Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 4334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia!

Estou interessado em começar a utilizar o componente ACBrBoleto, porém, após analisar o Exemplo disponibilizado por vocês, me surgiu uma dúvida:

- Eu percebi que o layout lFatura e o lPadrao são iguais, e após algumas pesquisas descobri que o layout lFatura ainda não foi desenvolvido e por isso é igual ao lPadrao. Aí está minha dúvida: O layout lFatura está sendo desenvolvido? Existe uma data de previsão para a disponibilização do mesmo?

Esse layout é essencial para a aplicação que estou desenvolvendo e precisaria do mesmo com uma certa urgência.

Certo da atenção de vocês!

Obrigado.

• Fundadores
Posted

Qual é o Gerador de Relatórios que você utiliza ?

No Gerador para FortesReport há uma opção para "Carnê".. Infelizmente não temos previsão para o desenvolvimento do Boleto no modelo de Fatura...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Estou utilizando o QuickReport, nele também existe a opção "Carne" e está funcionando certinho, porém o que necessito realmente é o "Fatura". Não existe mesmo uma previsão para o desenvolvimento do mesmo?

Obrigado

• Administradores
Posted

Boa tarde Arivaldo.

Como você imagina o layout da Fatura, você possui algum exemplo para postar aqui?

Após o desenvolvimento deste layout, qual seria sua ideia de utilização, como você imagina que poderia ser feita a alimentação o relatório...

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Posted

Bom dia Juliana!

Segue anexo o layout da Fatura conforme solicitado.

A idéia de utilização seria o usuário informar quais foram os serviços e os respectivos valores, bem como as demais informações.

Você acredita que é possível o desenvolvimento do mesmo? (Lembrando que estou utilizando o QuickReport).

Obrigado.

testeFatura.PDF

• Fundadores
Posted

Obrigado pelo LayOut...

Estamos analisando uma maneira para que o Relatório da Fatura possa ser programado individualmente, para diferentes funcionalidades... temos algumas Opções:

- StringList - Facil de usar, mas com baixo controle e péssima formatação

- Image (Canvas) - Difícil de usar, mas o usuário poderia "pintar" o que desejar nele...

- Sub-Report - precisa mais pesquisas, provavelmente não é suportado em todos os geradores...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Obrigado pelo LayOut...

Estamos analisando uma maneira para que o Relatório da Fatura possa ser programado individualmente, para diferentes funcionalidades... temos algumas Opções:

- StringList - Facil de usar, mas com baixo controle e péssima formatação

- Image (Canvas) - Difícil de usar, mas o usuário poderia "pintar" o que desejar nele...

- Sub-Report - precisa mais pesquisas, provavelmente não é suportado em todos os geradores...

Obrigado Daniel!

Fico no aguardo... enquanto isso também estou pesquisando algumas alternativas para o Relatório de Fatura.

• Administradores
Posted

Bom dia Arivaldo.

Nós imaginamos algo personalizável...poderia existir um espaço para uma imagem no relatório, e o componente poderia ter uma propriedade que referente a imagem , desta forma cada usuário poderia montar os dados da fatura como achar melhor.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Posted

Boa Tarde Juliana.

Achei muito interessante a idéia de vocês e acredito que o caminho seja esse mesmo.

Vocês precisam que eu envie o layout que eu "desenhei" para vocês? No que mais posso ajudá-los para o desenvolvimento do mesmo?

Agradeço mais uma vez a atenção de vocês!

• 2 weeks later...
Posted

Boa tarde Daniel,

Eu estava pesquisando e encontrei que é possível fazer a "mescla" de relatórios no QuickReport, porém não consegui me aprofundar no assunto e também nunca realizei tal operação.

• 1 year later...
  • Membros Pro
Posted

Bom dia pessoal.

O modelo enviado pelo Arivaldo é interessante mas "engessaria" a fatura naquele formato.

Minha sugestão seria o uso de uma stringlist, formatada com fonte Courier para manter o texto em um padrão e que o usuário pudesse, através de uma propriedade, definir o tamanho da fonte.

Dessa forma, poderíamos mandar o texto que precisássemos, com os espaços para colunas e etc.

Se quiserem discutir a idéia, estou a disposição!

Abraços.

Sérgio

www.apisystems.com.br

• Administradores
Posted

Bom dia Sérgio.

Recentemente recebemos a colaboração da fatura para FastReport, ainda não foi implementada, mas ficou bem legal....

Se quiser ver como ficou acesse este tópico:

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

• Membros Pro
Posted (edited)

Boa tarde Juliana.

O modelo que você indicou é interessante, mas não acho que passaria em uma homologação no banco. (é uma suposição, pois não sei se modelos de fatura tem de ser homologados)

De acordo com o modelo, qual parte fica no banco e qual vai para o cliente ? Não vi o Recibo do Sacado, que deveria ficar próximo às informações da fatura.

Estou mandando um boleto com um modelo parecido com o que disse. O único problema é que ele usa imagem e não texto.

Aguardo sua análise.

Abraços.

Sérgio

post-1703-0-18521600-1359650570_thumb.jp

Edited by sergio_api

www.apisystems.com.br

• Administradores
Posted

Boa tarde.

Ao observar os manuais e bancos como Bradesco, Banco do Brasil e Caixa o Recibo do Sacado precisa ter as informações mínimas, porém a ficha de compensação deve seguir as regras passadas pelo banco..então acredito que pode ser que os bancos realmente exijam que a ficha de compensação também seja impressa conforme o manual....

Com relação a parte do extrato, seria legal poder informar várias coisas..

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...