Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Tratar Retorno 105: Lote em Processamento


Ver Solução Respondido por abrahaofv,
  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

A alguns dias os servidores da Sefaz vem sofrendo sobrecarga, devido este motivo está sendo retornado o status 105:Lote em Processamento. Com isso a NFC-e fica na sefaz aguardando ser autorizada.

O problema é que neste momento a Sefaz não retorna o XML com a Autorizado o uso da NF-e  e eu fico com apenas o XML na pasta enviados porém sem assinatura, o que não me vale de nada.

Tem algum comando no ACBR para fazer o download desse XML com assinatura depois do site da sefaz ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa tarde..

nesse caso voce entra nesse site para pegar os xml: 

https://www.sefaz.rs.gov.br/SSL_Client/NFE-CER-CON.aspx

quanto ao seu problema, temos de ver o que esta acontecendo..

ao gerar seu proximo xml, mande o xml gerado, os logs de retornos, e as 

configuracoes do acbr, o acbrmonitorplus.ini

valeu..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

boa tarde..

nesse caso voce entra nesse site para pegar os xml: 

https://www.sefaz.rs.gov.br/SSL_Client/NFE-CER-CON.aspx

quanto ao seu problema, temos de ver o que esta acontecendo..

ao gerar seu proximo xml, mande o xml gerado, os logs de retornos, e as 

configuracoes do acbr, o acbrmonitorplus.ini

valeu..

 

Olá Amarildo.

O problema não é do ACBR não, é do SEFAZ mesmo acredito eu, por isso que não coloquei as configurações e etc. Pois como ele deixa a nota em processamento, ele só retorna o Status 105 e não retorna o XML até porque, como não foi aprovado ainda, não tem o que retornar. Dai se a Sefaz decide aprovar o envio só 30 minutos depois, não tem como retornar o xml entende ? Eu queria uma alternativa para fazer o download desses XML sem sendo entrando no site e baixando um por um, pois existem muitos clientes aqui na empresa e são postos de combustível. Então existe muitas ocorrências desse retorno 105, seria muitos clientes e xmls para entrar e baixar um por um.

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue o número e a chave de uma NFC-e que teve este retorno 105 e foi aprovada posteriormente.

Na minha pasta do acbr fica apenas o XML sem a autorização, conforme está em anexo. A Nota só é aprovada depois de um tempo na SEFAZ

Não consegui anexar o log todo pois está muito grande o arquivo, nisso copiei o trecho com o retorno da sefaz.

Segue imagem de como está a nota na sefaz. Ta aprovada só que foi aprovada um pouco depois do envio.sefaz.jpg

Chave: 33181142443036000190650020000269411000269418
Número: 26941

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30/11/2018 16:00:46 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\42443036000190\eventos\33181142443036000190650020000269411000269418-nfe.xml,1,1,1)
30/11/2018 16:01:01 - OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=SVRSnfce201807191353
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201807191353
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=33
NRec=333082314341044
DhRecbto=30/11/2018 16:00:48
TMed=1
Recibo=333082314341044
Lote em processamento
[RETORNO]
Versao=SVRSnfce201807111224
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201807111224
NRec=333082314341044
CStat=105
XMotivo=Lote em processamento
CUF=33

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Segue em anexo os arquivos.

33181142443036000190650020000269411000269418-nfe.xml

ACBrMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

bom dia..

            (  Não consegui anexar o log todo pois está muito grande o arquivo, nisso copiei o trecho com o retorno da sefaz.)

                 antes de gerar o xml novamente, apague o log e depois gere novamente o xml e mande novamente o xml e o log, pois ali dentro pode ter informações importante.

Analisando o seu xml, esta normal.

Tente aumentar o Timeout na configuração.

Aguardo seu retorno..obrigado.

2018-12-04_0449

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

            (  Não consegui anexar o log todo pois está muito grande o arquivo, nisso copiei o trecho com o retorno da sefaz.)

                 antes de gerar o xml novamente, apague o log e depois gere novamente o xml e mande novamente o xml e o log, pois ali dentro pode ter informações importante.

Analisando o seu xml, esta normal.

Tente aumentar o Timeout na configuração.

Aguardo seu retorno..obrigado.

2018-12-04_0449

 

 

Coloquei os arquivos no meu dropbox, segue o link para download: https://www.dropbox.com/s/jr8brsbw6qh1e02/Açougue.rar?dl=0

Eu aumentando o timeout o sistema vai ficar "agarrado" esperando o retorno né ?

E não há como eu simular este problema novamente pois só ocorreu no dia 30/11 quando teve a Black Friday, que sobrecarregou os servidores da sefaz. Pelo menos ainda não recebi nenhuma ligação ou notícia de cliente informando que  voltou a ocorrer.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia.. entao nesse caso poderia dar o caso como resolvido, pois realmente aquele dia foi um caos.. 

Bom dia. A questão é que estou "ferrado" para resolver os problemas causados por este dia. Por exemplo : Ter de entrar em todos os clientes, verificar as nfc-e que retornaram 105 e ir na sefaz baixar uma por uma. Eu quero criar uma solução para caso ocorra este problema novamente, o sistema  consiga tratar corretamente e sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

eu acho que nesse caso, nao tem jeito, tem de ser manual mesmo, ate porque acho que sera dificil acontecer novamente , e se acontecer infelizmente ,tera de explicar isso ao cliente. mas se algum moderador, tiver alguma outra opiniao.. tamos ai.. blz.. eu tambem tem varios, clientes, e em determinadas situações realmente nao tem jeito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia.. entao nesse caso poderia dar o caso como resolvido, pois realmente aquele dia foi um caos.. 

Não tem como fazer o download dos XMLs da sefaz pelo ACBR ? Existe outra maneira sem ser  entrando no site com o certificado ?

1 minuto atrás, Amarildo de Matos disse:

eu acho que nesse caso, nao tem jeito, tem de ser manual mesmo, ate porque acho que sera dificil acontecer novamente , e se acontecer infelizmente ,tera de explicar isso ao cliente. mas se algum moderador, tiver alguma outra opiniao.. tamos ai.. blz.. eu tambem tem varios, clientes, e em determinadas situações realmente nao tem jeito. 

Então ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
19 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

assim..vou ter de pesquisar..sobre isso..

Conversei com meu chefe aqui. O que pensamos para tentar contornar o problema foi o seguinte.

Iremos aumentar o Timeout para 30 segundos. Além disso, caso mesmo assim retorne esse status 105, iremos no primeiro retorno 105, cancelar esta nfc-e, emitir ela novamente em contingência e forçar o sistema a entrar em contingência. Iremos deixar o sistema rodando em contingência por 10 minutos e após isso tentaremos efetuar uma transmissão normal. Caso ocorra 105 novamente, iremos repetir o processo. Entendeu ? o que achou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.