Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas imprimir Bematch em Rede


  • Este tópico foi criado há 2004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tendo problemas para imprimir alguns comprovantes na impressora Bematech MP4200 para cupom eletrônico via rede(esc/pos).

Estou passando na configuração do componente na porta assim ex: TCP:192.168.0.10:9100, sendo que a impressora esta com IP:192.168.0.10 e a porta 9100.

gostaria de saber se alguém tem esse tipo de problema, e para complicar mais é em alguns comprovantes que nao imprime durante o dia.

se alguém puder me dar uma dica agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, DSilva disse:

Boa tarde,

Estou tendo problemas para imprimir alguns comprovantes na impressora Bematech MP4200 para cupom eletrônico via rede(esc/pos).

Estou passando na configuração do componente na porta assim ex: TCP:192.168.0.10:9100, sendo que a impressora esta com IP:192.168.0.10 e a porta 9100.

gostaria de saber se alguém tem esse tipo de problema, e para complicar mais é em alguns comprovantes que nao imprime durante o dia.

se alguém puder me dar uma dica agradeço.

 

Boa tarde, DSilva.

Tente compartilhar a impressora e na variável do componente coloque assim: \\nome_do_seu_pc\nome_do_compartilhamento_de_sua_impressora

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, DSilva disse:

Opa, obrigado por responder, 

vou fazer essa alteração e testar,

so uma duvida, eu preciso colocar na frente a palavra RAW:\\nome_do_seu_pc\nome_do_compartilhamento_de_sua_impressora.?

Veja os exemplos:

  \\Nome_do_computador\Nome_do_Compartilhamento – Para utilizar a impressora instalada e compartilhada no Windows. (exemplos: \\localhost\mp4200; \\Felipe\mp4200; \\192.168.1.50\mp4200)
      ◦ RAW:Nome da Impressora – Para enviar a impressão ao Spool do Windows em modo RAW. (exemplo: RAW:MP-4200 TH)
      ◦ TCP:IP:Porta – Para utilizar a impressora através da comunicação Ethernet. (exemplo: TCP:192.168:94.123:9100)

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DSilva disse:

Felipe, 

não entendi, vc pode me explicar com mais detalhes, o quando eu uso essa RAW, por gentileza.

Você usa RAW quando a impressora está instalada no windows do computador local, ou seja, a impressora aparece na janela "Dispositivos e Impressoras" (basicamente "RAW" = "\\localhost\")
No seu caso, se a impressora compartilhada estiver no "Dispositivos e Impressoras" do computador onde está sua aplicação você pode usar a RAW ou a forma que o Felipe passou: \\nome_do_seu_pc\nome_do_compartilhamento_de_sua_impressora

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok,

Sim, ela esta aparecendo no meu  "Dispositivos e Impressoras", porem se trata de uma bematech conectada via cabo de rede num hub, no pc onde esta o sistema eu instalei o driver que a bematech me passou para dectectar a impressora na rede.

fazendo isso realmente ela aparece no 'Dispositivos '. vou usar e testar as duas alternativas explicadas.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...