Jump to content

dev botao

Recibo eSocial

lukas1056
  • Este tópico foi criado há 2225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, estive verificando e tentando mandar alguns eventos pelo eSocial, minha duvida seria para realizar alterações e exclusões é necessário ter o numero do recibo de  cada evento enviado certo ? onde no layout do xml é mandado esse recibo ? ou é simplesmente excluído ou alterado pela data de inicio e fim ?

Por exemplo mandei 15 eventos de rubricas diferentes para o esocial  com data de inicio de Hoje "2018-05", foram recebidos e processados com sucesso, então me retornou o recibo de cada uma delas, ok e para alterar e excluir uma delas agora qual seria o procedimento?

ah e outra coisa, se eu mandei em homolagao somente os eventos de  s1000,s1005,s1010 e s1020 ao tentar zerar a base de homologação esta certo me dizer que ao evento esta vinculado vínculos trabalhistas, portanto não me deixar excluir ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

6 horas atrás, lukas1056 disse:

Oi pessoal, estive verificando e tentando mandar alguns eventos pelo eSocial, minha duvida seria para realizar alterações e exclusões é necessário ter o numero do recibo de  cada evento enviado certo ? onde no layout do xml é mandado esse recibo ? ou é simplesmente excluído ou alterado pela data de inicio e fim ?

Por exemplo mandei 15 eventos de rubricas diferentes para o esocial  com data de inicio de Hoje "2018-05", foram recebidos e processados com sucesso, então me retornou o recibo de cada uma delas, ok e para alterar e excluir uma delas agora qual seria o procedimento?

ah e outra coisa, se eu mandei em homolagao somente os eventos de  s1000,s1005,s1010 e s1020 ao tentar zerar a base de homologação esta certo me dizer que ao evento esta vinculado vínculos trabalhistas, portanto não me deixar excluir ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Lukas,

O nº do recibo é sempre retornado através da consulta do protocolo, quando o retorno do processamento realizado pelo eSocial foi realizado com sucesso. Pelo ACBr, você faz o envio dos eventos e após isso, realiza a consulta. Essa operação de consulta vai te trazer os recibos de tudo aquilo que foi validado.

São com esses números de recibos que será possível realizar retificações, por exemplo, que exigem o recibo original do evento recepcionado e validado no eSocial.

Tudo bem, mas no evento ao realizar a alteração em qual TAG é  informado esse recibo para que eu possa alterar o evento anteriormente enviado?  essa é minha maior dúvida, eu sei que recebo o recibo após um evento ser recebido e processado com sucesso, mas e onde uso esse recibo na alteração?

@lukas1056 vc está confundindo as coisas. 

Eventos de Tabela (S-1000 a S-1080) Não possui "Retificação" e sim "Alteração" (que no final das contas são a mesma coisa com nomes diferentes),
Para os eventos de tabela, quando você quer fazer uma "alteração", ou seja, retificar um cadastro que vc fez errado, vc não utiliza o número do recibo até por que no layout não existe este campo.
Neste caso o procedimento é mandar o evento com as tags específicas de alteração que de maneira geral consta o identificador do evento que pode ser (código + Ini validade + FIm validade)
O mesmo procedimento é válido para a exclusão pois existem tags específicas. 

Para os eventos Não periódicos e periódicos, quando você quer excluir vc precisa identificar o evento pelo número do recibo. 
Na exclusão pelo evento S-3000 e na retificação preencher o campo nrRecibo do próprio evento. 

• Like 1

• 1 month later...

Boa noite, como faço para pegar a chave (identificação única do evento) ou nome do XML gerado, pois no exemplo do ACBr ao clicar no botao Gerar procedure btnGerarClick, primeiro ele adiciona os eventos a instancia da classe no SelecionaEventos; TFExemploEsocial.GerareSocial1000 por exemplo e depois chama a procedure

ACBreSocial1.Eventos.GerarXMLs;
  ACBreSocial1.Eventos.SaveToFiles;

Eu gostaria de ir gravando no banco FDB o nome no XML gerado e a  (identificação única do evento) ao adicionar a instancia cada rubrica para acompnhar depois o status.

• 5 weeks later...

Alguem pode ajudar? estou tendo dificuldade em pegar o recibo ou protcolo de envio a associar com os registros em meu FDB, pois eu teria que colocar o dados no atributo Eventos, depois chamar GerarXMLs e SaveToFiles, mas nao vi como recuperar a informação do XML gerado ou recibo para repassar para os atributos de Eventos.Iniciais pois nao encontrei alguma ligacao entre as instancias de Eventos.Gerados e Eventos.Iniciais.

Agradeceria muito a alguém que pudesse dar um roteiro de como se deve proceder para transmissão e acompanhamento dos XMLs, o exemplo disponivel nao demonstra o fluxo dentro de uma aplicação real em que temos que gravar e acompanhar o envio para não haver duplicidade de envio, apenas enviar e ver um log, manualmente. Se alguém puder orientar..mesmo que seja pago.

• Este tópico foi criado há 2225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.