Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como vocês tratam o retorno do SAI.TXT em suas aplicações ?


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de saber como vocês (usuários do acbrmonitor) fazem e conseguem tratar os retornos do ACBRMonitor para emissão de NFC-e já que o retorno é incluido no arquivo SAI.TXT. 

Para mim  não acredito ser viável colocar minha aplicação para ficar procurando informação dentro do arquivo SAI.TXT já que ele irá aumentar cada vez mais e a busca dentro do arquivo acabará se tornando lenta. Ter de procurar pela chave ou pelo numero da nota, ir pulando linha e lendo o TXT para procurar as tags, os retornos ...

Na minha opinião seria melhor se além do sai.txt, fosse criado um arquivo txt de saída para cada nfc-e que eu tentasse enviar para o monitor, desta forma para saber o retorno de determinada nota bastaria buscar o arquivo de saída desta nota.

Já pensei em controlar pela minha aplicação o SAI.TXT e a cada nota emitida deletar tal arquivo após sua leitura, desta forma eu conseguiria ler sempre o retorno da ultima nota enviada.

O que vocês me recomendam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O retorno é no padrão INI... basta você usar uma classe, ou componente, em sua linguagem, que manipule arquivos INI

https://en.wikipedia.org/wiki/INI_file

Você não deve enviar vários comandos em apenas um ENT.TXT.. envie apenas um comando por vez, e verifique o retorno em SAI.TXT...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O retorno é no padrão INI... basta você usar uma classe, ou componente, em sua linguagem, que manipule arquivos INI

https://en.wikipedia.org/wiki/INI_file

Você não deve enviar vários comandos em apenas um ENT.TXT.. envie apenas um comando por vez, e verifique o retorno em SAI.TXT...

Eu compreendi que devo enviar apenas um comando por vez, porém os retornos são acumulados dentro do SAI.TXT. Seria recomendado eu "Limpar" o SAI.TXT após minha aplicação ler o retorno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

sim... isso está descrito no manual de integração do ACBrMonitor... Após você ler o SAI.TXT você DEVE apagá-lo.. Pode até mesmo, apaga-lo, quando for criar o ENT.TXT... assim garante que o mesmo está vazio...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, abrahaofv disse:

Boa tarde.

Gostaria de saber como vocês (usuários do acbrmonitor) fazem e conseguem tratar os retornos do ACBRMonitor para emissão de NFC-e já que o retorno é incluido no arquivo SAI.TXT. 

Para mim  não acredito ser viável colocar minha aplicação para ficar procurando informação dentro do arquivo SAI.TXT já que ele irá aumentar cada vez mais e a busca dentro do arquivo acabará se tornando lenta. Ter de procurar pela chave ou pelo numero da nota, ir pulando linha e lendo o TXT para procurar as tags, os retornos ...

Na minha opinião seria melhor se além do sai.txt, fosse criado um arquivo txt de saída para cada nfc-e que eu tentasse enviar para o monitor, desta forma para saber o retorno de determinada nota bastaria buscar o arquivo de saída desta nota.

Já pensei em controlar pela minha aplicação o SAI.TXT e a cada nota emitida deletar tal arquivo após sua leitura, desta forma eu conseguiria ler sempre o retorno da ultima nota enviada.

O que vocês me recomendam ?

Boa tarde

No antigo ACBrNFeMonitor eu configurava para monitorar a pasta ao inves de arquivo, e definia pastas diferentes para entrada e saida.

Assim, meu programa gravava na pasta de entrada um arquivo

Enviar99999999.txt

E aguardava ate achar o arquivo da resposta com o nome

Enviar99999999-resp.txt

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.