Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivos xml que devem ir para contabilidade


carlosinfoteen
  • Este tópico foi criado há 2247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Gostaria de um esclarecimento de alguém mais por dentro do assunto.

1 - Por exemplo, gerou um xml na pasta path do sistema, dai esta nota foi inutilizada, dai este xml também deve ir pra contabilidade. Ou no caso da inutilização deve ir o xml de inutilização ou se deve imprimir  a inutilização e enviar o que foi impresso?

2 - A nota foi autorizada, porém, em seguida CANCELADA. Logo o xml da nota cancelada deve ir pra contabilidade e se deve imprimir e mandar o evento de cancelamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, carlosinfoteen disse:

Bom dia a todos.

 

Gostaria de um esclarecimento de alguém mais por dentro do assunto.

1 - Por exemplo, gerou um xml na pasta path do sistema, dai esta nota foi inutilizada, dai este xml também deve ir pra contabilidade. Ou no caso da inutilização deve ir o xml de inutilização ou se deve imprimir  a inutilização e enviar o que foi impresso?

2 - A nota foi autorizada, porém, em seguida CANCELADA. Logo o xml da nota cancelada deve ir pra contabilidade e se deve imprimir e mandar o evento de cancelamento?

 

Aqui na empresa, encaminhamos toda a pasta para a contabilidade.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
40 minutos atrás, carlosinfoteen disse:

Bom dia a todos.

 

Gostaria de um esclarecimento de alguém mais por dentro do assunto.

1 - Por exemplo, gerou um xml na pasta path do sistema, dai esta nota foi inutilizada, dai este xml também deve ir pra contabilidade. Ou no caso da inutilização deve ir o xml de inutilização ou se deve imprimir  a inutilização e enviar o que foi impresso?

2 - A nota foi autorizada, porém, em seguida CANCELADA. Logo o xml da nota cancelada deve ir pra contabilidade e se deve imprimir e mandar o evento de cancelamento?

 

Faz uma exportação dos xml de notas emitidas e sem cancelamento e depois os eventos de cancelamentos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Aqui na empresa, encaminhamos toda a pasta para a contabilidade.

Ok. Como aqui eu separo em pastas os xml das notas em uma pasta, os de inutilização em outra pasta, e os eventos em outra pasta. Então, tenho que enviar as 3 pastas do mês, eventos, inutilização e nfce.

 

Agora uma outra preocupação é lá os programas contábeis já vão filtrar por exemplo carregando apenas os xml autorizados para apurar o imposto que a empresa vai ter que pagar ou vai puxar em cima de tudo que for enviado e eu que deveria filtrar antes manda apenas as autorizadas, ou seja, tirando fora os xml gerados normal e autorizados em contingencia?

 

4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Faz uma exportação dos xml de notas emitidas e sem cancelamento e depois os eventos de cancelamentos.

Você fala filtrar apenas os xml das que foram autorizadas e não foram canceladas, depois das notas canceladas com seus respectivos eventos é isso?

Editado por carlosinfoteen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, carlosinfoteen disse:

Ok. Como aqui eu separo em pastas os xml das notas em uma pasta, os de inutilização em outra pasta, e os eventos em outra pasta. Então, tenho que enviar as 3 pastas do mês, eventos, inutilização e nfce.

 

Agora uma outra preocupação é lá os programas contábeis já vão filtrar por exemplo carregando apenas os xml autorizados para apurar o imposto que a empresa vai ter que pagar ou vai puxar em cima de tudo que for enviado e eu que deveria filtrar antes manda apenas as autorizadas, ou seja, tirando fora os xml gerados normal e autorizados em contingencia?

A contabilidade deverá filtrar somente os autorizados.

Editado por Felipe E. Resende Mesquita
  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosinfoteen, sobre o que gerar para os contadores, pode até variar pelo sistema que eles utilizam, por exemplo, no meu caso, para notas canceladas, estava gerando apenas o arquivo xml do evento de cancelamento, mas o contador não conseguia importar no sistema deles, então a equipe técnica informou que teria que gerar também o xml da nota original autorizada e também o xml do evento de cancelamento de cada nota cancelada, então funcionou para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabricio.syncode disse:

@carlosinfoteen, sobre o que gerar para os contadores, pode até variar pelo sistema que eles utilizam, por exemplo, no meu caso, para notas canceladas, estava gerando apenas o arquivo xml do evento de cancelamento, mas o contador não conseguia importar no sistema deles, então a equipe técnica informou que teria que gerar também o xml da nota original autorizada e também o xml do evento de cancelamento de cada nota cancelada, então funcionou para eles.

Obrigado pela dica Fabricio. São essas variedades que estou tentando me adequar pra enviar os arquivos de forma a dar certo com cada situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, carlosinfoteen disse:

Bom dia a todos.

 

Gostaria de um esclarecimento de alguém mais por dentro do assunto.

1 - Por exemplo, gerou um xml na pasta path do sistema, dai esta nota foi inutilizada, dai este xml também deve ir pra contabilidade. Ou no caso da inutilização deve ir o xml de inutilização ou se deve imprimir  a inutilização e enviar o que foi impresso?

2 - A nota foi autorizada, porém, em seguida CANCELADA. Logo o xml da nota cancelada deve ir pra contabilidade e se deve imprimir e mandar o evento de cancelamento?

 

É mais fácil verificar com a contabilidade, quais os documentos que eles vão precisar.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

É mais fácil verificar com a contabilidade, quais os documentos que eles vão precisar.

Felipe eu já peguei contador que não sabia nem quais os arquivos que eu deveria passar pra eles. Porém sei que dentro da legalidade eles precisam escriturar alguma coisa na contabilidade que seja padrão para a lei e operacionalidade de uma empresa hoje dentro de uma contabilidade. Mas como tenho dúvidas também, por isso, os questionamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.