Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, você informou no seu XML que o evento se refere a um "Cadastro Inicial", ou seja, o trabalhador estaria admitido antes do inicio da obrigatoriedade.

image.png.3265ebe3247c884a9c7bda7c1e455824.png

Para o ambiente de testes, a data de inicio da obrigatoriedade dos eventos não periódicos é 01/03/2016. Ou seja, a sua data de admissão (28/04/2016) é superior ao início da obrigatoriedade, então você deveria ter preenchido com N o campo cadIni.

• 2 meses depois ...
Postado

Olá colegas desenvolvedores,

Me parece que as datas iniciais mudaram novamente e eu não estou conseguindo enviar o evento S-2200.
Enviei o S-2190 abaixo e em seguida dá erro ao enviar o S-2200.
Erro:
- Codigo: 911
Data/Período inválido. Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

S2190-Enviado-19072018-00004.xml

S2190-Processado-19072018-00004.xml

S2200-Enviado-19072018-00005.xml

S2200-Resposta-19072018-00005.xml

Postado

Alisson, obrigado por responder.

O problema é que esse funcionário tem admissão anterior a 01/01/2018 e o e-Social não aceita admissão anterior ou aceita? Há outra forma de informar a data de admissão correta? Este funcionário do arquivo foi admitido em 1997, por exemplo.

Postado (editado)

O XML que vc postou a admissão é 2018-01-01 por isso teria que ser CadINI = N

image.png.676c45fa5161406f2ecd11ec1ed19748.png

Mas nessa caso vc tem que informar a informação correta
DTADMISSÃO 1997
CADINI = S

*Vc sempre deve utilizar a admissão verdadeira e CADINI só será = S se a admissão for antes de 01/03/2017

Editado por Alisson Souza Pereira
Postado
20 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

O XML que vc postou a admissão é 2018-01-01 por isso teria que ser CadINI = N

image.png.676c45fa5161406f2ecd11ec1ed19748.png

Mas nessa caso vc tem que informar a informação correta
DTADMISSÃO 1997
CADINI = S

*Vc sempre deve utilizar a admissão verdadeira e CADINI só será = S se a admissão for antes de 01/03/2017

Valeu Alisson!
Vou testar mas muito obrigado mais uma vez.

Postado

Pessoal, enviando o 2200 com  DTADMISSÃO 2009 e CADINI = S  recebo um monte de msg de erro (abaixo),  mas se altero a dt de admissao para 01/01/2018(dt da validade inicial dos registros de tabelas que ja enviei), ele reconhece as tabelas.   alguém tem conseguido enviar o evento esse registro em produção restrita recentemente?

Erros retornados:

Conteudo do evento inválido.Ocorrencias do Processamento
   Código.....: 130
   Descrição..: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
   Tipo.......: 1
   Código.....: 263
   Descrição..: Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.

Código.....: 264
   Descrição..: Função não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo Código da Função deverá existir na Tabela de Funções/Cargos em Comissão, informada pelo empregador.
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codFuncao

Código.....: 237
   Descrição..: Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE? informada no Evento de “Informações Cadastrais do Empregador” campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).

Código.....: 272
   Descrição..: A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc

Código.....: 271
   Descrição..: Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador. 
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario[1]/codHorContrat

Postado

Valeu Alisson,  encontrei o problema aqui, era o que ja estava escrito em respostas anteriores mesmo, mas as datas da produção restrita mudaram para 2017, e não estava me atentando a isto.

Muito obrigado.

• 4 semanas depois ...
Postado

Pessoal, eu continuo com o mesmo problema.
Estou seguindo o que está escrito no manual e não está dando certo.

Tudo abaixo se trata de Produção restrita (homologaçãoq/testes).

- Primeiro: Enviei o arquivo S-1000 com a tag iniValid igual a 2018-03 (Período anterior retorna erro);

- Segundo: Enviei o arquivo S-2200 com cadIni igual a S, dtAdm igual a 2016-05-01 e várias mensagens são retornadas.

Minha pergunta é, eu tenho que enviar todos os funcionários admitidos antes de 01/09/2018 (data da obrigação) com esta data? Não posso informar a data correta que é bem anterior? Como ficarão os funcionários admitidos há 5, 10, 15 anos atrás?

Obrigado.

S1000-Enviado-23082018-00002.xml

S2200-Enviado-27082018-00001.xml

Postado (editado)
Em 31/07/2018 at 15:38, alexcamilo01 disse:

Valeu Alisson,  encontrei o problema aqui, era o que ja estava escrito em respostas anteriores mesmo, mas as datas da produção restrita mudaram para 2017, e não estava me atentando a isto.

Muito obrigado.

@alexcamilo01, Por favor, como você resolveu este problema?
Porque eu não consegui gerar o S-1000 com iniValid anterior a 2018-03 (homologação) e neste campo está explicando o seguinte:
"Preencher com o mês e ano de início da validade das informações prestadas no evento, no formato AAAA-MM. Validação: Deve ser uma data válida, igual ou posterior à data inicial de implantação do eSocial, no formato AAAA-MM."

