Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 12030 apenas Minas Gerais


  • Este tópico foi criado há 2098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde,

Tenho um cliente que estava emitido Nota normalmente ate sabado de manha. Quando foi no inicio da tarde eles tiveram um problema de internet e quando o problema foi resolvido, não conseguiram mais emitir Nota. Sempre ocorre esse erro 12030. As vezes ocorre o time out.

fiquei hj o dia inteiro por conta disso e nao consegui resolver. tentei em maquinas com windows 7 e 10 (q estavam funcionado) e o erro é o mesmo. Todas estao com todas as atualizações do windows.

quando foi agora no final do dia, resolvi tentar acessar diretamente pelo Internet explorer, usando este link https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeConsultaProtocolo4 e me retornou o erro abaixo:

image.png.77d4f16e29054379eab4613c8d834ada.png

bom como podem ver, a msg diz que preciso ativa o TLS, mas ele ja esta ativado, conforme imagem baixo:

image.png.4f65edf133dcff39cb65a0563acff056.png

O mais estranho é q se tento acessar os outros estados (testei com MS, ES, SP,  PA e RJ), nao ocorre o erro. Por exemplo: https://nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeConsultaProtocolo4 

Alguem saberia me dizer qual é o problema?

 

desde ja agradeço.

 

Thiago Dornelas

 

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ThiagoDornelas disse:

boa tarde,

Tenho um cliente que estava emitido Nota normalmente ate sabado de manha. Quando foi no inicio da tarde eles tiveram um problema de internet e quando o problema foi resolvido, não conseguiram mais emitir Nota. Sempre ocorre esse erro 12030. As vezes ocorre o time out.

fiquei hj o dia inteiro por conta disso e nao consegui resolver. tentei em maquinas com windows 7 e 10 (q estavam funcionado) e o erro é o mesmo. Todas estao com todas as atualizações do windows.

quando foi agora no final do dia, resolvi tentar acessar diretamente pelo Internet explorer, usando este link https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeConsultaProtocolo4 e me retornou o erro abaixo:

image.png.77d4f16e29054379eab4613c8d834ada.png

bom como podem ver, a msg diz que preciso ativa o TLS, mas ele ja esta ativado, conforme imagem baixo:

image.png.4f65edf133dcff39cb65a0563acff056.png

O mais estranho é q se tento acessar os outros estados (testei com MS, ES, SP,  PA e RJ), nao ocorre o erro. Por exemplo: https://nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeConsultaProtocolo4 

Alguem saberia me dizer qual é o problema?

 

desde ja agradeço.

 

Thiago Dornelas

 

Já experimentou colocar os TLS 1.0 1.1 e 1.2 conforme o IE esta sugeringo amigo? Pois quando não da certo nos meus clientes, estou tulizando as configurações que a IE esta sugerindo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Welliton disse:

Já experimentou colocar os TLS 1.0 1.1 e 1.2 conforme o IE esta sugeringo amigo? Pois quando não da certo nos meus clientes, estou tulizando as configurações que a IE esta sugerindo ;)

cara, ja fiz isso sim e aparece a mesma mensagem.

teste tb 1.0 com 1.2 e 1.1. com 1.2. Sempre ocorre a mesma mensagem. e Foda q so pra Minas Gerais

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.