Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DT_FIN Diferente do informado


  • Este tópico foi criado há 4580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou com um problema com o campo DT_FIN, estou informando a data 29/02/2012 e ele esta sempre ficando com a data de 13/02/2012, agora quando informo uma data menor que o dia 13/02/2012 ele obdece essa data mas quando tento informar uma data superior a essa data ele mantem a data do dia 13/02/2012.

Segue o codigo abaixo

with ACBrSPEDPisCofins1 do

begin

DT_INI := edini.Date; <==== informo 01/02/2012

DT_FIN := edfim.Date; <=== informo 29/02/2012

end;

Caso alguem tenha passado pelo mesmo problema da uma luz ai que nao conseguir encontrar ate agora, no exemplo do acbr esta danto certo so que quando coloco no meu codigo da esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Estou com um problema com o campo DT_FIN, estou informando a data 29/02/2012 e ele esta sempre ficando com a data de 13/02/2012, agora quando informo uma data menor que o dia 13/02/2012 ele obdece essa data mas quando tento informar uma data superior a essa data ele mantem a data do dia 13/02/2012.

Segue o codigo abaixo

with ACBrSPEDPisCofins1 do

begin

DT_INI := edini.Date;

DT_FIN := edfim.Date;

end;

Caso alguem tenha passado pelo mesmo problema da uma luz ai que nao conseguir encontrar ate agora, no exemplo do acbr esta danto certo so que quando coloco no meu codigo da esse problema.

Exatamente onde ou qual registro ele não ta gravando essa data informada por vc?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo segue abaixo o registro, é o primeiro registro informado no txt.

|0000|002|0|0|00000000000000000000000000000000000000000|01022012|13022012|EMPRESA|0000000000000|UF|0000000|000000000|00|3|

Reveja seu código, em algum lugar essa data deve esta sendo informada, pois gerei pelo demo e a data informada é a que foi gravada.

veja:

|0000|002|0|0|00000000000000000000000000000000000000000|01022012|29022012|NOME DA EMPRESA|11111111000191|ES|3200607|000000000|00|0|

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim realmente esta dando certo no exemplo, so que no meu codigo nao estou entendo pq esta dando essa diferença que nao estou achando onde possa estar.

Exemplo ontem eu estava tendo um problema com alguns registro vou pegar o reg. [A001] de exemplo se voce pegar o exemplo do ACBR antes de gerar o arquivo coloque em [iND_MOV := imSemDados] e executa o aplicativo, marque a opção gerar concomitante e clique em no botção [todos os bloco], voce vai reparar que o registro ficara errado assim |A001|0| o correto é |A001|1| onde imsemdados é [1] , eu verifiquei e reparei que a geração dessa inconvergencia esta em

[ ACBrSPEDPisCofins1.WriteBloco_C(True) ] no meu caso tive que retirar essa opção senão gerava o IND_MOV com imComDados e dava erro na hora da validação, agora esta acontecendo essa diferença na data so que nao conseguir achar ainda uma solução eu montei o gerador do spedpiscofins todo baseado no exemplo do acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim realmente esta dando certo no exemplo, so que no meu codigo nao estou entendo pq esta dando essa diferença que nao estou achando onde possa estar.

Exemplo ontem eu estava tendo um problema com alguns registro vou pegar o reg. [A001] de exemplo se voce pegar o exemplo do ACBR antes de gerar o arquivo coloque em [iND_MOV := imSemDados] e executa o aplicativo, marque a opção gerar concomitante e clique em no botção [todos os bloco], voce vai reparar que o registro ficara errado assim |A001|0| o correto é |A001|1| onde imsemdados é [1] , eu verifiquei e reparei que a geração dessa inconvergencia esta em

[ ACBrSPEDPisCofins1.WriteBloco_C(True) ] no meu caso tive que retirar essa opção senão gerava o IND_MOV com imComDados e dava erro na hora da validação, agora esta acontecendo essa diferença na data so que nao conseguir achar ainda uma solução eu montei o gerador do spedpiscofins todo baseado no exemplo do acbr.

