Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

S2200 - Eventos Sem Recibo


Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 2239 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

O eSocial apresentou algumas inconsistências: 


1º) O evento foi enviado, porém retornou um erro informando que não foi possível estabelecer uma conexão com o sistema do CPF.
2º) Como o retorno foi uma inconsistência, o evento foi gerado novamente, porém na segunda tentativa o eSocial retorna que o colaborador já está cadastrado.

Se eu consultar pelo protocolo do envio (1) o retorno é que não foi possível estabelecer uma conexão com o sistema do CPF.

Se eu consultar pelo protocolo do envio (2) o retorno é que o colaborador já existe na base do eSocial.

Hipótese: Me parece que no envio (1), o colaborador foi gravado porém ocorreu um erro posterior, este erro foi retornado para o cliente, porém a gravação ocorreu. 

Problema: não tenho número de Recibo para estes eventos, logo não consigo retificar nem excluir. Os evento que não dependem do número do recibo tais como (S2205, S2206, etc...), dos que fiz o teste, todos funcionaram.
 

Ambiente - Produção
Evento S-2200
CadINI 'S' 

Vou tentar entrar em contato com o eSocial. 
Se alguém já tiver passado por isso e conhecer a solução ajudaria bastante. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já passei por isso também, o esocial retornou erro de servidor, mas quando fui enviar novamente, dizia que o evento já existia na base.. Porém, não tinha retornado o recibo desse processamento, se consultar com o protocolo de envio, não retorna o protocolo de processamento, aí tbm fico na duvida se é ou não um problema do esocial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Se enviar não receber o Protocolo , em geral não foi aceito e so enviar novamente.

Se enviar novamente e dizer que que o CPF ja esta na base, ai xxxx, porque sem o protocolo não consulta o Recibo, e sem o Recibo não se retifica os eventos não períodos e Periódicos.

Diziam que o eSocialBx vai deixar você consulta, mas até agora nada.

 

Então se enviar houver um erro o eles processarem o protocolo, estamos lascados.  Na nfe ha o retorno da chave, mas aqui no eSocial ainda não tem o retorno o ultimo protocolo ou recibo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2239 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...