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dev botao

Falha em obter o provedor de cripytografia do certificado (Possível "Solução")


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@Marcos Davi Mendes

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou tendo o mesmo problema do tópico criado pelo amigo citado acima, porém como é na parte paga, eu não consigo postar lá.. após fazer alguns testes, pelo menos para nós, "resetando" o driver o token "resolveu" (entre aspas porque tenho que fazer isso toda vez que desliga e liga o computador).

Acontece isso somente com um único cliente, cujo certificado é da Serasa Experian etoken 72k (SafeNet), que está prestes a vencer, espero que renovando isso pare de acontecer..

Bom, toda primeira nota do dia, ou seja, primeira vez que vai usar o certificado digital para assinar a nota, recebo a mensagem "Falha em obter o provedor de cripytografia do certificado. Erro: 80090014" e descobri que Desativando e Reativando o USB Token no Gerenciador de Dispositivos do Windows consigo enviar a NFe normalmente, funciona o dia inteiro, até que ele desligue o computador e ligue no dia seguinte, pois ai na primeira nota da o erro, Desativo e Reativo o USB Token no gerenciador e funciona o dia inteiro novamente, e por ai vai..

Enfim, descobri isso após desinstalar/reinstalar diversas vezes/versões dos drivers e gerenciadores do certificado e mesmo assim sempre ter o mesmo problema.. Para automatizar o processo de Desativa/Ativa o driver do token, fiz um batch utilizando o programa DevManView.. Só consegui "resolver" o problema dessa maneira..

Estamos usando a versão NFe 4.0 com as seguintes configurações:

642952716_8F3D7DDD429AC33440889D9717D54CDEEFD5A5915236B2D7ACpimgpsh_thumbnail_win_distr.jpg.153943b73b911b199f301efaacb9c03b.jpg

 

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  • 2 semanas depois ...
Em 20/07/2018 at 14:42, thiih_ disse:

@Marcos Davi Mendes

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou tendo o mesmo problema do tópico criado pelo amigo citado acima, porém como é na parte paga, eu não consigo postar lá.. após fazer alguns testes, pelo menos para nós, "resetando" o driver o token "resolveu" (entre aspas porque tenho que fazer isso toda vez que desliga e liga o computador).

Acontece isso somente com um único cliente, cujo certificado é da Serasa Experian etoken 72k (SafeNet), que está prestes a vencer, espero que renovando isso pare de acontecer..

Bom, toda primeira nota do dia, ou seja, primeira vez que vai usar o certificado digital para assinar a nota, recebo a mensagem "Falha em obter o provedor de cripytografia do certificado. Erro: 80090014" e descobri que Desativando e Reativando o USB Token no Gerenciador de Dispositivos do Windows consigo enviar a NFe normalmente, funciona o dia inteiro, até que ele desligue o computador e ligue no dia seguinte, pois ai na primeira nota da o erro, Desativo e Reativo o USB Token no gerenciador e funciona o dia inteiro novamente, e por ai vai..

Enfim, descobri isso após desinstalar/reinstalar diversas vezes/versões dos drivers e gerenciadores do certificado e mesmo assim sempre ter o mesmo problema.. Para automatizar o processo de Desativa/Ativa o driver do token, fiz um batch utilizando o programa DevManView.. Só consegui "resolver" o problema dessa maneira..

Estamos usando a versão NFe 4.0 com as seguintes configurações:

642952716_8F3D7DDD429AC33440889D9717D54CDEEFD5A5915236B2D7ACpimgpsh_thumbnail_win_distr.jpg.153943b73b911b199f301efaacb9c03b.jpg

 

Boa tarde Amigo,

Me desculpe se eu estiver enganado, mas resolvi este problema em diversos clientes configurando o Provedor de Criptografia como CSP ao invés de KSP, era o antigo erro

'The Cryptographic Service Provider type '0' is not supported' no capicom.

Para alterar para provedor CSP vá no ( Dentro do SafeNet Client > Config > Certificados > clica com botão direito no certificado > Configurar como CSP.

* Por precaução é bom remover o certificado e reiniciar a aplicação antes de testar novamente.

Espero ter ajudado.

Editado por renatojosecampos
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