Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite

Estou implantando a CC-e no meu aplicativo e estou com algumas duvidas, pois na tentativa que fiz, ocorreu o seguinte erro

######################

The operation timed out - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/eventosWEB/services/RecepcaoEvento.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/RecepcaoEvento Classe do Erro=ESOAPHTTPException

######################

Então pergunto:

a) É necessário o Estabelecimento emitente estar credenciado no SEFAZ para emitir uma Carta de Correção Eletronica nos dois ambientes?

B) Como posso obter o número do Protocolo ou Recibo confirmando que o Envio foi bem sucedido e também para

que eu possa gravar em banco de dados ?

c) Para que o Destinatario da NFE tenha a informação de que a referida XML foi corrigida através de uma CCe,

após ter enviado um evento, poderia re-enviar a XML da NFE pois a mesma estaria com a referida alteração, seguindo o procedimento

normal do envio da XML ao Cliente ?

d) É necessário armazenar o XML gerado como um documento obrigatorio assim como a XML da NFE ?

Lembrando que peguei o exemplo do Monitor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este erro de timeout geralmente ocorre quando o webservice está fora do ar ou em manutenção, o que pode ser verificado por aqui:

Produçao: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/di ... euqr8PQBY=

Homologação: http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/di ... euqr8PQBY=

Também pode ser causado por problemas na suas conexão, tais como: velocidade da internet, Internet Explorer em modo off-line, configurações de proxy errôneas, problemas no DNS da sua operadora de internet, aplicativo bloqueado pelo firewall, etc.

Quanto as suas perguntas:

a) É necessário o Estabelecimento emitente estar credenciado no SEFAZ para emitir uma Carta de Correção Eletronica nos dois ambientes?

Como ela é um evento da nota eletrônica seguem-se os trâmites normais, você precisa ter liberado o ambiente de homologação e produção da NF-e em geral isso já libera a CC-e.

B) Como posso obter o número do Protocolo ou Recibo confirmando que o Envio foi bem sucedido e também para

que eu possa gravar em banco de dados ?

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.cStat

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.xMotivo

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.RetInfEvento.nProt

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.RetInfEvento.dhRegEvento

c) Para que o Destinatario da NFE tenha a informação de que a referida XML foi corrigida através de uma CCe,

após ter enviado um evento, poderia re-enviar a XML da NFE pois a mesma estaria com a referida alteração, seguindo o procedimento

normal do envio da XML ao Cliente ?

Não é necessário enviar a nota, somente o XML da CC-e, não seria possível o envio inclusive, porque o número da nota estaria duplicado, envie somente o XML da CC-e, ao fazer a consulta da nota no site do SEFAZ ou ambiente nacional, você verá que a nota aparece normalmente e em campo próprio todas as correções efetuadas.

d) É necessário armazenar o XML gerado como um documento obrigatorio assim como a XML da NFE ?

Sim, normal como uma nota eletrônica, você armazena o xml para futuras fiscalizações, ele é um documento eletrônico como a nota eletrônica.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

A Cc-e deu certinho, porem estou detectando um pequeno problema

quando eu uso acbr1.webservice.cartaeletronica.cstat ele sempre

me retorna 128 indicando que foi processado, porem depois eu

percebi que dentro da XML ele grava cStat=135 ou 136 ou

outro conforme o retorno da situação.

Perdi um bom tempo com cliente a qual não estava dando certo de jeito nenhum,

então tomei a liberdade de abrir o XML para ver o que estava acontecendo e

percebi que o cStat=578 acho não me lembro, e isso me parece que indicava

que a Carta de Correção ja havia sido enviada.

então gostaria de Saber se tem como consultar um Carta de Correção e também

gostaria de pegar o retorno o qual ficará gravado na XML da Cc-e.

Recebi uma informação de como receber o retorno

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.cStat

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.xMotivo

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.RetInfEvento.nProt

- ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.RetInfEvento.dhRegEvento

No entanto, acredito que se eu usar

ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.cStat

será que vai fazer o que estou precisando ?

Tem como consultar uma Carta Eletrônica caso haja alguma falha no retorno

do SEFAZ ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Moderadores

A forma de checar e verificando o stat mesmo, não tem uma consulta como a NF-e.

Bom Dia...

Só para complementar a informação....

Na NT 2011/003 é mencionado a utilizacao do schema retConsSitNfe_v2.01.xsd.

Essa versão de schema do retorno da Consulta da NFe, ao que tudo indica, retornará um novo grupo de dados chamado: procEventoNFe.

Hoje na consulta já temos as informações da autorizacao e cancelamento (quando houver) da NFe no mesmo retorno. Com a implantação desse novo schema a consulta da NFe estará completa retornando tb os eventos associados aquela NFe.

Porém vale lembrar q esse schema ainda nao esta disponivel para download nem mesmo no ambiente de homologação.

Esperemos. :)

Abraços

João Henrique

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.