Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas de impressão DANFE com Rave


joaoks
  • Este tópico foi criado há 3498 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou enfrentando dois problemas com a impressão da DANFE com o Rave.

1 - Quando mando imprimir em PDF e no windows tenho configurado como impressora padrão uma impressora 40 colunas ou uma Generic Text, o PDF sai todo desconfigurado como podem ver na imagem

post-2521-13548987717321.png.

2 - Quando estou com o Spool de impressão parado a impressão do PDF entra em loop eterno e não imprime nada causando um Access Violation na aplicação.

Detalhe para as duas situações acima não passo nome da impressora padrão nem qualquer outra impressora na configuração de impressão da DANFE. Se alguem teve o mesmo problema ou souver a solução ficaria muito grato se pude-se me ajuda.

Att, João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ta desconfigurado por causa (provavel)das configuracoes da impressora... teste outra impressora em outro micro.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu testei em varios micros e acontece a mesma coisa.

Que é a configuração da impressora isso eu tenho certeza, porque se eu utilizo uma impressora deskjet ou a propria impressora do Office ele gera o PDF corretamente. Eu testei o QR aqui e imprime normal mesmo com essas impressoras que citei.

Pra min o processo de gerar PDF não deveria utulizar as configurações da impressora.

Att, João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processo de gerar o pdf utiliza a impressora, do mesmo jeito que qquer relatorio feito no RAVE...

isso não é do Acbr.

Vc tem 2 escolhas entao: ou usa outro gerador de relatorio para gerar o DANFE (como o QR)

ou entao configura a impressora (como vc mesmo disse)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde... estou com um problema ao imprimir a Danfe da NF-e. É a primeira vez que ocorre, e não sei se é alguma configuração que foi alterada. Poderiam me ajudar?

A fonte do Danfe está saindo com a formatação Justificada.

 

As configurações estão assim:

 

[PROPRIEDADES_DANFe]
CasasDecimais_Qtde=2
CasasDecimais_Unidade=2
CasasDecimais_Mask_Qtde=
CasasDecimais_Mask_Unidade=
ExibirResumoCanhoto=0
ExibirResumoCanhoto_Texto=
ExpandirLogoMarca=0
FormularioContinuo=0
Impressora=
ImprimirDescPorc=0
ImprimirTotalLiquido=0
Logo=
MargemDireita=0,7
MargemEsquerda=0,6
MargemInferior=0,8
MargemSuperior=0,8
MostrarPreview=0
MostrarStatus=0
NumCopias=1
ProdutosPorPagina=0
TipoDANFE=tiRetrato
EspessuraBorda=2
Fonte=ftTimes
ImprimirDetalhamentoEspecifico=1
TamanhoCampoCodigo=0

 

 

 

post-15026-0-72857900-1408475860_thumb.p

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Arnaldo...

Entendi... Mas meu problema é em somente 1 cliente... há outros usando a mesma versão e sem nenhum problema.

Por isso imagino que o problema seja em configuração ou algum arquivo externo que possa ter dado problema, mas a compilação acredito que está correta.

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá... entao o problema é configuração da impressora padrão.

 

Comece verificando se o tamanho de papel padrão esta como A4.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá alguém poderia me ajudar...

Está dando erro nesta linha: "ACBrNFeDANFERaveCB1.Fonte := ftCourier".

Já tentei ACBrNFeDANFERaveCB1.Fonte.ftCourier e dá a mensagem:

"E2018 Record, object or class type required"

 

--->Delfphi XE6, componente Acbr atualizado, instalado pelo AcbrInstall, relatorios selecionados: Rave, QR, FastReport, Versão do Rave=11.0.6

Editado por kuramoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

pode ser uma solução

 

coloque o componente DanfeRave  no mesmo form que estiver chamando o procedimento ou em um formPrincipal.

verifique se nao existe mais de 1 componente DanfeRave no sistema, se existir remova-o.

 

passei por isso esta semana e resolvi colocando o DanfeRave em um FormPrincipal para que nao fique em duplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3498 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.