Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de Cheque - EPSON TM-H6000 IV


  • Este tópico foi criado há 1931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou tentando fazer a impressão para cheque na Epson Tm-H6000IV não fiscal.

Estou utilizando o linux + Lazarus e não estou conseguindo, alguém aqui do grupo já passou por esse problema?

Eu plugo a impressora na porta usb e a mesma é identificada na pasta /dev/usb/lp0, até consigo mandar um impressão mas ela sai no compartimento do cupom.

Não estou conseguindo encontrar nada, será que tem que usar o escpos e mandar os comandos em hexa para ela saber em qual compartimento ela mandara a impressão?

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, alexmsdrac disse:

Bom dia!

problema resolvido, podem fechar o topico!

Muito obrigado!

Bom dia, alexmsdrac.

Seria interessante você compartilhar a solução para outros usuários com o mesmo problema, assim você estará contribuindo com o projeto.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, alexmsdrac.

Seria interessante você compartilhar a solução para outros usuários com o mesmo problema, assim você estará contribuindo com o projeto.

Felipe, na verdade eu resolvi o problema de outra maneira como havia pensado na minha pergunta!

Para quem estiver usando este modelo de impressora a mesma tem as duas opções integradas em um unico dispositivo, ela tem o compartimento para cheque e outro para impressão de cupom.

Quando plugo ela no linux ela fica na pasta /dev/usb/lp0, esta porta é referente a impressora não fiscal, até ai blz, o sistema imprime o cupom normal, porém, a parte de cheque eu instalei o driver dela que achei no site do fabricante e pelo cups do Linux escolhi o driver "slip" que é referente a parte de cheque, para imprimir o cheque fiz um relatorio no fortes e mandei a impressão nela, uma vez que ela vai estar instalada no linux.

A idéia inicial era mandar o comando pelo posprinter, andei olhando o manual e acho que da dependendo do codigo a ser enviado a placa da impressora irá enviar para a porta que eu quero, ainda não consegui fazer isto funcionar mas qdo conseguir eu posto aqui.

Eu acho que desta segunda maneira ficaria melhor pois não precisa instalar driver nenhum, basta plugar a impressora, ver a porta e enviar o comando. Hoke eu utilizo as impressoras assim, não preciso instalar, apenas vejo a porta e envio pelo posprinter, funcionar que é uma beleza!

No meu caso como não consegui resolver com o posprinter para ver em qual porta ela iria mandar, se caso conseguir posto aqui, vlw!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...