Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manipular Bco de Dados ACBRPAF


  • Este tópico foi criado há 4452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde

Se verificar existe em cada bloco dos registros uma propriedade RegistroValido

assim você repassa para ele se está ou não correto e ele faz o restante do serviço ao gerar o arquivo

também possui as verificações de inclusão exclusão que também fazem o tratamento somente repassando se o registro é válido e se não tem mudanças de dados no seu banco .

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Exatamente neste ponto que eu estou... Como utilizo essa propriedade RegistroValido no ACBR...

Criei uma rotina para validar o HASH e coloquei um IF no campo "ACBrPAF.PAF_R.RegistroR01.MODELO_ECF" recebendo o modelo ou o caracter "?" caso seja invalido o Hash... o problema que fazendo isso automaticamente o arquivo é gerado com o caracter "?" em todos os registros (R01, R02, R03, R04, R05, R06, R07) e não somente no registro invalido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguma coisa está errado na tua validação, basta passar a propriedade RegistroValido o booleano informado se o registro e valido ou não, automaticamente o "?" será informado somente para o registro que for FALSE.

Verifique a sua rotina de validação pois algo deve estar errado e tudo deve estar sendo gerado como FALSE.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como utilizo essa propriedade RegistroValido no ACBR... minha dúvida é exatamente essa não sei usar eu acabei desenvolvendo um outro metodo...

boa tarde amigo

voces faz assim....

if {Sua condição do banco se foi alterado no banco} then

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR01.RegistroValido:=true

else

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR01.RegistroValido:=false;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei junto com a minha homologadora e a msm me disse que tenho que validar cada registro separadamente (R01, R02, R03 ... R07 )...

Então como faria para validar os demais registros??? exatamente neste ponto que me encontro pq fazendo exatamente como o nosso amigo Ebnezer colocou a critica vem somente no registro R01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei junto com a minha homologadora e a msm me disse que tenho que validar cada registro separadamente (R01, R02, R03 ... R07 )...

Então como faria para validar os demais registros??? exatamente neste ponto que me encontro pq fazendo exatamente como o nosso amigo Ebnezer colocou a critica vem somente no registro R01

ola, amigo conforme tinha falando antes....

acredito que seu banco tem as tabelas saparados r01 a r07 por exemplo...

vc vai fazer uma condicao por cada tabela assim..

Consultado se a tabela r01 o registro foi alterado dessa forma abaixo:

===========================================

if (tabela.campo=1) then // aqui diz que teve manipulacao de dados 1= alterado , 0=nao alterado

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR01.RegistroValido:=true

else

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR01.RegistroValido:=false;

Consultado se a tabela r02 o registro foi alterado dessa forma abaixo:

===========================================

if (tabela.campo=1) then // aqui diz que teve manipulacao de dados 1= alterado , 0=nao alterado

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.RegistroValido:=true

else

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.RegistroValido:=false;

e assim por endiante.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

if (tabela.campo=1) then // aqui diz que teve manipulacao de dados 1= alterado , 0=nao alterado

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.RegistroValido:=true

else

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.RegistroValido:=false;

e assim por endiante.!

Ebnezer, Não seria o contrário? RegistroValido:=true quando for 0: não alterado?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

if (tabela.campo=1) then // aqui diz que teve manipulacao de dados 1= alterado , 0=nao alterado

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.RegistroValido:=true

else

ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.RegistroValido:=false;

e assim por endiante.!

Ebnezer, Não seria o contrário? RegistroValido:=true quando for 0: não alterado?

desculpa , o erro mais isso ai mesmo que vc falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.