Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

O problema não tem haver com Automação Comercial, mas acredito que já também que ter feito algo parecido nos projetos de vocês;

Possuo um DataModule (DMControleCNC) que contém diversas chamadas a uma DLL que realiza o controle de uma CNC;

Nela existe um repeat que fica enviado e recebendo o posicionamento e alinhamento;
Dentro desse repeat eu chamo uma procedure que está em um FORM que é responsável em atualizar as informações exibidas em uma panel ao operador, chamo assim: FMonitor.atualizaPosicao(x, y, z);

Mas surgiu a necessariedade de chamar ( essa funcionalidade) em diversos outros lugares ( FConsultaProducao, FConsultaMaqTrab, FConsultaMaqFin ...); 
Já criei dentro de todas elas uma procedure chamada atualizaPosicao, igual aqui o Form FMonitor possui;
Mas ficou inviável chamar assim   FMonitor.atualizaPosicao(x, y, z);  FConsultaProducao(x, y, z) ... Etc, e fora que teria que testar inúmeros forms para verificar se estão na memoria ainda;

Ae eu gostaria de saber se tem como fazer uma especie de ponteiro;

Por exemplo ao chamar o Formulário, eu passo para o DMControleCNC que a atualizaPosicao, agora está no formulário FConsultaProducao, e quando eu precisar eu troco apenas esse ponteiro;

Pois eu faço que a exibição das posição da CNC seja atualizada apenas no formulario que eu queira;

 

Obs.:

Infelizmente não tem como transformar em Thered, pois é sistema antigo e tem muitas chamadas;
Ele é um fluxo unico, esse repeat cada outras informações

 

Se algum poder me ajudar :)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.