Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar Remessa ao Banco do Brasil


Fernando Amado
Ver Solução Respondido por Fernando Amado,
  • Este tópico foi criado há 1983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

   Estou com problemas ao fazer o upload do arquivo de remessa 240 para o banco do brasil e gostaria de saber se mais alguém está tendo problemas.

   Estava enviando remessa normalmente, cheguei a pagar boletos que foram enviados pelo meu sistema, depois realizei ajustes na minha aplicação somente referente a preenchimento de datas de valores de multas e jurus, nada que comprometa o arquivo mas dai para frente o banco não deixa nem fazer o upload da remessa.

   No validador que existe no site do banco do brasil o arquivo é validado com sucesso, ai quando o cliente vai na página do banco fazer o upload da remessa o site do banco retorna a seguinte mensagem:

        "Informacao segmento CNAB Invalida (C623-000)"

   E nem deixa fazer o upload do arquivo.

 

Alguém mais passando por esse problema?

 

Segue o arquivo remessa gerado caso alguém puder dar uma força.

Informações de configuração do componente:

        Carteira: 17

        Variação: 019

        Caracteristica do titulo: Simples

        Tipo do Documento: Escritural

        Tipo Carteira: Simples

        Responsavel Emissão: CliEmite

 

Obrigado

 

Remessa5031.rem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Amado disse:

Pois é Robert, o gerente disse que encaminhou o arquivo para análise em Brasilia, mas que pela mensagem era erro na estrutura do arquivo.

Ai ele completou dizendo "Esse validador não serve para nada, não confia nele", achei ótimo a colocação dele :(

Que beleza...

Olhando por cima não vi nenhum erro no arquivo. O erro ocorreu somente nesse arquivo ou em outros? Se ocorreu em outros você tem um arquivo de remessa com menos boletos, assim fica mais fácil validar cada campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade está ocorrendo em todos.

Eu estava gerando e enviado normalmente a duas semanas atras, mas agora mesmo enviando o arquivo gerando anteriormente ele barra na validação.

Provavelmente a mudança foi no uploader do banco.

Pela mensagem a impressão que tenho é que ele esta identificando segmento cnab errado mando 240 e le como 400 ou vice versa

Editado por Fernando Amado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o banco passou o arquivo em um validador próprio que não é liberado acesso para nós mortais, e foi identificado que o arquivo estava desposicionado e com mais caracteres que 240 colunas.

Abrimos o arquivo, conforme anexo e está normal.

Lendo o retorno do erro do banco vimos que ele exibia alguns caracteres especiais em colunas do tipo inteiro, então imaginei que estava sendo lido algum tipo de sujeira junto com o arquivo.

Abri o arquivo pelo NotePad++ e mandei exibir todos os caracteres e estava tudo perfeitamente limpo e no seu devido lugar, então dei ctrl + A, copiei o conteúdo todo, colei no bloco de notas comum e dei um salvar como.

Esse novo arquivo, apenas copiado e colado no bloco de notas passou no validador.

Porém continua sendo gerado com sujeira todos os arquivos que gero pelo monitor.

 

Alguém ja passou por isso? tem uma ideia de como resolver?

 

Pelo que vi no manual da febraban eles pedem o arquivo no formato ANSI e parece que o arquivo está saindo como UTF-8

Editado por Fernando Amado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, 

Certifique-se de que o arquivo não está sendo editado em algum momento, ou mesmo aberto e gravado novamente por outro aplicativo, pois todos os arquivos são gerados da mesma forma e não houve alteração.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia José,

O arquivo não está sendo editado. Com certeza não é nada relacionado ao fonte do acbr pois nunca tivemos problema nenhum com isso, e mesmo abrindo o arquivo em editores de texto não são exibidos caracteres de sujeira nenhum. Não sei se pode ser alguma configuração no meu lazarus ou algo relacionado ao windows. Enfim estou investigando, se alguem tiver uma dica eu agradeço.

Editado por Fernando Amado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pessoal,

O problema da sujeira do arquivo foi resolvido, vou colocar aqui para deixar registrado caso alguém venha a ter problemas com isso:

-No Lazarus fui no menu "Ferramentas -> Converter Codificação dos Projetos/Pacotes";

-Nessa tela marquei os checkbox "Arquivos em ASCII ou codificação UTF-8" e "Arquivos Não está em ASCII  nem na codificação UTF-8";

Ali lista todas as units do projeto, lá tinha algumas em CP1252 e outras em UTF-8, tudo misturado, então:

-No combo "Nova Codificação" eu alterei para CP1252 e converti tudo, depois abri novamente e coloquei todas em UTF-8 (Pois se deixar em CP1252 os acentos dos label no form ficam com ?).

Depois de padronizados todos em um unico formato compilei novamente e os arquivos estão sendo gerado sem sujeira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...