Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[NFe 4.0] - Impressão sem visualizar

Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal,

Usando AcbrMonitorPlus 1.2.0.39 com C#.

Para evitar aquele problema da tela de visualização da impressão ficar por trás da tela do meu sistema, e parecer que o sistema ficou travado, eu estou usando o comando CriarEnviarNFe(,"INI",1442, 1, ,"",,1,1) com o parâmetro do preview nulo

O problema é que, se o usuário cancelar a impressão, na caixa de dialogo de impressão, o Monitor retorna um erro de cancelamento da operação (ERRO: Operation aborted), quando na verdade o retorno que interessa é o do processamento do comando CriarEnviarNFe(), ou seja, a resposta padrão do método.

Alguém tem alguma sugestão de como devo tratar essa ocorrência?

No arquivo LOG, é no início, deixei apenas as informações relevantes.

LOG.TXT

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Para simular esse erro... o usuário envia o método e logo na sequencia cancela a impressão antes de ser impresso? seria isso?

Exatamente, envia o método sem a opção de preview.

• Moderadores
Postado

Bom dia @Nelson A Sousa

Não consegui simular exatamente o erro relatado, mas a resposta da SEFAZ não está ficando gravada no log.txt?

De fato a estrutura dos comandos gera a resposta a partir da execução total dos Métodos realizados com exito. Mas os processos já realizados ficam no log... Talvez possa separa os comandos, utilizando o "CriarEnviarNFe" e Posteriormente o "ImprimirDANFE" pois o cancelamento da impressão pelo usuário é uma interação após a execução do comando...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Bom dia @José M. S. Junior,

A simulação para replicar o erro é, ao se utilizar o método CriarEnviarNFe(), marcar o parâmetro de impressão (bImprimeDANFE=1), o parâmetro de preview(bMostrarPreview=Nulo).

Ao aparecer a caixa de diálogo para escolha da impressora dev-se clicar no botão [CANCEL], cancelar a impressão.

Quanto a resposta da SEFAZ ficar gravada no log. não fica não. Logo após o registro no Log do comando CriarEnviarNfe() é registrado apenas o seguinte:

11/01/2019 15:31:53 - ERRO: Operation aborted

Apenas isso, mesmo com a autorização da NFe!

Acho que vou seguir sua sugestão e separar os comandos de impressão.

Muito grato pela sua ajuda!

• Curtir 1
  • Moderadores
  • Solution
Postado
4 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

Acho que vou seguir sua sugestão e separar os comandos de impressão.

Acredito ser a melhor opção. Aqui não aparece o menu de impressão, pode ser do software da impressora... Se selecionar a impressora no monitor, não vai direto sem aparecer a caixa de diálogo? 

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Acredito ser a melhor opção. Aqui não aparece o menu de impressão, pode ser do software da impressora... Se selecionar a impressora no monitor, não vai direto sem aparecer a caixa de diálogo? 

Hummm...na verdade o Monitor aqui está sem uma impressora selecionada. Vou efetuar os testes amanhã pois o CNPJe não está comigo agora, mas volto pra reportar.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal,

Voltei pra reportar sobre se a caixa de diálogo de impressão aparece com a impressora configurada no Monitor.

Realmente, a caixa de diálogo NÃO APARECE, quando a impressora está configurada no Monitor.

Portanto, para sanar o problema que relatei ao abrir este tópico, basta configurar uma impressora no Monitor.

SOLUCIONADO!!!

Obrigado @José M. S. Junior pela atenção!!!

• Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 2708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...