Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lista com os CSTAT atuais


andersonscinfo
  • Este tópico foi criado há 363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola galera, pessoal alguem sabe onde consigo uma lista com os cstat atuais? eu encontrei essa referencia https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360012426534-Códigos-resultado-de-processamento-da-solicitação-NF-e-e-NFC-e mas ali tem o cstat  "101 - Cancelamento de NF-e homologado" que eu acredito que ja foi descontinuado, queria encontrar uma lista com todos os codigos validos se alguem souber e puder indicar.....

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amarildo de Matos amigo não é preguiça nem nada....só achei que tinha trechos dessa mesma informações em mais de uma lugar (mai de um manual ou NT), ai a pergunta...ja estou baixando o manual na versão 6 e farei a consulta....mesmo assim gostaria de deixar o tópico aberto pra se alguém souber algum material q tenha essa informação completa...entendo que a melhor fonte de consulta são os manuais....mas as vezes parece que fazem de propósito dividir informações em mais de um local para confundir a gente, me pego em relaxos as vezes por não quere ler todo o manual apenas partes que resolvem problemas correntes, novamente não é preguiça, mas como programador, vendedor, suporte, 1001 utilidades, o tempo fica curto pra destrinchar tanta documentação fiscal...

PS: Mais uma vez obrigado pela dica...

Att.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 3 anos depois...
  • Membros Pro

Acesso o site: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

Acesse a guia Manuais:

image.thumb.png.1572e04e44de377ebf7f48e372c996c2.png

Seleciona o Anexo I:

image.thumb.png.f4a50901e10447bd07d7315119453519.png

O arquivo .pdf será baixado em sua máquina. Abra o arquivo e com a ferramenta de procura digite a tag desejada e verifique qual se refere a tabela desejada.

image.thumb.png.e181b21f5d3012c6da842c576469a56c.png

Fiquei pensando qual seria o motivo pelo qual a SEFAZ não libere esta informação de maneira "consultável" (Via WebService, json, etc).

A única resposta que me veio em mente seria que sendo possível consultar situações assim automaticamente, essa prática poderia acostumar as Software Houses a deixar erros acontecer no cliente para tomar alguma providência. Neste caso melhor seria se a responsabilidade de verificação ficasse por parte das Software Houses para que eventuais problemas fossem corrigidos antes de algum problema ocorrer no cliente. Como a quantidade de Software Houses é muito grande, seria uma tratativa plausível para evitar problemas. Posso estar errado também mas foi o que me veio em mente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.