Jump to content

Aurino

Membros
  • Posts

    162
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Aurino last won the day on February 13

Aurino had the most liked content!

1 Follower

Recent Profile Visitors

2,179 profile views

Aurino's Achievements

  1. ajuste da data da situacao especial, para deixar = 0; ACBrConsultaCNPJ.pas
  2. Bom dia, quero compartilhar uma pequena alteração referente a situação do CNPJ para casos com situação especial. Em anexo o arquivo ACBrConsultaCNPJ.pas com o ajuste testado no lazarus e delphi; exemplo, ao consultar o CNPJ o 45.170.289/0001-25 - DARUMA TELECOMUNICACOES E INFORMATICA S/A SITUAÇÃO CADASTRAL ATIVA SITUAÇÃO ESPECIAL FALIDO exemplo de uso: exemplo 1: if ACBrConsultaCNPJ1.SituacaoEspecial <> '********' then EditSituacao.Text :=ACBrConsultaCNPJ1.SituacaoEspecial else EditSituacao.Text := ACBrConsultaCNPJ1.Situacao ; adicionado a unit: descricao da situacao especial data da situacao especial exemplo 2: EditSituacao.Text := ACBrConsultaCNPJ1.Situacao; EditSituacaoEspecial.Text := ACBrConsultaCNPJ1.SituacaoEspecial ; ACBrConsultaCNPJ.pas
  3. API de consulta pelo EAN Consulta CNPJ: http://www.dataload.com.br:8000/api/cnpj/00000000000000 Obter imagem pelo codigo de barras: http://www.eanpictures.com.br:9000/api/gtin/2170620308508 Obter descricao ncm pelo codigo de barras : http://www.eanpictures.com.br:9000/api/desc200/7894900093049 Link do grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LS8DWYNrjwf8pqU52WPtVf Tem DEMO de uso da API. http://www.eanpictures.com.br/ http://www.dataload.com.br/
  4. fica sugestão que captura automaticamente, pelo tipo de envio; var vsincrono : Boolean; vcsat : integer; vxmotivo : string ; begin vsincrono := StrToBool(IfThen(ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 1, 'True', 'false')); ACBrNFe1.Enviar(1, True, vsincrono); vcsat := IfThen(vsincrono = true, acbrnfe1.WebServices.Enviar.cStat, acbrnfe1.WebServices.retorno.cStat); vxmotivo := IfThen(vsincrono = true, acbrnfe1.WebServices.Enviar.xMotivo, acbrnfe1.WebServices.retorno.xMotivo); //ifthen uses math end;
  5. tente usar timeout de 15000 como padrão, e caso não obtenha o retorno, emita a contingencia com numero sequencial atual + 1, previsto pelo manual da contingencia 2.0. Segue esse manual passo a passo, que conseguirar tratar as questões da emissão e controle das numerações e procedimentos a serem adotados quanto a questão fiscal.
  6. Desculpe pela demora mas resolvido. Obrigado pelo ajuste.
  7. Boa noite, irei atualizar e testar. reportarei o resultado. obrigado.
  8. Esta como citado.. Pagamento Instantâneo (PIX) porém ficar com erro de impressão no danfe.... como mostrado na imagem.
  9. Bom dia NFe com PIX no FortesReport esta cortando/cobrindo o valor pago na forma de pagamento. Para corrigir temporariamente, tive que alterar na unit pcnConversao o texto Pagamento Instantâneo (PIX) para PIX conforme mostrado abaixo. Há algum ajuste no danfe FortesReport para não sair cortado ou fica a minha sugestão de refatoração do texto da descrição da forma de pagamento referente ao PIX.
  10. Boa noite. NFe com PIX no FortesReport esta cortando/Cobrindo o valor pago na forma de pagamento. Para corrigir temporariamente, tive que alterar na unit pcnConversao o texto Pagamento Instantâneo (PIX) para PIX conforme mostrado abaixo. Há algum ajuste no danfe FortesReport para não sair cortado ou fica a minha sugestão de refatoração do texto da descrição da forma de pagamento referente ao PIX.
  11. Pelo que entendi... a rotina cancelartransacaopendentes, mas já foi confirmada nao estando mais pendente correto? nesse caso, chamando a função que passei acima, fará o processo de cancelamento chamando a tela do GP para informar os dados da transação visto que já foi confirmada assim como pode consultar no portal de vendas. ref. o controle ser usado para cancelar pelo GP, apesar de existir o NSU mas pegando o controle (CTR) seja na impressão do comprovante apos a finalização da venda, ou durante a venda, pegando direto do processo apos aprovação do cartao, poderá implementar a leitura desse CTR direto no arquivo antes da chamada do GP ou fazer com que o operador possa informar o CTR manualmente via orientação da sua aplicação... segue a imagem que salvo no banco de dados os dados de cada transação seja durante a venda ou apos finalização da venda.
  12. verifica a função do ACBrTEF pois não temos problemas com o TEF GetCard, que esta operacional normalmente. ACBrTEFD1.CNC(vRede, vNSU, vDataHoraTransacao, vValorTransacao );
  13. Exato.. A partir o primeiro erro de falta de retorno da sefaz por exemplo ou falha de conexão de internet, já procede para alteração automatica para emissão em contingencia, e assim emitindo normalmente em sequencial das numerações e em contingencia offline. O manual trata apenas para caso de envio e sem retorno do status da nota, fazendo assim a necessidade de liberar a venda do cliente com uma numeração seguinte para evitar que gere a mesma numeração desta que deu falha de retorno e ao transmitir a sefaz esta mesma nota, obter o retorno de duplicidade de chave de acesso com diferenca ... assim tendo a nota normal recebida na sefaz, porem o cliente possui uma nota em contingencia que nunca será autorizada na sefaz visto que o tipo de emissão é diferente daquele registrado e recebido na sefaz. Precisa tratar automaticamente a emissão da contingencia, seja manual ou por usuário a partir do primeiro caso de falha de retorno da sefaz ou falta de internet.
  14. no seu exemplo, emitindo 10 notas em contigencias devido ausencia de internet, logo vc nao esta enviando as notas ,e sim apenas gerando em contingencia. nao precisará gerar outras nota substitutiva para esse caso. A regra do manual da contingencia é para aquele caso que vc envia a nota no modo NORMAL, a sefaz recebe esta nota e por qualquer motivo que seja, seu sistema nao obtem o retorno. Nesse momento, vc deve seguir o manual que diz: gerar uma nova nfce com numero sequencial em contingencia .. ao enviar esta contingencia posteriormente, fará a consulta da chave de acesso da primeira nota que nao teve retorno da sefaz, e tratar o retorno e evento posterior para o caso. 1 - Quase todas notas caem em contigencia: Qual motivo para emissão? falha de internet ou retorno da sefaz? Se for este o problema, a primeira nfce que apresentou esse problema será gerada uma nfce seguinte com os mesmos dados desta nota, guardando a nota anterior para posterior consulta e tratamento de consulta para cancelar, inutilizar ou emissao de nfe de devolucao de venda. A partir desta nota que obter essa falha e gerando assim a contingencia, no fim da impressão, já providencia a alteração automatica do modo de envio para contingencia manual. E assim, as proximas notas , serão emitidas em contingencias offline , podendo reativar o modo normal a seu critério, entre tempo no time, ou manualmente pelo usuário; Mas se esta gerando contingencias por diversas falhas, precisa verificar que falhas e resolver cada falha e transmitir essas contingencias, visto que o cliente final, tem posse deste documento em contigencia para posterior consulta.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.