Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Insira um cartão inteligente


cme
  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Estou com o seguinte problema, sempre que vou emitir uma nfe ou nfce fica aparecendo uma mensagem "Insira um cartão inteligente". Antes bastava reiniciar o pc que voltava ao normal, porém, nos últimos dias não se resolveu mais, alguém já passou por esse problema?

 

 

Desde já agradeço.

IMG-20180115-WA0045.jpg

Editado por cme
Imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, cme disse:

Boa noite pessoal. Estou com o seguinte problema, sempre que vou emitir uma nfe ou nfce fica aparecendo uma mensagem "Insira um cartão inteligente". Antes bastava reiniciar o pc que voltava ao normal, porém, nos últimos dias não se resolveu mais, alguém já passou por esse problema?

 

 

Desde já agradeço.

IMG-20180115-WA0045.jpg

Não está detectando o certificado digital.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Moderadores

Desinstale e faça a instalação novamente(cadeias, capcom, gerenciador do smart card) verifique a configuração do internet Explorer.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Desinstale e faça a instalação novamente(cadeias, capcom, gerenciador do smart card) verifique a configuração do internet Explorer.

Após dois dias tentando fazer funcionar, e sem sucesso, liguei no suporte onde o cliente adquiriu o certificado A3.

Resultado: De alguma forma que nem eu e nem o cliente sabe explicar, o certificado foi excluído do token. 

No meu caso, esse era o motivo da mensagem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu também ocorre isto.

No módulo nfce,  ao executar o formshow do formulário, coloquei a seguinte instrução:

try
   begin
     Acbrnfe1.SSL.CarregarCertificado;
   end;
 except
   begin
    ShowMessage('Certificado Digital não encontrado. Verifique!!!');
   end;
 end;

Antes de uma atualização do Acbr emitia o showmessage alertando o usuário para verificar a presença do certificado.

Agora aparece a tela acima.

Fazia isto para verificar se o certificado estava ok. Pois o cliente  não observava e vivia tentando enviar sem o certificado.

Tem algum método mais eficiente e correto?  

Editado por marcio-carneiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.