Jump to content

dev botao

esocial s1005 É necessário existir informação cadastral do empregador para o período

anderson.mendonca
  • Este tópico foi criado há 1917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,
Depois que o governo limpou a base Produção Restrita tive que enviar tudo de novo.
Enviei o S-1000 e correu tudo bem de acordo com os arquivos anexados.
Ao enviar o S-1005, ocorreu um erro que eu já havia corrigido (graças a ajuda de vocês aqui do fórum, mais uma vez, muito obrigado) e eu não alterei o algoritmo do S-1005 depois que foi corrigido (em fevereiro de 2018).
O que estou fazendo de errado?

Obrigado.

S1000-Enviado-2004201800006.xml

S1000-Resposta-2004201800006.xml

S1000-Processado-2004201800006.xml

S1005-Enviado-2004201800005.xml

S1005-Resposta-2004201800005.xml

15 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Verifique as datas informadas no campo iniValid dos eventos....

Att

Ricardo

Obrigado por responder @RicardoVoigt.

Em ambos arquivos o campo iniValid é igual a 2018-01.

Inclusive, antes da base Produção Restrita ser zerado pelo governo, eu já havia gerado todos como 2018-01 e tudo deu certo.

3 horas atrás, anderson.mendonca disse:

Obrigado por responder @RicardoVoigt.

Em ambos arquivos o campo iniValid é igual a 2018-01.

Inclusive, antes da base Produção Restrita ser zerado pelo governo, eu já havia gerado todos como 2018-01 e tudo deu certo.

Depois que comentei, achei uma notícia dizendo que no dia 18 / 04 fizeram novamente o processo de limpar a base de dados...

http://portal.esocial.gov.br/noticias/limpeza-da-base-de-dados-do-ambiente-de-producao-restrita-acontecera-em-18-04

Att

Ricardo

17 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Depois que comentei, achei uma notícia dizendo que no dia 18 / 04 fizeram novamente o processo de limpar a base de dados...

http://portal.esocial.gov.br/noticias/limpeza-da-base-de-dados-do-ambiente-de-producao-restrita-acontecera-em-18-04

Att

Ricardo

Valeu @RicardoVoigt.
Acertei o programa e tá tudo certo.
Obrigado.

• Like 1

Em 23/04/2018 at 18:56, anderson.mendonca disse:

Caro @RicardoVoigt, zerei tudo e gerei novamente. Ocorreu tudo bem.

Aproveitei para parametrizar os inícios como Produção = 2018-01 e Produção restrita = 2016-01.
Deu erro mas vi que a empresa que estou gerando como teste iniciou as atividades em 2016-04.

Muito obrigado mais uma vez.

Boa tarde, neste caso da empresa que inicia as atividades após a obrigatoriedade como que trabalha estas datas? envia o ano e mês da abertura da empresa?

Tem um caso aqui que tento enviar com 2016-01 e não sobe, e a empresa iniciou as atividades em 06/2016..

3 minutos atrás, Joceandro Perin disse:

Boa tarde, neste caso da empresa que inicia as atividades após a obrigatoriedade como que trabalha estas datas? envia o ano e mês da abertura da empresa?

Tem um caso aqui que tento enviar com 2016-01 e não sobe, e a empresa iniciou as atividades em 06/2016..

@Joceandro Perin, eu ficava insistindo em deixar 2018-01 como padrão para Produção e Produção Restrita.

Depois que passei a respeitar os períodos conforme o manual (e graças aos conselhos de alguns colegas aqui do forum) não tive mais este tipo de problema.

No seu caso, se o período mínimo do webservice de Produção Restrita é 2016-01 mas a empresa iniciou as atividades em 2016-06, então você deve preencher o campo com 2016-06, pois não havia movimentação da empresa nos períodos anteriores.

Tente e nos responda aqui.

Boa sorte.

1 minuto atrás, anderson.mendonca disse:

@Joceandro Perin, eu ficava insistindo em deixar 2018-01 como padrão para Produção e Produção Restrita.

Depois que passei a respeitar os períodos conforme o manual (e graças aos conselhos de alguns colegas aqui do forum) não tive mais este tipo de problema.

No seu caso, se o período mínimo do webservice de Produção Restrita é 2016-01 mas a empresa iniciou as atividades em 2016-06, então você deve preencher o campo com 2016-06, pois não havia movimentação da empresa nos períodos anteriores.

Tente e nos responda aqui.

Boa sorte.

Entendi, vou tentar fazer isso, aí dou um retorno sim.. Obrigado..

• 1 year later...
Em 25/04/2018 at 16:25, Joceandro Perin disse:

Ola Joceandro, mesmo passando 1 ano do post, enviando atualmente SST, estou com dificuldades nos periodos também

Os contadores fazem os eventos S-1000 S-1020 E S-10005 e nós enviaremos SST (S-1060, S-2220, S-2221, S-2240 e S-2245)

A contadora colocou me passou que Foi enviando ref. Competência 01/2017. (eventos S-1000,S-1020 e S-1005)

Recebi erro ao enviar o evento S-1060 a seguinte mensagem

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/. 

Minha parte é apenas SST

Sabe de algo

Att

Mauro jose conte

[email protected]

@Mauro Jose Conte, a data do SST é diferente da data do início do eSocial, mesmo na base de teste existe também a questão do faseamento, nos meus testes coloquei o início da maneira que o eSocial informou no portal. 
2019-03, não sei se antes disso irá funcionar, porém essa foi a data que passou a funcionar estes eventos na base de teste. 
Tenta dessa maneira que dará certo.

• Like 1

• Este tópico foi criado há 1917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.