Jump to content

Italo Jurisato Junior

Consultores
  • Content Count

    21,370
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    471

Italo Jurisato Junior last won the day on August 20

Italo Jurisato Junior had the most liked content!

Community Reputation

6,796 Excellent

About Italo Jurisato Junior

  • Rank
    Moderador
  • Birthday 11/19/1963

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Araraquara-SP
  • Interesses
    ACBrNFe, ACBrCTe

Recent Profile Visitors

14,568 profile views
  1. Boa tarde a todos, Para quem utiliza o componente ACBrCTe e estava com dificuldades de gerar o Hash de Entrega, poderá se utiliza de uma das duas funções que acabam de ser disponibilizadas na unit ACBrDFeUtil. São elas: function CalcularHashDados(const ADados: TStream; AChave: String): string; Devemos utilizar a função acima quando a imagem esta armazenada no banco de dados, neste caso o conteúdo da mesma é passado como Stream no primeiro parâmetro da função, já o segundo é a chave do CT-e. A função retorna uma string com 28 caracteres que devemos atribuir ao campo: infEvento.detEvento.hashEntrega Exemplo: infEvento.detEvento.hashEntrega := CalcularHashDados(xStreamImagem, xChaveCTe); e function CalcularHashArquivo(const APathArquivo: String; AChave: String): string; Devemos utilizar a função acima quando a imagem esta salva em disco, neste caso o primeiro parâmetro da função é o path com o nome do arquivo (imagem) e o segundo é a chave do CT-e. A função retorna a string com 28 caracteres que devemos atribuir ao campo: infEvento.detEvento.hashEntrega Exemplo: infEvento.detEvento.hashEntrega := CalcularHashArquivo(xPathImagem, xChaveCTe);
  2. Boa tarde Adilson, Favor entrar em contato com o provedor e questionar sobre o procedimento de realização de testes. Me parece que existe um CNPJ e senha especifico para o ambiente de homologação.
  3. Boa tarde Flavio, Note que devemos gerar a tag ValorISS quando se tratar de prestação de serviço fora do município. Sendo assim a alteração que você fez não esta correta, pois nunca seria gerado a tag. Fica então a dica: Para o provedor Coplan o valor de ValorISS deve ser zero quando se tratar de prestação de serviço no município e diferente de zero quando for fora do município.
  4. Boa tarde Jean, Estranho, no caso do Ginfes ele retorna o XML da NFS-e e coloca na propriedade XMLNFSe para que você possa salvar o mesmo no Banco de Dados. Mas lembre-se que o XML da NFS-e só é retornado quando é realizado a consulta ao Lote ou a Consulta a NFS-e por RPS ou a Consulta a NFS-e.
  5. Boa tarde Gustavo, Na configuração do componente qual é o valor de: AguardarConsultaRet e IntervaloTentativas ?
  6. Boa tarde a todos, Foi alterado e enviado para o repositório um novo arquivo ACBrNFeServicos.ini Conforme sugestão do Daniel no dia 02/09/2019 devemos alterar esse arquivo e salvar ele na mesma pasta que se encontra o EXE da sua aplicação nas maquinas dos seus clientes. Faça uma atualização de todos os fontes de todas as pastas e abra o arquivo ACBrNFeServicos.ini e veja como ele esta no que se refere a SEFAZ-PA. Ele tem que estar conforme abaixo: [NFe_PA_P] ; A partir do dia 02/09/2019 devemos comentar ou excluir a primeira linha abaixo, e descomentar a próxima linha; ; pois a SEFAZ-PA vai deixar de utilizar a SVAN - SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional e passará para a ; SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul. Usar=NFe_SVAN_P ;Usar=NFe_SVRS_P [NFe_PA_H] ; A partir do dia 02/09/2019 devemos comentar ou excluir a primeira linha abaixo, e descomentar a próxima linha; ; pois a SEFAZ-PA vai deixar de utilizar a SVAN - SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional e passará para a ; SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul. Usar=NFe_SVAN_H ;Usar=NFe_SVRS_H Como deverá ficar no dia 02/09/2019 para ser salvo na mesma pasta do EXE da sua aplicação: [NFe_PA_P] Usar=NFe_SVRS_P [NFe_PA_H] Usar=NFe_SVRS_H Observação: Para aqueles que não tem Clientes contribuintes no Pará não precisam se preocuparem com essas alterações. A partir do dia 02/09/2019 os fontes do repositório estarão com as mudanças e o ACBrMonitorPlus também. Lembrando que o procedimento de copiar o arquivo INI com a alteração para a pasta do EXE da sua aplicação se faz necessário caso não seja possível em tempo hábil disponibilizar uma nova versão EXE em seus clientes.
  7. Boa tarde Cláudio, É bem provável que a consulta pelo QR-Code ainda não esteja 100%. Eu no seu lugar, entraria em contato com a SEFAZ-RS e expunha o problema.
  8. Boa tarde, Já tentou da seguinte forma: ACBrNFe1.DANFE.Cancelada := True; ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(Para, Assunto, .....); ACBrNFe1.DANFE.Cancelada := False;
  9. Boa tarde bfBraz, Estamos implementando uma function onde você vai passar a chave e o path com o nome da imagem ou a string da imagem lida do banco de dados e ela vai retornar o Hash pronto para ser atribuído ao campo hashEntrega do evento de Comprovante de Entrega.
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  11. Boa tarde, Erro não catalogado é uma retorno da SEFAZ que ao detectar um erro no XML o mesmo não possui uma rejeição especifica. Favor anexar o XML da nota que foi enviado para a SEFAZ.
  12. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  13. Boa tarde Flavio, Será que todas as cidades atendidas por esse provedor não se deve gerar a tag em questão? E se alguma dessas cidades deve-se ser enviado? Note que a geração da tag é opcional, ou seja, basta atribuir o valor zero ao campo que ele não será gerado.
  14. Boa tarde Maikon, Muito obrigado pela colaboração, vamos analisar e se estiver tudo OK, vamos enviar para o repositório.
×
×
  • Create New...