Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão ESC/POS em impressora em rede via terminal service


mateus.ricci
  • Este tópico foi criado há 2195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde...

tenho o seguinte cenário:

estou executando o sistema em minha máquina local em uma rede local da minha empresa imprimindo o CF-e em ESCPOS em uma impressora bematech MP-4200 TH via rede local... configurado assim "tcp:192.168.0.55"... até aí sem problemas... funciona perfeito...

porém, preciso de algo a mais do que isso.... o meu sistema roda em terminal service, sendo assim, não vou executar ele localmente como descrevi acima, mas sim, de dentro de uma sessão do terminal service.... é aí que começa o problema...

o servidor não está na rede local, ele está fora no prédio administrativo da empresa.... ou seja... como imprimir via ESCPOS de dentro do terminal service (que está em uma rede fora) para a impressora que está na minha rede local???

não sei se fui claro quanto a minha explicação... mas já tentei de tudo e não vai de maneira nenhuma... alguém poderia me ajudar a resolver esse pepino...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você consegue compartilhar essa impressora com a estação ? Se SIM, você poderia usar as seguintes sintaxes de porta:
- "\\NomeServidor\NomeCompartilhamentoImpressora"
- "RAW:NomeImpressoraWindows"  (no caso de instalação de Impressora de Rede na estação)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... esse é o problema... até consigo instalar a impressora na estação local...

porém, quando acesso o terminal service ela não sobe no servidor... mesmo configurando para trazer portas, impressoras e tudo mais... o servidor não acha a impressora.. aí não dá pra usar isso...

queria tentar algo de dentro do terminal service tipo assim: "\estacao:tcp:192.168.0.55" para que o terminal vá para a minha estação e de lá dispare a impressão para um IP.. sem usar o driver da impressora

existe algo assim... ou alguma outra idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, mateus.ricci disse:

então... esse é o problema... até consigo instalar a impressora na estação local...

porém, quando acesso o terminal service ela não sobe no servidor... mesmo configurando para trazer portas, impressoras e tudo mais... o servidor não acha a impressora.. aí não dá pra usar isso...

queria tentar algo de dentro do terminal service tipo assim: "\estacao:tcp:192.168.0.55" para que o terminal vá para a minha estação e de lá dispare a impressão para um IP.. sem usar o driver da impressora

existe algo assim... ou alguma outra idéia?

Já tentou ... \\192.168.0.55\NomeDoCompartilhamento ???

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...