Esse erro no programa de EXEMPLO não acontece como você mesmo admitiu ontem. Será que não está deixando alguma coisa passar despercebido?

Por exemplo, existe uma diferença muito grande entre DT_FIN e DT_FIM.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim concordo o exemplo esta funcionando normalmento no exemplo, so que quando marca o checkbox [Gerar Concomitante] da essa divergencia no exemplo do acbr no caso do A001, por isso sempre estava vindo [0] inves de [1].

ahhhhh mas se você não explica que está fazendo a geração concomitante ninguém vai adivinhar. E a não vai conseguir reproduzir seu problema. :?

Ainda assim veja se não é o problema da confusão entre DT_FIN e DT_FIM por favor?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estou colocando meu .pas em anexo para poderem olhar se e alguma coisa que estou fazendo de errado no DT_FIN.

Veja o Registro 0205. O Campo do registro é DT_FIM e não DT_FIN:

Código errado:

 with Registro0205New do
begin
DESCR_ANT_ITEM := qrreg0205desc_ant_item.AsString;
DT_INI := qrreg0205dt_ini.AsDateTime;
DT_FIN := qrreg0205dt_fim.AsDateTime;
COD_ANT_ITEM := qrreg0205cod_ant_item.AsString;
end;[/code] Código correto:
[code] with Registro0205New do
begin
DESCR_ANT_ITEM := qrreg0205desc_ant_item.AsString;
DT_INI := qrreg0205dt_ini.AsDateTime;
DT_FIM := qrreg0205dt_fim.AsDateTime;
COD_ANT_ITEM := qrreg0205cod_ant_item.AsString;
end;

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Amigo obrigado pela luz rsrsrs, estava informando no campo 0205 [DT_FIN] o certo é [DT_FIM].

Obrigado.

rsrs. Esse é o problema do With. Se a gente não o utilizasse, já teria resolvido isso sem ao menos entrar no fórum. :)

Mas enfim, procure no restante do código, pode ser que haja mais lugares onde acontece o mesmo erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim realmente esta dando certo no exemplo, so que no meu codigo nao estou entendo pq esta dando essa diferença que nao estou achando onde possa estar.

Exemplo ontem eu estava tendo um problema com alguns registro vou pegar o reg. [A001] de exemplo se voce pegar o exemplo do ACBR antes de gerar o arquivo coloque em [iND_MOV := imSemDados] e executa o aplicativo, marque a opção gerar concomitante e clique em no botção [todos os bloco], voce vai reparar que o registro ficara errado assim |A001|0| o correto é |A001|1| onde imsemdados é [1] , eu verifiquei e reparei que a geração dessa inconvergencia esta em

[ ACBrSPEDPisCofins1.WriteBloco_C(True) ] no meu caso tive que retirar essa opção senão gerava o IND_MOV com imComDados e dava erro na hora da validação, agora esta acontecendo essa diferença na data so que nao conseguir achar ainda uma solução eu montei o gerador do spedpiscofins todo baseado no exemplo do acbr.

Descobri esse erro, é que ao clicar no botão Bloco_1 ele internamente dispara antes o Bloco A que por sua vez dispara antes o Bloco C e assim por diante, por que a ordem correta o Bloco 1 tem que ser gerado depois do Bloco M e antes o Bloco 9.

Para que fique certo ao clicar no botão Gravar Bloco 9, ai sim irá gerar o Bloco 1 corretamente.

Ou Seja por estar fora da ordem, quando gerar concomitantemente o bloco 1, não será gerado até ser clicado no botão do Bloco 9.

Elton, pode mudar isso no demo ? Mude a ordem do botão Bloco 1 para depois do botão Bloco M, e no código do botão Todos os Blocos mude para que o click do botão Bloco 1 seja disparado depois do click do botão Bloco M.

Abs.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Corrigi na revisão 3294.

Ainda assim, se alguém chamar a geração do bloco 1 sem antes informar os outros blocos, (bloco M por exemplo), o arquivo vai ser informado de forma incorreta.

Para resolver isso, acho que precisamos implementar essa sugestão aqui: http://www.djsystem.com.br/acbr/mantis/view.php?id=1127

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...