Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcio-carneiro

Membros
  • Total de ítens

    142
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

marcio-carneiro's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

13

Reputação

4

Community Answers

  1. Tudo é ruim na medida. Ao incluir no Simples Nacional na medida, traz uma dificuldade ainda maior: até hoje os empresários não eram obrigados a registrar os dados. E agora pra frente sim? Mas para os produtos anteriores do estoque? O Fisco acha que o empresário comum preenche os dados do cadastro perfeito? E vai pegar nota, por nota, e registrar corretamente? O problema é que nossos clientes vão nos olhar com ódio, sendo que não temos culpa. Os contadores aqui não querem nem ler o xml de vendas para fazer o cálculo do Simples, querem somente o total que foi no arquivo.
  2. Boa tarde, Estou também agoniado com a falta de informações sobre isso. Queria descobrir como calcular esses dados e me preparar para a eventual entrada em vigor. Algum estado pratica isso?
  3. Olá, amigos Tenho um cliente que precisou trocar o computador ao qual a Balança Toledo estava ligada. E do nada, a leitura está devolvendo um valor negativo, ao ligar a balança no novo computador. E utilizando o programa de teste ele está retornando -9,000 de peso. Já revi a configuração da balança e nada. Ela comunica com um cabo serial com uma placa pci no computador. O que poderia estar acontecendo?
  4. Analisando esse ajuste, fiquei com a dúvida acima. Esse ajuste vai afetar a distribuidora e revendedora? Vai se exigir CST em vez de CSOSN? Fiquei na dúvida.
  5. Boa tarde, Meus amigos, estou com um cliente que vai colocar balança no computador( um self-service). E me surgiu uma dúvida: Placa Serial + cabo ou Cabo conversor Serial Usb? Os cabos conversores são confiáveis e estáveis? Alguma sugestão de marca? A variação de preços no Mercado Livre são imensas. E modelo de balança que teria bom custo-benefício. Nunca fiz e estou procurando me informar. Qualquer ajuda seria bom Obrigado Marcio
  6. Obrigado pela atenção. Mas esse negócio com 4 casas decimais, em setores que não de combustíveis, está aumentando. Não sei o por que disto. É somente para encher a paciência da gente. Essas notas acima referenciadas, uma é de material elétrico, a outra é uma fornecedora de ração para animais domésticos. E sempre vi somente notas de combustíveis com valores com 4 casas decimais. Agora, é este inferno. Um abraço
  7. Boa noite Eu sei que tenho que informar os dados do FCP no campo InfAdProd, mas me surgiu uma dúvida: De um fornecedor, ele coloca o valor do FCP calculado sobre a unidade do produto, isto é, se são 10 produtos, o FCP é informado é o calculado sobre 1 produto, no caso o valor unitário. Já de outro fornecedor, o destaque é o total calculado sobre o valor total do item. Isto tudo no Danfe. Qual é o certo? Esses fornecedores além de infernizar nossas vidas com preços unitários com 4 dígitos na parte de centavos, ainda tem estas diferenças. Detalhe: é para o inferno de uma nota de devolução, já que meu cliente é Simples Nacional.
  8. Obrigado pela atenção. RESOLVIDO. O SSLType estava com LT_ALL e tive que mudar para LT_TLSV1_2. Mas como funcionou até outro dia, você fica procurando em todo lugar, mas não pensa que pode ser código. Depois de muito quebrar a cabeça, e perguntar aos amigos, enfim a solução. Mas o computador do cliente também tem que atualizar o Windows. Muito obrigado aos amigos que perderam tempo me ajudando. Um abraço
