Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao carregar PFX


Ver Solução Respondido por bnobre,
  • Este tópico foi criado há 2269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Sempre que executo o comando ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar, eu recebo o erro "PFXDataToCertContextWinApi: Falha em "PFXImportCertStore" Erro: 00000057".

Eu estou carregando o *.PFX através do comando "ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX" e uso as opções SSL conforme imagem em anexo.

Agradeço qualquer ajuda

ssl.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
28 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, qual é a versão do Windows? Está utilizando TLS 1.2? Tente atualizar o Windows, a dll WinCrypt é nativa do Windows....

 

Olá José, tudo bom?

Bem, vamos lá...

Meu Windows é XP e uso TLS_ALL, estou ciente da necessidade da atualização do Windows, mas observe que tenho o erro também com a OpenSSL que de acordo com o vídeo do Daniel sobre ACBrDFeSSL roda sem problemas e inclusive se eu quiser com o TLS1.2.

Outro grande problema é que desenvolvi uma aplicação especificamente para um cliente que usa OpenSSL puxando o PFX do HD, após a atualização dos componentes também começou a dar esse erro ... Antes funcionava sem problemas e em qualquer Windows.

Se achar válido vou testar em um Windows 7 atualizado, mas conforme disse meu intuito é usar via OpenSSL e estou tendo esse erro com o mesmo.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aparentemente se mudar para OpenSSL não deveria ter esse mesmo erro, visto que OpenSSl não depende da API do Windows. Certifique-se de que as DLLs estão atualizadas realmente no local onde sua aplicação está se comunicando...

Sugiro que configure OpenSSL seguindo as orientações:

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então, como a versão dos meus documentos eletrônicos estão em 3.10, não preciso do TLS 1.2, na verdade meu projeto que funcionava está igual, só atualizei o componente e começou a dar esse erro.

No Windows 7 dá:  "Erro Interno 10060/Erro HTTP: 500"

As DLLs que uso do OpenSSL são da versão 0.9.8.14 e eu as salvo no diretório Windows, mas por precaução testei na pasta do aplicativo e o erro persiste.

Como disse eu não uso o TLS 1.2, mas a nível de teste segui sua recomendação e deixei rigorosamente conforme sugerido no fórum que citou e inclusive a propriedade SSLXmlSignLib, que não é citada nesse post, eu deixei conforme sugestão do vídeo do Daniel = xsLibXml2. Ao fazer isso o erro mudou para o mesmo do Windows 7: Erro Interno 10060/Erro HTTP: 500.

E quando eu volto para SSLXmlSignLib = xsMsXml o erro volta para o que eu citei no início do post, "PFXDataToCertContextWinApi: Falha em "PFXImportCertStore" Erro: 00000057".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, note que são erros distintos quando altera as configurações de SSL. O erro com OpenSSl parece ocorrer devido a falha na comunicação com WebService. O arquivo "ACBrNFeServicos.ini" está atualizado? Se necessário Reinstale os componentes utilizando o Instalador do ACBr, selecionando a opção para limpar tudo... 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vamos lá...

Marquei a opção, mas ele fez muito rápido... Então eu executei manualmente o "apagarAcbr.bat" e esse sim demorou algum tempo...

Depois de alguns minutos ele terminou e eu executei novamente o instalador. Mas o erro persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme mencionado este erro é falha na comunicação com WebService... Qual UF está consultando? Tentou alterar a UF , (Homologação e Produção) e consultar Status?

Também pode ser alguma configuração de bloqueio na sua maquina como proxy ou mesmo antivírus..

veja: 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Cara, esquece tudo o que eu falei aqui.

Esse projeto tem definido internamente um proxy e eu não lembrava, pois raramente modifico ele, visto que é para um cliente em específico, foi por isso que ficou dando erro.

FALHA MINHA

Mas eu agradeço todas as dicas e sugestões...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.