Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Gostaria de saber que estrategias posso adotar para esse meu caso!

A minha situação é a seguinte: Não utilizamos diretamente os fontes do ACBr, mas importamos para um outro repositório GIT. Fazemos isso sempre que é necessário. A frequência varia.

A última vez que isso foi feito foi no mês de Janeiro/2018.

Agora recentemente foi preciso mais uma vez fazer isso devido a determinadas alterações que foram feitas.

Fiz a importação.... Consegui...

Só que teve várias alterações nos fontes do ACBr, como: NF-e, CT-e, NFS-e, Boletos, SPED, MDF-e, etc. (E isso é muito bom!)

Mas, terei que testar tudo isso! Isso requer muito tempo, trabalho e mesmo fazendo isso poderá ocorrer problemas com o cliente por que existem muitas possibilidades, como numa NF-e, por exemplo.

Nesse caso, acredito que não tenho outra alternativa a não ser testar tudo!

 

Mas fico pensando não só no agora, mas sim no futuro. Pode ser que eu precise atualizar novamente daqui a pouco tempo. Daí terei que testar "tudo" de novo!

Até pensei em atualizar os fontes do ACBr com uma frequência menor. Mas dependendo o que foi alterado terei que testar tudo do mesmo jeito (pelo menos é o que eu penso).

 

  • Então, alguém tem alguma sugestão que possa pelo menos facilitar esse trabalho?
  • Qual a melhor frequência de atualização dos fontes ACBr? 
  • Alguma dica sobre como posso fazer esses testes?
  • Alguém passa ou já passou por esse dilema? Porque creio que não sou o único a passar por essa situação.
  • Quais estrategias posso adotar?

 

Saudações,

Luiz Paulo

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu atualizo todo o dia e uso direto do svn.

qualquer coisa já é feito a correção e sempre está com as últimas informações de manuais novos ou NT e com componentes recentes.

bem como é deixado retro compatibilidade entre as versões pra evitar problemas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Temos algns testes Unitários... veja a pasta Testes... mas poderíamos ter mais  ( toda ajuda é bem vinda )

Porem... É fundamental que você crie o seu roteiro de teste e homologação, para distribuição de sua aplicação 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.