Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2926 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia pessoa, estou há alguns dias procurando uma solução para falha no recebimento da NFCe mas todas as alternativas ainda não resolveram 100% dos problemas, o problema acontece da seguinte forma: eu faço o envio, ele envia normalmente  e quando começa a fazer o recebimento que dá erro, na maioria das vezes é time out. quando eu configurei as opções da internet e mudei as configurações do webservice da seguinte forma:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet           := 0;   
 ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas               := 3500;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                                  := 120000;   //2 minutos
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas                               := 10;
 ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.VerificarValidade                    := False;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar                               := chkMensagemRetorno.Checked;

Resolveu 80% dos problemas mas ainda apresenta erros no recebimento (time out) liguei para o suporte da sefaz mas sem muito sucesso, a minha próxima tentativa será tentar pegar   
a chave de acesso antes de enviar, gravo no banco de dados e se der erro no recebimento, faço uma consulta usando a chave de acesso e armazeno os dados , mesmo que na consulta não venha todos os dados, como XML e outras informações.

Estaria eu reinventando a roda ou existe outra maneira mas simples de resolver esse problema?

como eu poderia pegar a chave e o xml antes de enviar a nota? isso é possível?

Obrigado

Postado
8 horas atrás, ssouzaacbr disse:

como eu poderia pegar a chave e o xml antes de enviar a nota? isso é possível?

Tenta chamar o metodo gravarxml (depois desse ponto vc consegue pegar a chave da nota) antes do enviar.

Quanto ao timeout, tenta desativar firewall, antivirus, proxy, etc... e outras alternativas ainda seria entrar em contato com o provedor de internet, ou testar o envio usando outro link de internet...

Att

Ricardo

• Este tópico foi criado há 2926 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...