar o campo xped que está vazio para o real numero da ordem de compra e a partir dai gerar um novo arquivo xml para ser carregado pelo meu sistema.

Obviamente o arquivo original será mantido para fins de controle e compliance, mas para evitar o retrabalho do nosso fiscal preciso já entrar com a ordem de compra correta neste campo.

Este campo tem um valor para cada produto.

 

Tentei fazer algo to tipo :

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(arquivo); <------------- Carrego o arquivo original enviado pelo fornecedor. Ele esta sem a informação que preciso para automatizar o processo de validação interna.

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[N].NFe.Det.Items.Prod.xPed  := Produto_xPed;   <------------- este campo que quero mudar no arquivo xml.

ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML('c:\temp\'+ xml_id + '.xml');  <---------------------- este arquivo xml será carregado dentro do meu ERP apenas acrescentando a  "Ordem de Compra" no campo indicado pelo manual do contribuinte.

 

No final recebo um erro de ponteiro.

 

Alguma forma de fazer isto funcionar desta forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Jobel disse:

Após carregar quero alterar o campo xped que está vazio para o real numero da ordem de compra e a partir dai gerar um novo arquivo xml para ser carregado pelo meu sistema.

Qualquer alteração no XML torna ele inválido, então estará carregando um XML inválido para o sistema.

25 minutos atrás, Jobel disse:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[Item].NFe.Det.Items[Item].Prod.xPed := Produto_xPed; <------------- aqui ocorre o erro.

Está usando a mesma variável (Item) para acessar nota fiscal e item de nota.

26 minutos atrás, Jobel disse:

ACBrNFe2.NotasFiscais.GravarXML('c:\temp\'+ xml_id + '.xml');

Está tentando gravar por outra instância do componente, diferente da que carregou e alterou.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente escrevi errado. 

Mas acho que já identifiquei o problema. 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items[Item].Prod.xPed := Produto_xPed; 

Onde item começa com zero e não com 1.

 

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.