Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retirar os Warnings


  • Este tópico foi criado há 4447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá galera. Estou trabalhando em um projeto novo que já estava bastante extenso e, uma coisa que eu sempre cuido são os warnings. Procuro não deixar nenhum. Todavia, assim que comecei a colocar os componentes ACBr, eles (os warnings) começaram a aparecer aos montes. Gostaria de saber com o pessoal administrador se não tem como a gente fazer uma força tarefa (por assim dizer) pra retirar os warnings do ACBr. Abraço.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Daniel,

Agradecemos sua disposição em ajudar. Fique à vontade para fazer as alterações e anexar aqui o código alterado.

Ele será analisado e se não trouxer problemas às versões suportadas com certeza será adicionado ao SVN.

Também não gosto dos Warnings e Hints, sempre procuro removê-los. Mas nem sempre sobra tempo pra fazer tudo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBr suporta D7 a Delphi XE2 e Lazarus... e isso torna as coisas um pouco mais difíceis (mas não impossível)

Todos os fontes do ACBr estão em ANSI (para manter compatibilidade com D7), e acredito que os Delphi novos usem UTF8... Não seria isso a causa de vários warnings ?

Poste alguns aqui... assim vamos investigando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Todos os fontes do ACBr estão em ANSI (para manter compatibilidade com D7), e acredito que os Delphi novos usem UTF8... Não seria isso a causa de vários warnings ?

Acredito que seja a maior parte dos Warnings.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que é algo que devemos levar em conta... Warnings e Hints não podem ser fácilmente desprezados...elas podem nos dar importantes informações para manter um código limpo e eficiente..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não se pode simplesmente ignorar esses warnings. Essa diferença entre Ansi e UTF8 é fonte de várias incompatibilidades. Na verdade, o fonte do ACBr está como AnsiString em vários locais justamente por dar problemas nas novas versões do Delphi, e não por dar problemas no Delphi 7.

Na minha opinião, é melhor levar em conta e investigar como o Daniel mencionou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A acho que não podemos abrir mão do CP1252 para página de código dos fontes... conforme nossa enquete, o D7 ainda é a IDE mais utilizada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Também acho que deveriamos fazer um "limpa" nos fontes, até já comentei isso como Daniel em nossas conversas, mas isso não é algo simples, visto que deveremos ter compatibilidade com as várias versões de delphi, minha idéia de desmarcar e somente para enquanto não é feito isso não ficar vendo as mensagens.

Penso que deveríamos começar com os componentes mais simples e ir subindo para os mais complicados, pegando das rotinas mais simples até as mais complexas, mas isso vai levar tempo e deve ser testado em todas as versões do delphi e lazarus para evitar a incompatibilidade.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A acho que não podemos abrir mão do CP1252 para página de código dos fontes... conforme nossa enquete, o D7 ainda é a IDE mais utilizada...

Verdade.

Também acho que deveriamos fazer um "limpa" nos fontes, até já comentei isso como Daniel em nossas conversas, mas isso não é algo simples, visto que deveremos ter compatibilidade com as várias versões de delphi, minha idéia de desmarcar e somente para enquanto não é feito isso não ficar vendo as mensagens.

É exatamente o que eu penso.

É preciso fazer, mas não dá pra fazer de uma hora para outra pois já existem algumas coisas que precisamos verificar.

A não ser que encontrássemos mais voluntários para ajudar nessa tarefa específica.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.