Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fila para emissão de NF-e via ACBrNFeMonitor (sockets)


Alexsander
  • Este tópico foi criado há 3714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com um problema sério na emissão das NF-e: somente uma conexão consegue emitir NF-e de cada vez, mesmo que eu coloque "conexões simultâneas" com 5, 10, etc. Se alguém tem isto funcionando, por favor me explique qual foi o truque. São várias filiais emitindo com o mesmo certificado, se uma delas estiver mandando um comando (digamos, NFE.ENVIARNFE) as demais não conseguem enviar comandos. Nem mesmo o NFE.ATIVO responde.

As filiais estão orientadas a "seguir tentando" até conseguir "pegar" a conexão. O processo mais demorado é o envio do email; às vezes a emissão ocorre em 4 ou 5 segundos mas o envio do email demora dezenas de segundos, conforme o servidor SMTP de destino. Nesse meio tempo ninguém consegue emitir nota alguma, ficam todas as filiais esperando.

Pensei em criar uma FILA para gerenciar isto, e me ocorreu que esta FILA poderia estar no próprio componente (ou no aplicativo ACBrNFeMonitor). O monitor retornaria uma mensagem tipo "Colocada na fila, posição X"; poderia ser criado um novo comando para consultar a posição na fila, de modo que a GUI lá na ponta pudesse ficar atualizada, dando ao usuário uma noção de quanto tempo vai ter que esperar.

1) As conexões simultâneas funcionam? Se sim, como?

2) Se não funcionam, esta idéia da fila faz sentido? Posso fazer um patch.

PS: ACBrNFeMonitor 0.7.1a - CAPICOM num Windows XP (i5 2500 c/ 4Gb RAM) rodando só o monitor.

O link de Internet da matriz é de 35 megabits; as filiais têm entre 10 e 15 megabits.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Monitor por Sockets . e não tenho este tipo de problemas . pelo que sei . la no monitor qndo é recebido uma solicitacao de um cliente , essa solicitacao é executada em uma Thread e liberando para outras conexões , e cada conexão conectada no Monitor é uma thread diferente , assim funcionando pra mais de uma conexão , não sei te dizer se existe algum limite nele . mais hj tenho clientes que tem no maximo 5 estações e que emitem simultaneamente notas de qualquer terminal e funciona normal ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Adilson,

 

Tenho um cliente que, atualmente, emite NFe em apenas uma máquina, me questionou sobre a possibilidade de emitir nota em mais dois terminais utilizando o mesmo certificado, foi me apresentado aqui no fórum uma ferramenta que compartilha portas USB, agora, como funciona essa questão via sockets, será que me atenderia neste caso ?

Gostaria de uma orientação melhor sobre esse recurso, de vc ou de outro colega.

 

Grato,

Josadac

Editado por josadac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenderia sim , so que vc vai ter que fazer um trabalho pra conexao e envio de comandos pro Monitor , tanto daria pra funcionar em TCP/IP como em arquivo TEXTO . eu utilizo o TCP/IP , tipo , faço a conexão com o monitor pelo Synapse , envio comandos que são cadastrados no monitor , e ai o monitor processa e me retorna se deu certo ou nao ... nisso ai . eu consigo deixar o monitor onde ta o certificado , e pelas estacoes , so envio comando pra monitor fazer o processamento , assim nao precisa ter esse programa que compartilha portas USB . aqui pra mim , ja to usando a uns 3 anos , e ja nao tenho problema nenhum mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então Adilson, o link que você passou eu até já tinha visto, mas nele tem os exemplos em delphi, eu gostaria de usar o acbrnfemonitor via tcp/ip , o que não estou sabendo como fazer.

Mas agradeço a ajuda.

Sim mas é o que o Adilson passou para que funcione via tcp/ip no ACBrNFeMonitor, a menos é claro que esteja falando de outra liguagem e não esteja sabendo como fazer

dai precisa primeiro informar qual é, e dai poderemos lhe ajudar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, eu estava querendo usar via tcp/ip porque tem alguns clientes que vários usuários geram nfe ao mesmo tempo usando apenas 1 monitor, e no começo tive problemas ao gerar o txt, coisa que acho que não teria usando via tcp, porém passei a criar os txt colocando numeros nos arquivos seguindo o que o André orientou em um outro post, onde se voce cria entnfe001.txt, entnfe002.txt o monitor irá retornar sainfe001.txt, sainfe002.txt e assim por diante, então isso resolveu meu problema.

É que antes de fazer assim eu estava tentando usar via tcp e não havia obtido sucesso nas tentativas, por isso eu voltei a questionar.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Moderadores

Adilson, bom dia.

 

Eu utilizo o delphi e para comunicar com AcbrNfeMonitor, teria como você me passar um exemplo de como você conecta , envia o comando para monitor e recebe utilizando Synape;

 

Obrigado

Bom dia

veja walter faria se com a pesquisa do canto superior direito lhe ajuda:

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...