Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Forma de Pagamento Antecipada


Adailson Reis
  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Minha dúvida e dificuldade é a seguinte:

Já implementei a NF4 e está validando e autorizando normal, no entanto estou com seguinte problema:

Fazemos vendas sob encomenda de produtos, em alguns casos os clientes pagam um adiantamento através de dep. bancário ou boleto mesmo. O produto sendo entregue de 30 a 60 dias depois, vem o faturamento para entrega dos produtos. Alguns clientes exigem detalhe da fatura impressos no danfe na parte especifica de fatura. Sempre emitimos normal como boletos colocando os vencimentos a partir da fatura, e o recebimento antecipado da entrada na data que foi pago de fato. Nesta nova versão, o SEFAZ não autoriza vencimento de parcelas menor que a data de validação. A saída é colocar o tipo de pagamento em Outras, e especificar em informações adicionais que já estamos sem espaço no DANFE devido tantas informaçoes obrigatóris la.. (Impostos, DIFAL, FCP, GARANTIA, NUMERO DE EMPENHO, etc...)

A pergunta é: Existe alguma forma de pagamento que aceita data inferior a data de validação e que imprima no DANFE. (Ex. parcla 001 - dinh, 002 boleto...)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, adailson disse:

Fazemos vendas sob encomenda de produtos, em alguns casos os clientes pagam um adiantamento através de dep. bancário ou boleto mesmo.

Veja abaixo esse comentário do @Kiko Fernandes se te ajuda...

Se não me engano, pelo que um contador me retornou, depois de emitida a NF-e da encomenda (com a CFOP 5922/6922), no ato final da venda vc emite outra NFe (pro mesmo cliente, óbvio...) mas com a CFOP 5116/6116, citando ou referenciando a primeira nota da encomenda...

5116 Venda de produção do estabelecimento originada de encomenda para entrega futura

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.