  9. Boa tarde , Hoje, utilizando o SVRS, não consegui emitir uma carta de correção. Começa o envio e logo dá a mensagem do erro reportardo. Como li que o SVRS ia descontinuar alguns protocolos de segurança, fiquei na dúvida se tenho que alterar alguma coisa no meu programa Alguém mais notou esta instabilidade no SVRS? Atualizei o ACBR, reinstalei, compilei novamente, mas o erro permanece. Se consultar funciona, cancelar também, mas carta de correção nada. E já emiti carta de correção, depois do fim da utilização da CAPICOM Agradeço a atenção.
  10. RESOLVIDO: Vendo outros post, vi um onde falava que para CSOSN900 somente devemos informar o valor do VBCFCPST, PFCPST e VFCPST. Como o cliente mala pediu para informar o FCP, achei que o correto seria informar estes valores. Fica meio confuso, pois informo no InfadProd os valores do FCP, mas não posso informar no detalhe de imposto do produto e nem totalizar. Vai entender...
  11. Olá amigos. Estou fazendo uma nota de devolução para um cliente, que é Simples Nacional, e o Fornecedor exige que destaque FCP e FCPST. Porém, no detalhe do item, não registra no xml os valores do FCP (VBCFCP, PFCP,VFCP), somente os do FCPST. E estudando o fonte do Acbr, vi que no CSOSN 900, ele somente preenche o FCPST. Não gerando o FCP. Os totais estão certos, somente tem a rejeição falando da soma do FCP, pois os valores aparecem no TOTAL, mas nos produtos não. O que posso estar errando? Olha como fica o xml: -<ICMS> -<ICMSSN900> <orig>0</orig> <CSOSN>900</CSOSN> <modBC>3</modBC> <vBC>794.77</vBC> <pICMS>18.0000</pICMS> <vICMS>143.06</vICMS> <modBCST>4</modBCST> <pMVAST>40.0000</pMVAST> <vBCST>1033.53</vBCST> <pICMSST>18.0000</pICMSST> <vICMSST>42.98</vICMSST> <vBCFCPST>15.25</vBCFCPST> <pFCPST>2.0000</pFCPST> <vFCPST>4.78</vFCPST> </ICMSSN900>
  12. Eu fico imaginando que prazer sádico esse destes gênios da fiscalização. E o pior, não é a gente implementar, é explicar para o usuário que ele vai ter que informar isto. A culpa destas obrigações ridículas caem sempre na gente. A cara feia quem aguenta somos nós. Eles pensam numa regra, não analisa o modus operandi. Igual este FCP que somente veio para aumentar ainda mais o transtorno burocrático e tributário. Brasil é um país ridículo.. Eles em vez de cruzarem os dados de compras com o de vendas, para ver verdadeiros compradores que não vendem quase nada, mantendo estoques gigantescos. E o MEI então? Não precisa tirar nem nota, e as notas que são emitidas contra ele não são checadas. Tem muito MEI que é fajuto, gerando concorrência injusta.
  13. Boa tarde, amigos Estou testando uma impressora Epson Tm-T20, e me surgiu uma dúvida: Qual o padrão correto do QrCode? Estou usando: LarguraModulo =4 e tipo 2, está gerando um Qrcode no tamanho menor que alguns cupons do comércio local. Ele está ficando com tamanho 20 mm. Agora fiquei na dúvida se meus cupons estão corretos. Tenho clientes com Bematech e Epson. Fiz a pesquisa aqui mas os posts são antigos, então me ajudaram muito. Outro teste, que fiz foi QrCode Lateral, e ele ficou no mesmo tamanho, mas as informações do lado ficaram com os dados cortados como por exemplo, Data de Autorização, somente imprimiu o texto, mas colocar a data.
  14. Muito obrigado pela sua atenção. Fico muito agradecido pela sua compreensão e gentileza de me responder. Já li o regulamento do ICMS, mas quando pesquisamos na internet vem tanta tabela que fica a dúvida. Estou ajustando meu sistema para regime normal, e quero fazer correto e justo, então fiz a pergunta. e mesmo de tão longe teve tempo de me responder, muito obrigado mesmo. E aproveitando o ensejo para PIS e Cofins a tributação para ME/EPP tem alguma variação? Obrigado novamente e um grande abraço, Marcio
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.