Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Autorizar NFe da filial com Certificado A1 da Matriz


  • Este tópico foi criado há 2021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

Aconteceu algo aqui comigo que gostaria de compartilhar com vocês.

Formatei um computador e instalei Windows 7 Pro, de LIcenciamento por Volume

Instalei o ACBrMonitorPlus, atualizei a pasta Schemas, Atualizei a versão do ACBrMonitorPlus para 1.2.0.24 gerado pelo SVN
Instalei as Cadeias de Certificado tudo ok
Instalei o Certificado A1 da Matriz 
Fiz testes em homologação como A1 da matriz, tudo funcionando redondo.

Instalei o driver da leitora de Cartão, e não conectei a leitora na USB.

Copiei de uma outra maquina o arquivo ACBRMonitor.ini, que possuia a configuração do Certificado A3, da filial, com numero de série do certificado A3 e senha

Aqui começa minha dúvida.
Sem inserir o cartão e com o ACBrMonitor já configurado para usar o certificado A3, consultei o STATUS do serviço, produção e retornou OK
Emiti uma nota fiscal na FILIAL sem inserir o cartão A3 da filial e a nota fiscal foi autorizada.

Então a minha dúvida:

Eu posso autorizar uma nota fiscal na filial com o Certificado da Matriz?
O fato do número de série estar cadastrado do ACBRMonitor basta para autorizar a nota fiscal?
 

Valeu desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu posso autorizar uma nota fiscal na filial com o Certificado da Matriz?

Sim, o que manda é raiz do CNPJ.


O fato do número de série estar cadastrado do ACBRMonitor basta para autorizar a nota fiscal?

Estranho, se estiver configurado para A3 a tendência é ter que ler o certificado, será que não ficou a configuração do A1 e esse está instalado na máquina ou o caminho dele foi informado no Monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 at 08:36, nebrio disse:

Eu posso autorizar uma nota fiscal na filial com o Certificado da Matriz?

Sim, o que manda é raiz do CNPJ.


O fato do número de série estar cadastrado do ACBRMonitor basta para autorizar a nota fiscal?

Estranho, se estiver configurado para A3 a tendência é ter que ler o certificado, será que não ficou a configuração do A1 e esse está instalado na máquina ou o caminho dele foi informado no Monitor?

eu apenas copiei o .ini da maquina anterior.

veja a tela de certificados do ACBr

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jcdatrindade,

Não uso o Monitor, mas sei que pelo Demo, com uso da WinCrypty, suporta tanto A1 como A3. Essa descrição no Monitor onde está: "Número de Série (Certificado A3)", seria melhor descrita se fosse algo do tipo "Número de Série (Certificado instalado A1 ou A3)".

Portanto o que imagino que aconteceu com você, é que está utilizando o certificado A1 da matriz que você instalou, por isso está funcionando normalmente, ou seja, o número de série informado é o A1 da matriz. Não seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fabrício G. Araújo disse:

@jcdatrindade,

Não uso o Monitor, mas sei que pelo Demo, com uso da WinCrypty, suporta tanto A1 como A3. Essa descrição no Monitor onde está: "Número de Série (Certificado A3)", seria melhor descrita se fosse algo do tipo "Número de Série (Certificado instalado A1 ou A3)".

Portanto o que imagino que aconteceu com você, é que está utilizando o certificado A1 da matriz que você instalou, por isso está funcionando normalmente, ou seja, o número de série informado é o A1 da matriz. Não seria isso?

Esse numero de série é o da filial.

Está funcionando e para o cliente está ok!

Eu achei no mínimo curioso. O certificado A3 da filial nunca esteve instalado nessa maquina, nem mesmo antes da sua formatação (rsss)

Esse ACBrMonitor.ini não faz referencia nenhuma ao Certificado A1, pois ele foi copiado de uma outra maquina que só usava A3 e que nunca (rsss) teve um A1 instalado.

De qualquer forma está funcionando . . . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.