Jump to content

dev botao

Ordem das Tags no Xml ao Validar

Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Já uso o AcbrMonitorPlus gratuito na 0.1.9.06 nfe 3.10 , estou mudando para o monitor 1.2.0.7 Sac para ajustar a NFE 4.0.

Na versão anterior , não me preocupava com a ordem das tags do XML e sim o seu aninhamento apenas. Agora nessa versão do monitor , para validar , percebi que tem que estar na ordem correta e também colocar as tags que não utilizo. Existe alguma forma de continuar como era essa validação do xml?

• Fundadores
Posted

Não ficou claro?

É Você que monta o XML e envia o mesmo pronto para o Monitor?

Isso não é recomendado pois houveram muitas mudanças no Schame do XML da NFe4.0

Tudo que o ACBr faz e ler e validar o XML de acordo com o Schema 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Desculpe, mas eu acho que vc não me entendeu... eu já uso o acbrmonitorplus, somente instalei a nova versão e um xml que gero , e esta funcionando perfeitamente a anos, não valida. Se eu volto para a versão que estava usando, o xml valida. O que percebi é o seguinte , por exemplo , se eu inverter a ordem da TAG dentro da <ide> <CUF> , colocar depois de <NF> ele exige que a <CUF> venha primeiro. Na versao que tenho aqui instalado isso não acontecia.

• Fundadores
  • Solution
Posted

As tags DEVEM seguir as normas do Schema, caso contrário o XML é inválido...

- Anexe um exmplo de XML, para analise

- Tente validar o seu XML em qualquer outro site, como por exemplo: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Se você monta o XML , "na unha", recomendo mudar para o .INI ou o .TXT, suportado pelo ACBrMonitorPLUS

Você pode usar o formato INI do ACBrMonitorPLUS,

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarNFe.html

ou ainda o formato TXT que está sendo mantido pelo André

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...