Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro apenas em Rede com "Schema inválido"


luciano_f
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde como esse topico "

foi trancando  estou criando outro topico pois atualizei meu ACBR semana passada e começou a dar esse problema de erro de "Schema Inválido" o problema só acontece na rede quando o ACBR tem que acessar um caminho do tipo  "\\Server\Sistema"

isso usando  "XMLSignLib = xsLibXML2"

Colocar os "Schemas"  nas estações não é uma opção pois em vários clientes não tenho acesso a essas maquinas, assim os Schemas ficam apenas no servidor.

Esse problema não é o meu sistema pois no Servidor funciona perfeitamente e nas estações não,  o ACBrDemo dá o mesmo problema se trabalhar com os Schemas de outra maquina no formato

"\\Server\Sistema"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, luciano_f disse:

isso usando  "XMLSignLib = xsLibXML2"

Colocar os "Schemas"  nas estações não é uma opção pois em vários clientes não tenho acesso a essas maquinas, assim os Schemas ficam apenas no servidor.

Esse problema não é o meu sistema pois no Servidor funciona perfeitamente e nas estações não,  o ACBrDemo dá o mesmo problema se trabalhar com os Schemas de outra maquina no formato

"\\Server\Sistema"

Como explicado no tópico que foi encerrado, isso é uma limitação da libxml2.dll.

Você terá o mesmo problema, com uma mensagem de erro diferente, caso use xsXmlSec.

O que você pode fazer:

- Mapear o caminho de rede para uma letra de unidade nas estações e informar a propriedade PathSchemas do componente com a letra de unidade mapeada;

- Incluir uma rotina no seu aplicativo para copiar automaticamente os arquivos de schema para uma unidade local;

- Usar XMLSignLib = xsMSXML (desaconselhado por ter problemas sérios com certificados A3);

- Colaborar com o desenvolvimento da libxml2 introduzindo o suporte a caminhos UNC.

http://xmlsoft.org/downloads.html

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BigWings disse:

Como explicado no tópico que foi encerrado, isso é uma limitação da libxml2.dll.

Você terá o mesmo problema, com uma mensagem de erro diferente, caso use xsXmlSec.

O que você pode fazer:

- Mapear o caminho de rede para uma letra de unidade nas estações e informar a propriedade PathSchemas do componente com a letra de unidade mapeada;

- Incluir uma rotina no seu aplicativo para copiar automaticamente os arquivos de schema para uma unidade local;

- Usar XMLSignLib = xsMSXML (desaconselhado por ter problemas sérios com certificados A3);

- Colaborar com o desenvolvimento da libxml2 introduzindo o suporte a caminhos UNC.

http://xmlsoft.org/downloads.html

O que acho estranho quando você diz que é uma limitação do "libxml2.dll."  pois sempre usei e não dava problemas em rede

o problema foi dar de 1 mês para cá,   isso eu não consigo entender pois se é uma limitação então não era para ter funcionado em rede em meus clientes nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, luciano_f disse:

O que acho estranho quando você diz que é uma limitação do "libxml2.dll."  pois sempre usei e não dava problemas em rede

o problema foi dar de 1 mês para cá,   isso eu não consigo entender pois se é uma limitação então não era para ter funcionado em rede em meus clientes nunca.

Se acha que foi após a atualização dos fontes do ACBr, volte para a versão anterior e teste.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
40 minutos atrás, luciano_f disse:

Se acha que foi após a atualização dos fontes do ACBr, volte para a versão anterior e teste.

Infelizmente não tenho mais essa versão antiga que estava usando de 6 meses atrás eu deletei quando atualizei.

Você sempre pode usar a opção "Update to revision" do Tortoise para voltar para uma versão anterior dos fontes.

Só precisa saber qual era a revisão anterior que tinha, ou seja, qual a última atualização que tinha feito antes de perceber o problema.

Como você pode ver próprio tópico que citou, o problema com os caminhos UNC já tinham sido identificados em março, sendo que a opção xsLibXML2 para SSLXMLSignLib foi criada em dezembro, não foi coisa de uma semana ou um mês atrás.

Uma pergunta: você configurava explicitamente a propriedade SSLXmlSignLib? Ou apenas definia SSLLib como libWinCrypt e deixava ela definir as demais?

Pergunto porque até um tempo atrás com SSLLib = libWinCrypt, a propriedade SSLXmlSignLib era definida como xsMsXML e depois passou a ser xsLibXML2. Com xsMsXML esse problema não ocorre.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: você configurava explicitamente a propriedade SSLXmlSignLib? Ou apenas definia SSLLib como libWinCrypt e deixava ela definir as demais?

Pergunto porque até um tempo atrás com SSLLib = libWinCrypt, a propriedade SSLXmlSignLib era definida como xsMsXML e depois passou a ser xsLibXML2. Com xsMsXML esse problema não ocorre.

Eu deixava o componente configurar automático,  então acredito que você tenha achado o ponto da questão.

Fico muito agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...