Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Documentação Pernambuco


  • Este tópico foi criado há 4451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Desculpem se esse não é o local certo para postar, mas vamos lá:

Homologamos o sistema recentemente, mais precisamente em Janeiro 2012 na POLIMIG no estado do Pernambuco.

Após o sucesso na homologação, vem-se a entrada com a documentação para a SEFAZ do estado.

Ao análisarmos os doc. consta um que cita:

1. Carta de Fiança Bancária.

Até ai tudo bem, quando fui ver como que funcionava, encontrei o seguinte link:

http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/Legislacao/Portarias/2010/Port163_2010.htm

em que diz que deve ser maior ou igual a 500.000,00 (isso mesmo, quinhentos mil reais). :shock::shock:

Ai eu pergunto, qual BANCO na face da TERRA vai entrar como fiador com um valor desses para uma pequena empresa que tem um ano e meio de vida?

Empenhorando meus Rins, Carro, Moto e Casa num da isso ai. Desta forma, fica inviável para novas e pequenas empresas.

Alguém sabe dizer se o valor é realmente isso mesmo? Andei ligando para o 0800 da SEFAZ de PE e não souberam informar, mas td indica que seja isso msm.

Abraços :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O caso da carta fiança é para empresas que tenho por exemplo como proprietário um menor de idade

só um exemplo que no caso seria algo para usar de má fé

ou uma empresa que foi criada ontem para homologar hoje o sistema

mas o interessante é procurar o sefaz do seu estado pessoalmente

ps: este exemplo é só para exemplificar do uso da carta fiança

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você pode usar a Carta Fiança... ou assinar um Termo onde você promete praticamente deixar todos os seus bens para o Fisco em caso de comprovação de fraude com o seu programa... eu optei por assinar o documento...

A AFRAC está tentando derrubar todas as exigências absurdas de carta fiança nos estados...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar a Carta Fiança... ou assinar um Termo onde você promete praticamente deixar todos os seus bens para o Fisco em caso de comprovação de fraude com o seu programa... eu optei por assinar o documento...

A AFRAC está tentando derrubar todas as exigências absurdas de carta fiança nos estados...

O único termo que encontrei na relação é: "TERMO DE COMPROMISSO E FIANÇA PARA DESENVOLVEDORA DE PAF-ECF" onde não fala sobre empenhorar todos os bens. Você poderia por favor me dizer onde encontro esse termo? Teria que ir no banco no caso ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Puxa vida... você levou a sério mesmo o que falei... :roll:

Bom, não sou a pessoa mais inidicada para lhe ajudar nessa tarefa burocrática... em nossa empresa temos uma funcionária dedicada apenas para isso, tamanho é o trabalho que isso gera...

Mas está tudo lá no site... Você não precisa pagar carta fiança ao Banco... basta assinar os documentos solicitados...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida... você levou a sério mesmo o que falei... :roll:

Bom, não sou a pessoa mais inidicada para lhe ajudar nessa tarefa burocrática... em nossa empresa temos uma funcionária dedicada apenas para isso, tamanho é o trabalho que isso gera...

Mas está tudo lá no site... Você não precisa pagar carta fiança ao Banco... basta assinar os documentos solicitados...

Rsrs, entendido o recado! vou ver o que posso fazer.. vlw abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.