Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag indEscala produtos não relevante


  • Este tópico foi criado há 2082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com o seguinte problema com produtos não relevantes da tag INDESCALA:

Tenho uma NF-e com 4 produtos: 1 produto a tag indescala está como sim "S", pois é produto com substituição tributaria, já os outros 3 produtos não são de escala relevantes está com a TAG indescala "N" mas estou informando a tag CNPJFab, mas minha nota fiscal está sendo rejeitada segue em anexo o xml da mesma.

Como posso proceder e conseguir autorizar está NF-e?

XML_Rejeitado_Codigo-10128S3L1.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc utiliza o ACBr? Está com os fontes atualizados?

Use o site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx para validar seu arquivo e encontrará diversas inconsistências.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então vc deve ter alguma alteração local, pois para gerar o campo indEscala com o ACBr o CEST deve estar preenchido, e no seu XML não acontece isso, pois existe o campo indEscala sem o CEST.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja tbm:

 

Agora, Hugo Christian disse:

Pois é o campo indEscala está como N não relevante ou seja não precisa de CEST?

Ou na regra precisa?

image.png

Os campos CEST, indEscala, CNPJFab e cBenef pertencem ao mesmo grupo, e o campo CEST tem ocorrência 1-1, ou seja é obrigatório. Com certeza vc não está utilizando o ACBr para gerar esse arquivo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc utiliza o ACBr? Está com os fontes atualizados?

Use o site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx para validar seu arquivo e encontrará diversas inconsistências.

Interessante André. Como usar o site, embora tenha a instrução mas sem sucesso.

Tem que copiar o conteúdo do arquivo XML para a janela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Não sei se encaixa o que vou relatar aqui neste tópico, mas em relação ao campo indEscala estou com problemas na importação de um TXT com o ACBrNFe mesmo pelo programa Demo.

O caso é que quando gero um txt pelo emissor do Sebrae (antigo emissor do Sefaz) ele não gera as tags de indEscala aí tento importar pelo ACBr e dá erro.

Confrontei um txt gerado pelo demo com o do Sebrae e são justamente as tags de CEST e infEscala pois no ACBr isto está como se fosse obrigatório.

Estou anexando os dois TXTs para analise, o NOTA_FISCAL001.TXT foi gerado pelo emissor do Sebrae e o outro pelo ACBr.

Lembrando que se tento importar um XML que não tem estas tags aí importa normal a questão está somente no TXT.

Se alguém tiverNF20180731.txt  alguma ideia de como resolver isto eu agradeço.

NOTAFISCAL_001.txt

Complementando a diferença está nas linhas do produto como segue:

Sebrae

I|CFOP6101||DEFLETOR ALIMENTACAO ASTM A36 A05E1148-F-1-015|84219999||6101|UN|2.0000|5197.5700000000|10395.14||UN|2.0000|5197.5700000000|||||1||||
I05c|1234567||||

Acbr

I|123456|7896523206646|TESTE DE PRODUTO|94051010|1111111|||||5101|UN|1.0000|100.0000000000|100.00|7896523206646|UN|1.0000|100.0000000000|||||1|||
 

As duas notas tem CEST

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
11 horas atrás, João Paulo Pires disse:

Aproveitando esse topico, gostaria que me tirassem uma duvida. procurei na net mas ainda nao cheguei a uma conclusão do que o meu cliente de informar na tag IndEscala.

N ou S, qual a diferença no meu caso meus clientes são a maioria Simples nacional.

Bom dia, João Paulo Pires.

Sugiro que leia o convênio Convênio ICMS 52/2017, porém veja o texto abaixo:

" A isenção fiscal foi instituída de acordo com o Convênio ICMS 52/2017 em sua vigésima terceira cláusula, que diz que...

"Os bens e mercadorias relacionados no Anexo XXVII serão considerados fabricados em escala industrial NÃO relevante quando produzidos por contribuinte que atender, cumulativamente, as seguintes condições:

I – ser optante pelo Simples Nacional;

II – auferir, no exercício anterior, receita bruta igual ou inferior a R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais);

III – possuir estabelecimento único;

IV – ser credenciado pela administração tributária da unidade federada de destino dos bens e mercadorias, quando assim exigido."

Existe também um tópico que fala sobre esse assunto:

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.