Tenho vários funcionários para informar no S-2200 com dtAdm menor que 01/01/2015. Como você fez?

Desde já, obrigado.

Editado por anderson.mendonca
Postado

@Italo Jurisato Junior, desculpe a insistência, mas estou parado neste problema há meses.

Poderia me ajudar?

Estou seguindo o que está escrito no manual, para preencher o evento S-2200, e não está dando certo.

Tudo abaixo se trata de Produção restrita (homologação/testes).

- Primeiro: Enviei o arquivo S-1000 com a tag iniValid igual a 2018-03 (quando envio período anterior retorna erro. Início das atividades da empresa: 26/04/2016);

- Segundo: Enviei o arquivo S-2200 com cadIni igual a S, dtAdm igual a 2016-05-01 e várias mensagens são retornadas.

Minha pergunta é, eu tenho que enviar todos os funcionários admitidos antes de 01/09/2018 (data da obrigação) com esta data? Não posso informar a data correta que é bem anterior? Como ficarão os funcionários admitidos há 5, 10, 15 anos atrás?

Obrigado.

Postado

em produção restrita, a data de inicio da obrigatoriedade é 01/2017, entao vc tem que enviar o S-1000 com esta data para conseguir enviar o S-2200 de funcionários admitidos antes desta data, senão retorna mensagem de que a empresa não esta cadastrada.

Postado
10 minutos atrás, alexcamilo01 disse:

em produção restrita, a data de inicio da obrigatoriedade é 01/2017, entao vc tem que enviar o S-1000 com esta data para conseguir enviar o S-2200 de funcionários admitidos antes desta data, senão retorna mensagem de que a empresa não esta cadastrada.

@alexcamilo01, obrigado por responder.

Mas e quando for "Produção"? Qual a data de início da obrigatoriedade?

Postado
1 minuto atrás, anderson.mendonca disse:

@alexcamilo01, obrigado por responder.

Mas e quando for "Produção"? Qual a data de início da obrigatoriedade?

01/2018 acima de 78milhoes,   07/2018 demais empresas, 01/2019 (se nao me engano) orgão publico.

Postado
15 horas atrás, alexcamilo01 disse:

01/2018 acima de 78milhoes,   07/2018 demais empresas, 01/2019 (se nao me engano) orgão publico.

Eu vi alguns posts no forum informando que era 03/2018.
Então se eu enviar o S-1000 em Produção com iniValid igual a 2018-01 eu consigo enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S)?

Postado
Em 29/08/2018 at 09:28, anderson.mendonca disse:

Eu vi alguns posts no forum informando que era 03/2018.
Então se eu enviar o S-1000 em Produção com iniValid igual a 2018-01 eu consigo enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S)?

Não enviei funcionarios em produção ainda, mas fazendo uma analogia ao ambiente de produção restrita, pelo meu entendimento ficaria assim:

Voce pode enviar com iniValid entre 2018-01 e 2018-02 para conseguir enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S) (Acima de 78 milhoes)

Voce pode enviar com iniValid entre 2018-07 e 2018-08 para conseguir enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S) (demais empresas exceto orgao publicos).

Postado

Então, em Produção, eu vou ter que enviar novamente o meu S-1000 com iniValid = 2018-01, pois enviei como 2018-03.
No leiaute, a tag iniValid do S-1000 é informada da seguinte forma:

Preencher com o mês e ano de início da validade das informações prestadas no evento, no formato AAAA-MM. Validação: Deve ser uma data válida, igual ou posterior à data inicial de implantação do eSocial, no formato AAAA-MM.

A data de IMPLANTAÇÃO do e-Social é 2018-01 ?
Sei que no caso de Produção restrita é 2017-01.

Neste caso, como corrijo o S-1000 que já enviei?
Lembrando que já enviei todas as tabelas.

Obrigado.

Postado

@anderson.mendonca

Envia uma alteração do S-1000 Falando que o início é 2018-01. 
Se isso não funcionar significa que você terá que "zerar o produção", ou seja, excluir todos os eventos e ai fazer a retificação, porém acredito que você consiga fazer essa alteração se for apenas a data de validade. 

Se der certo, não esqueça de marcar como resolvido para ajudar os outros. 

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Alisson Souza Pereira disse:

@anderson.mendonca

Envia uma alteração do S-1000 Falando que o início é 2018-01. 
Se isso não funcionar significa que você terá que "zerar o produção", ou seja, excluir todos os eventos e ai fazer a retificação, porém acredito que você consiga fazer essa alteração se for apenas a data de validade. 

Se der certo, não esqueça de marcar como resolvido para ajudar os outros. 

Alisson, nem quando eu entro no site e-Social consigo informar em Produção iniValid inferior a 2018-07.

Então, no meu caso está correto. Não preciso alterar.

Obrigado.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...