Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informar Pagamento a Vista no Danfe Nfe 4.00


Ver Solução Respondido por Aurino,
  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 19/07/2018 at 12:36, Josemar Sabino disse:

Bom dia a todos.

Pessoal,  na versão 3.10 quanto utilizava indPag := ipPrazo ou ipVista , no danfe era impressão A VISTA ou A PRAZO. Alguém dizer como é possível com o novo layout da versão Nfe 4.00 ?

 

a tag IndPag foi mudada de posição passando para dentro do grupo da tag pag. pag.indPag.

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
2 minutos atrás, Josemar Sabino disse:

Então @Aurino eu observei isso mesmo. O negócio é que antes se informava a prazo ou a vista, isso era destacado na impressão do danfe. Agora mesmo alinhando esta tag conforme você citou acima, não destaca mais.

O que pode fazer é imprimir as formas de pagamento da nfe nas observações da nota fiscal

image.png.2311fd152f640882049e3a41c4572b2d.png

  • Curtir 1

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2018 at 12:36, Josemar Sabino disse:

Alguém dizer como é possível com o novo layout da versão Nfe 4.00 ?

As duplicatas (agora chamadas de  parcelas) continuam aparecendo... a existencia dessas parcelas (nDup, vencimento e valor) com data de vencimento posterior a data de emissão ja significa que o pagamento sera a prazo...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

vc implementou isso no componente de impressão ou inseriu o texto no campo InfCpl do XML ?

Att

Ricardo

Bom Dia

Implementei no InfCpl do XML mas ja estou avaliando o componente para ver consigo fazer direto pelo componente.. 
se conseguir, mando pra analise do pessoal.

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Aurino,

segue 2 arquivos em anexo com uma sugestão da ideia para o DANFe em Fortes...

Ao inves de montar o texto no campo InfCpl dentro do XML, o próprio componente de impressão do DANFe poderia imprimir "automagicamente", assim como já faz com outras informações específicas, como docs referenciados (lembra dessa ? @hleorj)

OBS 1: não fiz na versão "paisagem".

OBS 2: fiquei na dúvida sobre a quebra de linha e meti fixo o ponto-e-virgula.

Att

Ricardo

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@RicardoVoigt, Gostei .. crie um post na área privada.

Atualizando as devidas versões de Danfe's -  Fast / Fortes ( Paisagem / Retrato )  .com  xml´s de teste. para facilitar a tomada decisão.

Ps : Estamos em Refactoring de componentes de impressão. 

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, a minha dúvida é o Contrario do que esta neste Tópico, mas seria util para me ajudar se tiver como:

Preciso que na Visualização do DANFE não apareça nada referente a Forma de Pagamento, Duplicatas, pois a NFe 4.00 é de Devolução. 

Estou usando o ACBR Monitor e gerando o seguinte arquivo para leitura nfe_gerada.ini

Ja tentei enviar dessa formar e o ACBR me retornar esse erro: sai.txt

ERRO: Falha na validacao dos dados da nota: 726

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema.

Se eu colocar pelo menos uma fatura, ai da certo, porem no meu caso desta NFe é de Devolução, então não poderia aparecer dados referente a Vencimentos / A vista  ou prazo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

Pessoal, a minha dúvida é o Contrario do que esta neste Tópico, mas seria util para me ajudar se tiver como:

Preciso que na Visualização do DANFE não apareça nada referente a Forma de Pagamento, Duplicatas, pois a NFe 4.00 é de Devolução. 

Estou usando o ACBR Monitor e gerando o seguinte arquivo para leitura nfe_gerada.ini

Ja tentei enviar dessa formar e o ACBR me retornar esse erro: sai.txt

ERRO: Falha na validacao dos dados da nota: 726

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema.

Se eu colocar pelo menos uma fatura, ai da certo, porem no meu caso desta NFe é de Devolução, então não poderia aparecer dados referente a Vencimentos / A vista  ou prazo.
 

Veja se está com a versão free pode estar desatualizado, versão do SAC está funcionando

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Veja se está com a versão free pode estar desatualizado, versão do SAC está funcionando

 

40 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

Pessoal, a minha dúvida é o Contrario do que esta neste Tópico, mas seria util para me ajudar se tiver como:

Preciso que na Visualização do DANFE não apareça nada referente a Forma de Pagamento, Duplicatas, pois a NFe 4.00 é de Devolução. 

