Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no recebimento NFCe (Provedor Ginfes)


  • Este tópico foi criado há 2143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoa, estou há alguns dias procurando uma solução para falha no recebimento da NFCe mas todas as alternativas ainda não resolveram 100% dos problemas, o problema acontece da seguinte forma: eu faço o envio, ele envia normalmente  e quando começa a fazer o recebimento que dá erro, na maioria das vezes é time out. quando eu configurei as opções da internet e mudei as configurações do webservice da seguinte forma:

 ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet           := 0;   
 ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas               := 3500;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                                  := 120000;   //2 minutos
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas                               := 10;
 ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.VerificarValidade                    := False;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar                               := chkMensagemRetorno.Checked;

Resolveu 80% dos problemas mas ainda apresenta erros no recebimento (time out) liguei para o suporte da sefaz mas sem muito sucesso, a minha próxima tentativa será tentar pegar   
a chave de acesso antes de enviar, gravo no banco de dados e se der erro no recebimento, faço uma consulta usando a chave de acesso e armazeno os dados , mesmo que na consulta não venha todos os dados, como XML e outras informações.

Estaria eu reinventando a roda ou existe outra maneira mas simples de resolver esse problema?

como eu poderia pegar a chave e o xml antes de enviar a nota? isso é possível?

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ssouzaacbr disse:

como eu poderia pegar a chave e o xml antes de enviar a nota? isso é possível?

Tenta chamar o metodo gravarxml (depois desse ponto vc consegue pegar a chave da nota) antes do enviar.

Quanto ao timeout, tenta desativar firewall, antivirus, proxy, etc... e outras alternativas ainda seria entrar em contato com o provedor de internet, ou testar o envio usando outro link de internet...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.