Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Identificar se existe uma balança conectada em uma porta serial do microterminal


  • Este tópico foi criado há 1915 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, não estou conseguindo identificar através do componente ACBrMTer, se exite uma balança conectada e ativa na porta serial do microterminal.

Quando uso o método ACBrMTer.SolicitarPeso(), e o terminal está sem uma balança conectada, o sistema está travando, parece que fica aguardando a resposta da porta serial indefinidamente.

A Questão é se não teria como testar através do componente se exite uma balança ativa, conectada na porta serial do microterminal?

Estou utilizando uma Balança Elgin e microterminal Bematech Fit

 

Cesar Malvezi

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, a Configuração eu já tenho, o problema ocorre caso a balança esteja conectada porem a mesma não foi ligada, ou o cabo de conexão foi desconectado...

neste caso o componente fica parado aguardando uma intervenção, para suprir este problema eu estou controlando com um timer, porem acredito que o componente já trata isto, só não estou sabendo em qual momento capturar está informação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na verdade quem faz a solicitação e recepção do peso da Balança, é o próprio MicroTerminal... o ACBr usa um "hook",  apenas para ler o que o MicroTerminal retornou, e interpretar a leitura do Peso

Verifique se há alguma configuração de Timeout na Serial do MicroTerminal

@EliasCesar, sabe se há alguma configuração no Micro Terminal da Bematech, para isso ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No micro terminal tem a configuração do time out para porta serial(está configurado com 5 milissegundos) e possui também  uma configuração para LAN RX/TX (2000 milissegundos), não estou conseguindo identificar este retorno, pois mesmo que utilize o timer, e envio para o micro terminal para inserir o peso manualmente, quando pressiono o enter do micro terminal, neste momento ele retorna vazio o peso... 

como este tratamento que eu quero fazer é bem improvável que ocorra, vou manter o timer para avisar o usuário que não foi possível ler o peso.   

quando tiver um pouco mais de tempo, vou debugar mais para ver se descubro uma solução melhor...

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1915 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...