Estou usando o ACBR Monitor e gerando o seguinte arquivo para leitura nfe_gerada.ini

Ja tentei enviar dessa formar e o ACBR me retornar esse erro: sai.txt

ERRO: Falha na validacao dos dados da nota: 726

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema.

Se eu colocar pelo menos uma fatura, ai da certo, porem no meu caso desta NFe é de Devolução, então não poderia aparecer dados referente a Vencimentos / A vista  ou prazo.
 

Gera a nfe de devolução com a tag = Outros.

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me ajudar como devo informar as tags. veja o meu código em VB6, se alguém puder me auxialiar o que devo informar nestas tags. pois ja tentei varias formas e nao da certo.

  'faturas
  Print #1, "[Fatura]"
       
  Print #1, "nFat=" + nfe_ide(6)       '727
  Print #1, "vOrig=" + nfe_tot(13)   '152.0000
  Print #1, "vDesc=" + ""                  '
  Print #1, "vLiq=" & nfe_tot(13)     152.0000

'duplicatas nao tem nenhuma
  x = 0
  For x = 1 To cob_numero_parcelas
    Print #1, "[Duplicata" & Format(x, "000") & "]"

    Print #1, "nDup=" + Format(nfe_cob(x, 3), "000")
    Print #1, "dVenc=" + Format(nfe_cob(x, 4), "dd/mm/yyyy")
    Print #1, "vDup=" + nfe_cob(x, 5)
  
 Next x

 

'[PAG001 NÃO TEM NENHUMA TAMBÉM 

x = 0
  For x = 1 To cob_numero_parcelas
    Print #1, "[PAG" & Format(x, "000") & "]"
    
    Print #1, "tpag=" & nfe_cob(x, 6) 'tipo de pagamento: Dinheiro, Cheque, Cartão, ...
    Print #1, "vPag=" & nfe_cob(x, 5) ' valor total da nota
    Print #1, "tpIntegra="
    Print #1, "CNPJ="
    Print #1, "tBand="
    Print #1, "cAut="
    Print #1, "vTroco="
  Next x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pelo retorno

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá bom dia pessoal, meu cliente esta pedindo para sair a opção indicativa de pagamento a vista no DANFe, utilizo o Fortes, porem mesmo adicionando não sai a opção escrito como a vista... enviei o XML para alguns sites que geram o DANFE pelo xml e tambem não sai como Pagamento a vista, houve alguma mudança no layout do Danfe nestes ultimos meses? segue anexo o xml para conferencia.

Grato pela atenção.

** Ja atualizei minha pasta a uns 5 minutos **

image.png.02045a35026c8ddeddf99029343e5cb0.png

 

image.png.6f9373c568e9cf17cd8bdf00a7cb9aa7.png

NFe_001_00000242.xml

Editado por Almir Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Almir Lima disse:

Olá bom dia pessoal, meu cliente esta pedindo para sair a opção indicativa de pagamento a vista no DANFe, utilizo o Fortes, porem mesmo adicionando não sai a opção escrito como a vista... enviei o XML para alguns sites que geram o DANFE pelo xml e tambem não sai como Pagamento a vista, houve alguma mudança no layout do Danfe nestes ultimos meses? segue anexo o xml para conferencia.

Grato pela atenção.

Bom dia,

só confirmando, vc está usando o danfe em Fortes né?

Dá uma olhada nesta imagem abaixo, a mexida que eu fiz aqui para exibir "À VISTA" ou "A PRAZO" na versão 4.00.

ajuste-danfe-fortes-a-vista-e-a-prazo.png

OBS: Eu não sugeri esse ajuste aqui no fórum, pois essa alteração realmente não consta na Nota Técnica 2016-02 da versão 4.0, então se quiser alterar será por sua conta e risco.

OBS 2: desculpe, to meio fora da casinha eu acho... agora vi na imagem que o código está "comentado" com {...}

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 22/11/2018 at 12:34, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

só confirmando, vc está usando o danfe em Fortes né?

Dá uma olhada nesta imagem abaixo, a mexida que eu fiz aqui para exibir "À VISTA" ou "A PRAZO" na versão 4.00.

ajuste-danfe-fortes-a-vista-e-a-prazo.png

OBS: Eu não sugeri esse ajuste aqui no fórum, pois essa alteração realmente não consta na Nota Técnica 2016-02 da versão 4.0, então se quiser alterar será por sua conta e risco.

OBS 2: desculpe, to meio fora da casinha eu acho... agora vi na imagem que o código está "comentado" com {...}

Att

Ricardo

Gostei da dica :)

  • Curtir 2
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.